segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Inter vence o São Paulo de Rio Grande por 2 a 1




Alex marcou duas vezes na partida dusputada em Rio Grande

O Colorado foi a Rio Grande, na zona sul do estado, neste domingo (22/02), com o objetivo de superar mais um adversário no Campeonato Gaúcho. E, com dois gols de Alex, o Inter superou o São Paulo-RG por 2 a 1. Além do grande desempenho do meia, a partida no estádio Aldo Dapuzzo macou a estreia do volante Nicolás Freitas, que demonstrou segurança à frente da zaga. De quebra, a equipe manteve a invencibilidade na competição.

Agora é tudo Libertadores para o Inter. A equipe vira a chave para a competição continental e foca na partida diante do Universidad de Chile-CHI, marcada para a próxima quirta-feira (26/02), às 20h15 no Gigante da Beira-Rio. Os ingressos já estão à venda, clique aqui para garantir o seu. Se você for sócio, não esqueça de efetuar o Check In.

Novidades

Repleto de novidades, o técnico Diego Aguirre ganhou reforços importantes para a partida em Rio Grande. Na defesa, além de Réver, o zagueiro Juan voltou a atuar depois de passar por cirurgia no pé direito ainda em 2014. Logo à frente, na proteção da zaga, o volante uruguaio Nicolás Freitas fez a sua estreia com a camisa do Internacional e demonstrou segurança. Suspenso para a próxima partida pela Copa Libertadores, Nilmar foi mais um reforço no comando de ataque. Assim, a equipe saiu jogando da seguinte maneira: Alisson; Cláudio Winck, Réver, Juan e Alan Ruschel; Freitas, Nilton, Anderson, Alex e Jorge Henrique; Nilmar.

Controle do jogo

Os primeiro minutos do jogo foram marcados por uma disputa de espaço das duas equipes, que encurtavam o campo de ação. Com as linhas avançadas, o São Paulo-RG procurava abafar a saída de bola colorada. O mesmo era feito pelo Inter. Com maior qualidade, aos poucos, o Inter começou a se impôr e tomar as rédeas da partida de uma vez por todas.

A primeira tentativa foi feita por Cláudio Winck, que arriscou chute perigoso de longa distância e bola passou perto. Aos 9 minutos, Jorge Henrique foi lançado por trás da zaga, mas a bola correu demais e o meia ficou sem ângulo na hora da conlusão. Por muito pouco, o Inter não abriu o placar em uma jogada de bola parada. Alex cobrou escanteio pelo lado direito, Juan subiu alto e cabeceou firme, mas o goleiro Vilar fez brilhante defesa. Anderson tinha liberdade para armar e buscava tabelamentos com toques rápidos. Aos 28min, o meia acertou lindo passe por cima da defesa, procurando Nilmar, que recebeu e chutou de canhota, mas Vilar espalmou para escanteio.

Gol no contra-veneno

O gol colorado surgiu aos 32 minutos, utilizando a principal arma do avesário: o contra-ataque. Alex cobrou escanteio pela direita, a defesa afastou e o São Paulo buscava o contragolpe rápido. Mas o Inter conseguiu bloquear e a bola sobrou para Réver. Com muita categoria, o zagueiro pifou Alex, que entrou cara a cara com Vilar. Com tranquilidade, o camisa 12 deixou o goleiro deitado antes de concluir e abrir o placar.

Alex em dobro

O Inter queria mais. Aos 43 min, a defesa adversária deu bobeira e perdeu a bola para Jorge Henrique. O camisa 23 partiu em velocidade e foi derrubado por Vilar dentro da área. Pênalti claro e cartão amarelo para o goleiro. Alex foi encarregado para a cobrança e não desperdiçou. Goleiro para um lado e bola para o outro: 2 a 0 Inter.

Segundo tempo

O Inter voltou para a etapa complementar no mesmo ritmo que terminou a inicial. Logo no primeiro minuto. Cláudio Winck e Nilmar tabelaram na entrada da área. Depois, o lateral tentou a finalização, mas a bola saiu ao lado do gol adversário. Dois minutos depois Anderson virou o jogo da direita para a esquerda, Nilmar dominou, escapou da marcação e quase marcou de fora da área. Aos 13 minutos, o Inter teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas o goleiro Vilar defendeu pênalti cobrado por Nilmar.

Pelos 3 pontos

Com o placar a seu favor, o técnico Diego Aguirre fez algumas mudanças na equipe e procurou administrar o resultado. Sem atuar há mais de quatro meses, Juan deu lugar a Paulão. O estreante Nico Freitas deu lugar ao jovem Rodrigo Dourado e Rafael Moura substituiu Nilmar. Edimar ainda descontou, aos 41 minutos, com Edmar, mas a vitória era colorada.

Ficha Técnica:

São Paulo-RG (1): Ricardo Villar; Márcio Lima, Fernando Pinto, Teco e Massari; Balduíno, Luanderson, Tiago Corrêa e Vavá (Matheus); Chumbinho (Dudu Mandai) e Matão (Edimar). Técnico: Ben-Hur Pereira

Inter (2): Alisson; Claudio Winck, Juan (Paulão), Rever e Alan Rushel; Nico Freitas (Rodrigo Dourado), Nilton, Jorge Henrique, Anderson e Alex; Nilmar (Rafael Moura). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Alex, do Inter, aos 32 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Edimar, do São Paulo-RS, aos 33 minutos do segundo tempo.

Data: 22/02/2015 (domingo)

Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)

Árbitro: Francisco Silva Neto, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Max Augusto Vioni.

Cartões amarelos: Massari (S), Villar (S), Márcio Lima (S), Fernando Pinto (S), Edimar (S); Rafael Moura (I).

Fonte: Site Oficial do INTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM