sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Inter vence La U por 3 a 1 no Gigante




Inter, de D'Alessandro, obteve importante vitória na estreia em casa

Na partida de estreia no Beira-Rio na Copa Bridgestone Libertadores, o Internacional venceu a Universidad de Chile por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (26/2), com gols de D'Alessandro, de pênalti, Jorge Henrique e Eduardo Sasha. O resultado alçou o Colorado à segunda posição do Grupo 4 após duas rodadas. Na próxima quarta-feira (4/3), o adversário é o Emelec-EQU, novamente no Gigante.

Antes, neste domingo (1/3), tem Gre-Nal, também no Beira-Rio, pelo Gauchão. Clique aqui e veja informações sobre venda de ingressos para ambos os jogos.

> Tabela de jogos do Inter na Copa Bridgestone Libertadores

> Veja os melhores momentos do jogo

Empurrado pela massa

Atuando diante de um Beira-Rio lotado, o time de Diego Aguirre partiu para o ataque desde os primeiros movimentos da partida. Logo a 1min, a bola foi colocada na área em cobrança de falta, Fabrício desviou no meio do caminho e Alan tentou a conclusão que foi abafada pelo goleiro no último momento. A La U também assustou aos 4min, em chute de Ubilla que passou por cima do gol colorado. Aos 8min, Vitinho fez a jogada pela direita e Eduardo Sasha emendou de bicicleta - a bola raspou o travessão, arrancando muitos aplausos dos torcedores.

O jogo estava eletrizante! Aos 10min, em rápido contra-ataque do time chileno, Canalles disparou uma bomba que explodiu no travessão. No rebote, Ubilla cabeceou para fora. Aos 13min, D'Alessandro aplicou o La Boba, cruzou rasteiro da direita e Sasha desviou para defesa do goleiro Herrera.

Dois pênaltis omitidos, um marcado

Aos 18min, Jorge Henrique foi atropelado na área, mas o árbitro omitiu a penalidade máxima. Aos 26min, novo erro: Vitinho foi derrubado na entrada da área e mais uma vez o pênalti não foi marcado. Aos 34min, Léo fez cruzamento fechado à meia-altura e quase surpreendeu o goleiro, que espalmou no susto para escanteio. Aos 41min, foi a vez da La U ameaçar, em chute de Rodriguez que passou sobre o travessão.

Aos 43min, finalmente o árbitro marcou novo pênalti claro cometido pela La U. Desta vez, D'Alessandro driblou o marcador e foi puxado pela caisa. Ele mesmo bateu com qualidade, colocando a bola no canto esquerdo, abrindo o placar e marcando seu segundo gol na competição. Na comemoração, D'Ale colocou a bola debaixo da camisa, simulando uma barriga de grávida, uma alusão ao terceiro filho que está a caminho.

Jorge Henrique amplia na etapa final

O Inter voltou para a etapa final valorizando a posse de bola, mas sempre buscando o segundo gol. Aos 11min, Alex entrou na vaga de Vitinho, e logo no seu primeiro lance - após excelente troca de passes do time - cruzou da esquerda para Sasha cabecear para a boa defesa do goleiro chileno. Aos 15min, Alex, mais uma vez, fez grande lançamento para Jorge Henrique, que avançou livre até concluir com precisão na saída do goleiro. 2 a 0!!! Na comemoração, Jorge Henrique chorou enquanto era abraçado por todos os companheiros.

La U desconta e Sasha marca golaço

Aos 21min, a La U descontou, com gol de Canalles. O adversário de Santiago cresceu e lançou-se ao ataque na busca pelo empate. Aos 26min, o técnico Diego Aguirre colocou o volante Nicolás Freitas no lugar de Jorge Henrique com o intuito de reforçar a marcação no meio.

A alteração surtiu efeito e o gol da tranquilidade nasceu aos 32min, quando Nilton roubou a bola no meio e tocou para Aránguiz, que fez excelente cruzamento para a área. Com muita técnica, Eduardo Sasha chutou de primeira, de perna canhota, e marcou um golaço. 3 a 1!! Depois disso, o time colorado controlou bem a partida e garantiu a importante vitória. No final do confronto, os jogadores foram ara o centro do graado saudar a torcida, que jogou junto do primeiro ao último minuto.


Sasha 'enche o pé' para marcar o terceiro gol sobre os chilenos


"Momento especial, meu filho está para nascer. Minha família toda veio ao estádio e a vitória coroou esse momento" , disse D'Alessandro.

"Muito boa vitória. A torcida nos apoio os 90 minutos e ajudou a construir uma bela vitória. Temos um excelente grupo e temos que formar uma equipe. É o que está sendo feito", comemorou o presidente Vitorio Piffero.

"Tínhamos que fazer um bom jogo e vencer. Acho que o Inter mostrou boas transições da defesa para o ataque, principalmente nos gols. Foi uma vitória importante", avaliou o técnico Diego Aguirre.

Ficha técnica:

Internacional (3): Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Jorge Henrique (Nicolás Freitas, aos 26min do 2º tempo) e D'Alessandro (Luque, aos 44min do 2º tempo); Vitinho (Alex, aos 11min do 2º tempo) e Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre.

Universidad de Chile (1): Herrera; Magalhães, González (Martinez), Suarez e Rojas; Pereira, Espinoza, Lorenzetti e Rodriguez (Benegas); Canalles e Ubilla (Cortés). Técnico: Martín Lasarte.

Gols: D'Alessandro (I), de pênalti, aos 45min do primero tempo, Jorge Henrique (I), aos 15min do segundo tempo, Canalles (U), aos 21min do segundo tempo, Eduardo Sasha (I), aos 32min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pereira, Rodriguez, Espinoza, Ubilla, Magalhães (U); Léo, Fabrício (I).

Público: 35.833 (32.133 pagantes). Renda: R$ 1.286.365,00.

Arbitragem: Vitor Carrilo, auxiliado por Sérgio Escano e Jorge Yupanqui (trio peruano).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Inter vence o São Paulo de Rio Grande por 2 a 1




Alex marcou duas vezes na partida dusputada em Rio Grande

O Colorado foi a Rio Grande, na zona sul do estado, neste domingo (22/02), com o objetivo de superar mais um adversário no Campeonato Gaúcho. E, com dois gols de Alex, o Inter superou o São Paulo-RG por 2 a 1. Além do grande desempenho do meia, a partida no estádio Aldo Dapuzzo macou a estreia do volante Nicolás Freitas, que demonstrou segurança à frente da zaga. De quebra, a equipe manteve a invencibilidade na competição.

Agora é tudo Libertadores para o Inter. A equipe vira a chave para a competição continental e foca na partida diante do Universidad de Chile-CHI, marcada para a próxima quirta-feira (26/02), às 20h15 no Gigante da Beira-Rio. Os ingressos já estão à venda, clique aqui para garantir o seu. Se você for sócio, não esqueça de efetuar o Check In.

Novidades

Repleto de novidades, o técnico Diego Aguirre ganhou reforços importantes para a partida em Rio Grande. Na defesa, além de Réver, o zagueiro Juan voltou a atuar depois de passar por cirurgia no pé direito ainda em 2014. Logo à frente, na proteção da zaga, o volante uruguaio Nicolás Freitas fez a sua estreia com a camisa do Internacional e demonstrou segurança. Suspenso para a próxima partida pela Copa Libertadores, Nilmar foi mais um reforço no comando de ataque. Assim, a equipe saiu jogando da seguinte maneira: Alisson; Cláudio Winck, Réver, Juan e Alan Ruschel; Freitas, Nilton, Anderson, Alex e Jorge Henrique; Nilmar.

Controle do jogo

Os primeiro minutos do jogo foram marcados por uma disputa de espaço das duas equipes, que encurtavam o campo de ação. Com as linhas avançadas, o São Paulo-RG procurava abafar a saída de bola colorada. O mesmo era feito pelo Inter. Com maior qualidade, aos poucos, o Inter começou a se impôr e tomar as rédeas da partida de uma vez por todas.

A primeira tentativa foi feita por Cláudio Winck, que arriscou chute perigoso de longa distância e bola passou perto. Aos 9 minutos, Jorge Henrique foi lançado por trás da zaga, mas a bola correu demais e o meia ficou sem ângulo na hora da conlusão. Por muito pouco, o Inter não abriu o placar em uma jogada de bola parada. Alex cobrou escanteio pelo lado direito, Juan subiu alto e cabeceou firme, mas o goleiro Vilar fez brilhante defesa. Anderson tinha liberdade para armar e buscava tabelamentos com toques rápidos. Aos 28min, o meia acertou lindo passe por cima da defesa, procurando Nilmar, que recebeu e chutou de canhota, mas Vilar espalmou para escanteio.

Gol no contra-veneno

O gol colorado surgiu aos 32 minutos, utilizando a principal arma do avesário: o contra-ataque. Alex cobrou escanteio pela direita, a defesa afastou e o São Paulo buscava o contragolpe rápido. Mas o Inter conseguiu bloquear e a bola sobrou para Réver. Com muita categoria, o zagueiro pifou Alex, que entrou cara a cara com Vilar. Com tranquilidade, o camisa 12 deixou o goleiro deitado antes de concluir e abrir o placar.

Alex em dobro

O Inter queria mais. Aos 43 min, a defesa adversária deu bobeira e perdeu a bola para Jorge Henrique. O camisa 23 partiu em velocidade e foi derrubado por Vilar dentro da área. Pênalti claro e cartão amarelo para o goleiro. Alex foi encarregado para a cobrança e não desperdiçou. Goleiro para um lado e bola para o outro: 2 a 0 Inter.

Segundo tempo

O Inter voltou para a etapa complementar no mesmo ritmo que terminou a inicial. Logo no primeiro minuto. Cláudio Winck e Nilmar tabelaram na entrada da área. Depois, o lateral tentou a finalização, mas a bola saiu ao lado do gol adversário. Dois minutos depois Anderson virou o jogo da direita para a esquerda, Nilmar dominou, escapou da marcação e quase marcou de fora da área. Aos 13 minutos, o Inter teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas o goleiro Vilar defendeu pênalti cobrado por Nilmar.

Pelos 3 pontos

Com o placar a seu favor, o técnico Diego Aguirre fez algumas mudanças na equipe e procurou administrar o resultado. Sem atuar há mais de quatro meses, Juan deu lugar a Paulão. O estreante Nico Freitas deu lugar ao jovem Rodrigo Dourado e Rafael Moura substituiu Nilmar. Edimar ainda descontou, aos 41 minutos, com Edmar, mas a vitória era colorada.

Ficha Técnica:

São Paulo-RG (1): Ricardo Villar; Márcio Lima, Fernando Pinto, Teco e Massari; Balduíno, Luanderson, Tiago Corrêa e Vavá (Matheus); Chumbinho (Dudu Mandai) e Matão (Edimar). Técnico: Ben-Hur Pereira

Inter (2): Alisson; Claudio Winck, Juan (Paulão), Rever e Alan Rushel; Nico Freitas (Rodrigo Dourado), Nilton, Jorge Henrique, Anderson e Alex; Nilmar (Rafael Moura). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Alex, do Inter, aos 32 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Edimar, do São Paulo-RS, aos 33 minutos do segundo tempo.

Data: 22/02/2015 (domingo)

Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)

Árbitro: Francisco Silva Neto, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Max Augusto Vioni.

Cartões amarelos: Massari (S), Villar (S), Márcio Lima (S), Fernando Pinto (S), Edimar (S); Rafael Moura (I).

Fonte: Site Oficial do INTER.