sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Inter já planeja manter joias do sub-23 que estão no clube por empréstimo


Jean, Gladestony e Aylon, que demonstraram bom desempenho nos dois primeiros jogos do Gauchão, estão nos planos do Inter

Atento ao desempenho do elenco sub-23, que disputa os primeiros jogos do Gauchão, o Inter já planeja manter as joias do time no Beira-Rio. Nos planos do clube, estão três jogadores que chegaram a Porto Alegre por empréstimo: o zagueiro Jean, o volante Gladestony e o atacante Aylon. Os dois primeiros têm vínculo com o Colorado até 31 de dezembro. No caso de Aylon, o contrato encerra em agosto.

O Colorado ainda não definiu a porcentagem que irá adquirir do trio - o certo é que terão mais de 50% dos direitos comprados. Jean pertence à Juventus (SP), Gladestony, ao Desportivo Brasil (SP), e Aylon, ao São Paulo-RS.

- No momento adequado, a gente vai exercer o direito de compra. Eles estão indo bem no Gauchão. Vamos esperar para fazer isso nos próximos meses - apontou o diretor de futebol Roberto Melo.

A equipe comandada por Clemer deverá atuar em pelo menos outros dois jogos do estadual. O time principal deve estrear oficialmente na quinta rodada, contra o Cruzeiro-RS. Até agora, o sub-23 tem 100% de aproveitamento, com vitórias de 2 a 0 sobre o São Luiz e 2 a 1 diante do Novo Hamburgo.

Próximo Desafio:


Fonte: Globoesporte.com/Inter

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

INTER PRONTO PARA SEGUNDA RODADA DO GAUCHÃO




Grupo Sub-23 busca segunda vitória no Gauchão (foto: Guilherme Araujo | TXT Assessoria)

O técnico Clemer comandou nesta terça-feira, no CT de Alvorada, o último treino antes da segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O treinador relacionou 18 jogadores (veja lista abaixo) para a partida de quarta-feira, 22h, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

"Nossa expectativa é de poder repetir a consistência de jogo que mostramos na estreia. Sabemos que o adversário é forte, vem atuando junto e estará em casa, mas o grupo do Inter tem dado resposta. Esperamos que não seja diferente desta vez. A gente sente os jogadores preparados, e um novo resultado positivo seria muito importante para afirmar essa confiança que adquirimos", projeta Clemer.

O confronto será transmitido ao vivo pela RBS TV e acompanhado em tempo rela pelas redes sociais oficiais do Campeão de Tudo (Twitter, Facebook e Instagram). Fique ligado, colorado!

Grupo relacionado para o jogo:

Goleiros: Alison e Jandrei
Laterais: Cláudio Winck, Diogo e Raphinha
Zagueiros: Jean e Thales
Volantes: Gladestony, Jair, Nathan Índio e Rodrigo Dourado
Meias: Alex Nemetz, Alex Santana, Fernando Baiano, Reis
Atacantes: Aylon, Murilo e Ruan

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

INTER JOGANDO COM TIME SUB-23 ESTRÉIA BEM NO GAUCHÃO

Com tranquilidade e bom futebol, o time sub 23 comandado por Clemer estreou em mais um Gauchão, diante do São Luiz, atual Campeão do Interior. O destaque do jogo, a meu ver, foi o atacante Aylon, dono de dois gols no jogo (embora apenas um tenha sido validado). Claudio Winck foi outro que chamou a atenção, como principal peça ofensiva pelo lado direito. Poderia ter sido o melhor da partida, não fosse um mal estar no intervalo do jogo devido ao forte calor em Novo Hamburgo.

Com a posse da bola e um jogo mais agressivo (tanto ofensivamente, quanto defensivamente) a vitória surgiu naturalmente diante de um adversário bem apático. Logo aos 8 minutos, o zagueiro Thales perdeu uma grande chance após cobrança de escanteio. Sozinho, na marca do pênalti. Mostrou porque é zagueiro, e não atacante.

No minuto seguinte, no entanto, o desperdício foi compensando com um belo gol do Claudio Winck, com a perna esquerda, de fora da área. A etapa inicial poderia ter terminado em 2 a 0, mas a arbitragem anulou incorretamente seu primeiro tento no campeonato. Após chute de Alex, Aylon desviou pro gol (em posição legal, como mostra a imagem). O bandeira José Antônio Franco Filho, no entanto, assinalou impedimento.

No segundo tempo, bastaram cinco minutos para o colorado ampliar a vantagem. Gladestony (que já havia participado do primeiro gol) cruzou para Aylon. Dessa vez, em posição irregular, o atacante só desviou de cabeça e venceu o goleiro Ale. Agora o erro da arbitragem fica na conta do outro assistente, Lúcio Beiersdorf. Bom, pelo menos a justiça foi feita: 2 a 0.

Após instaurada a vantagem, o time administrou a vantagem e trocou passes até com certa tranquilidade, diante de um adversário estático. Muito importante para a confiança dos garotos conquistar os três pontos logo de cara. Mas, claro, é apenas o começo. Com os pés no chão e seguindo essa linha de atuações, o time Sub 23 pode deixar o grupo principal seguir a Pré Temporada em Gramado sem pressa, sob comando do atento Abelão.

Últimas
- A imagem do PFC segue péssima na cobertura do Campeonato Gaúcho. Até quando?
- O próximo compromisso do Inter está marcado para quarta-feira, às 22h, contra o Novo Hamburgo, também no Estádio do Vale.

Fonte: www.scinternacional.net