terça-feira, 20 de março de 2012

INTER E AG ASSINAM CONTRATO E A PARTIR DE QUARTA UM NOVO GIGANTE PARA OS COLORADOS E PARA COPA DE 2014


Na manhã desta segunda, a história assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez marcou pela emoção dos envolvidos.

Um grupo de engenheiros da AG já trabalha desde dezembro no levantamento sobre as necessidades da obra. Cerca de mil operários devem ser envolvidos. A arquibancada social, hoje em parte demolida, deve ser contemplada na primeira etapa da reforma. Em um estágio mais avançado, a empreiteira aumentará o número de operários para aproximadamente 2,5 mil. A previsão de conclusão da reforma é dezembro de 2013.

As obras serão retomadas nesta quarta (21/03).

Giovanni Luigi declarou: “Mais uma vez faremos história. Somos o único clube do mundo a sediar duas copas em dois estádios. A Copa do Mundo é nossa, de novo. Mas o mais importante é que esta obra dará conforto para nosso torcedor. Foi aqui que ganhamos nossos títulos, aqui dentro do Beira-Rio. O Inter é o Beira-Rio são de vocês. Em 2006 saímos daqui carregados por vocês para ganhar no Japão, para ganhar o mundo”.


No meio da fala, o mandatário do Inter embargou a voz. Fugiu do discurso e agradeceu a parceiros pelo apoio durante o moroso e desgastante período de negociação. Citou também os familiares. E retomou o elo com a torcida, com a história.

“A nossa capital passa por grandes transformações. O Beira-Rio, a joia da coroa, estará pronto para o grande espetáculo. E eu quero agradecer de novo ao torcedor colorado. Vocês me fizeram mais forte nas horas mais difíceis”, disse Luigi.

A ligação emocional seguiu na vez da Andrade Gutierrez se manifestar. O presidente da empresa, Otávio de Azevedo, não negou que a negociação demorou mais do que o esperado. Reconheceu que a imagem da construtora fico arranhada. Mas buscou uma frase quase clichê para tentar se redimir.

“Cada saco de cimento será levantado com raça. A arquibancada será feita com coração [...] É com grande orgulho e satisfação que a AG participa deste projeto. Estamos muito felizes por estar aqui para assinar o compromisso para fazer do Beira-Rio um estádio moderno e símbolo para todos os gaúchos”, afirmou Azevedo.

A obra está orçada em R$ 330 milhões de reais. Apenas 20% deste valor sairá nos cofres da AG. O restante vai surgir de parceiros, que irão formar uma Sociedade de Propósito Especifico, e também da linha de crédito do BNDES para a Copa do Mundo de 2014.

Escolhido pela Fifa em 2009 como sede da Copa, o Beira-Rio receberá cinco partidas em 2014. Quatro delas da fase de grupos e uma das quartas de final.

Durante a reforma, o grupo profissional do Inter não treinará nos costumeiros gramados suplementares. Eles serão utilizados no espaço destinado ao canteiro de obras. Os jogadores receberão as instruções de Dorival Júnior no outro lado da Avenida Beira-Rio, na área do Parque Gigante, sede social do clube. Lá, foi erguida uma estrutura com dois campos de dimensões oficiais, além de vestiários e academia.

Conheça os detalhes de como ficará o Beira-Rio, aqui.

Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM