sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INTER LEVA 2 X 0 DO FLUMINENSE E PERDE INVENCIBILIDADE SOB O COMANDO DE OSMAR LOSS


O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense na noite desta quinta-feira, no Engenhão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo sem gols, o clube carioca marcou na segunda etapa com Souza e Rafael Moura. D'Alessandro ainda errou um pênalti quando a partida estava 1 a 0. Essa foi a primeira derrota do técnico interino Osmar Loss.

Com o resultado, o Inter permanece com 19 pontos e foi ultrapassado pelo Flu que chegou aos 21. No próximo domingo, às 16h, o Colorado recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Tricolor carioca vai à Minas Gerais enfrentar o América-MG.

O jogo

O Internacional começou a partida no Engenhão como se estivesse no Beira-Rio. Marcando no campo ofensivo e com posse de bola, o Colorado teve duas chances logo no início com Tinga. Aos 2min ele saiu na cara de Diego Cavalieri, mas optou pelo passe para Damião. Gum se antecipou ao centroavante colorado e afastou o perigo. No minuto seguinte, o camisa 7 se livrou da marcação, mas finalizou fraco para defesa do goleiro tricolor.

Só dava Inter na partida. Tinga seguia chegando bem ao ataque. Aos 8min, Leandro Damião escorou para o volante, que se atrapalhou no domínio e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Andrezinho colocou a bola na cabeça de Damião que finalizou raspando o travessão.

A resposta carioca veio aos 17min com Rafael Moura que cabeceou com perigo ao gol de Muriel após cruzamento de Carlinhos.

Aos 25min o Internacional tinha maior posse, no entanto, já não conseguia levar perigo ao gol carioca. A partida neste momento era disputada entre as intermediárias. E foi o Fluminense quem chegou aos 27min. Após escanteio batido por Souza, Gum subiu mais alto que a defesa e obrigou Muriel a fazer uma defesa de grande reflexo.

No terço final do primeiro, o time da casa passou a neutralizar o ataque colorado e a jogar em seu campo de ataque. Aos 40min, em um lance com Kleber, o meia Marquinhos ficou reclamando pênalti alegando ter sido derrubado. O juiz mandou seguir.

Tinga teve mais uma oportunidade aos 44min. Após cruzamento de D'Alessandro, ele finalizou alto e Cavalieri mandou para escanteio. E terminou assim a primeira etapa: Fluminense 0 x 0 Inter.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Diferente da etapa inicial, o Fluminense foi quem começou buscando o jogo. Aos 4min, Diguinho arriscou de fora da área uma bola que passou raspando à trave esquerda de Muriel. E o gol tricolor veio aos 10min. Mariano cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e achou Souza, que sozinho cabeceou no canto para marcar, 1 a 0.

O Inter tentou responder aos 13min. D'Alessandro bateu falta que Cavalieri agarrou firme no canto. A partida seguia movimentada. Dois minutos depois foi Carlinhos quem arriscou de fora de área e a bola passou próxima a trava direita de Muriel.

Atrás no placar, o técnico Osmar Loss fez a primeira mudança na equipe aos 16min. O meia João Paulo entrou no lugar do volante Elton. E a mexida quase deu resultado cinco minutos depois. Aos 21, Leandro Damião fez boa jogada e foi derrubado por Diguinho. No entanto, D'Alessandro bateu no canto direito forte, mas o goleiro Diego Cavalieri defendeu.

Após o pênalti perdido, Loss fez mais uma mudanças. Ricardo Goulart entrou no lugar de Tinga. E foi ele quem levou perigo aos 31min em chute de fora da área que o goleiro carioca mandou para escanteio.

O treinador colorado seguia colocando atacante. Aos 38min ele colocou o atacante Lucas Roggia no lugar do meia Andrezinho. Mesmo com três homens na frente, o Inter seguia com dificuldade para entrar na área adversária. E as esperanças coloradas se acabaram aos 41min quando Wilson Matias cometeu pênalti em Ciro. No lance, o volante acabou expulso. Na cobrança, Rafael Moura bateu com força sem chances para Muriel, 2 a 0.

> Campeonato Brasileiro
14ª rodada

Fluminense 2 x 0 Inter

FLUMINENSE
Diego Cavalieri: Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Valência), Marquinho (Fernando Bob) e Souza; Rafael Sobis (Ciro) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton (João Paulo), Wilson Matias, Tinga (Ricardo Goulart), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro; Leandro Damião.

Gols
Fluminense: Souza (10min/2ºT), Rafael Moura (41min/2ºT)


Cartões amarelos
Fluminense: Carlinhos, Diego Cavalieri
Inter Kleber, Tinga

Cartão vermelho
Inter: Wilson Matias

Público: 6.399
Renda: R$ 155.385,00

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

INTER ENCARA FLUMINENSE PARA NÃO SE DISTANCIAR DO G-4

Com a metade do Campeonato Brasileiro se aproximando, a situação do Internacional começa a ficar delicada quanto à pretensão de título, uma vez que a diferença para o líder Corinthians atualmente é 12 pontos. Já para a zona da Libertadores a diferença é de sete (19 contra 26 do Palmeiras, o 4º colocado).

Diante destes números, o time comandado por Osmar Loss tentará a vitória para não perder contato com o G-4 diante do Fluminense, a partir das 21h desta quinta-feira, no Engenhão. As novidades na escalação da equipe que atuará nesta 14ª rodada ficam por conta dos retornos de Bolívar e Leandro Damião, que cumpriram suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no último domingo.

Já o Departamento Médico segue ‘prendendo’ três jogadores: Guiñazu, Bolatti e Zé Roberto. Outros dois, o zagueiro Juan e o meia Oscar, também estarão em campo uma hora mais tarde, mas para defender a Seleção Brasileira diante do Panamá na 3ª rodada do Mundial Sub-20 da Colômbia. Por fim, no banco de reservas não estará Jô, que entrou no segundo tempo há quatro dias e permaneceu em Porto Alegre para melhorar sua condição física de olho no duelo com o Cruzeiro no próximo domingo, no Beira-Rio.

Para enfrentar o desafio no Rio de Janeiro, o comandante colorado não confirmou o time e ainda deixou uma interrogação se formação inicial terá um ou dois atacantes. No último treino tático com coletivo, primeiro foi testado somente Damião mais uma vez no ataque. No decorrer do trabalho, o volante Elton foi sacado para a entrada de Lucas Roggia. O meia João Paulo também surge como opção para o meio-campo que com certeza terá Wilson Matias, Tinga, Andrezinho e D’Alessandro.

Cientes das qualidades da equipe do Fluminense, o Internacional prega atenção contra os comandados do técnico Abel Braga nesta quinta-feira. O capitão Bolívar afirma que a bola parada é uma das principais jogadas do adversário.

"No geral, é um time que gera dificuldades. Há muitos jogadores experientes e um grande treinador. Acredito que a bola parada é a mais perigosa e, por isso, todo cuidado é pouco", avaliou.

Já o goleiro Muriel relembra o resultado do fim de semana, quando o Flu goleou o Ceará por 4 a 0, mas confia na força do Inter para brecar os ataques do oponente.

"Temos que estar atentos ao ataque deles, pela boa qualidade. O resultado do último jogo deles prova isso, mas sabemos da importância desta partida e faremos o nosso melhor", decretou.

- O adversário

Para encarar o time que o consagrou como técnico, Abel Braga não poderá contar com Deco, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. No seu lugar será mantido Rafael Sobis para fazer a dupla de ataque com Fred.

Por outro lado, o treinador tricolor terá a volta do volante de Diguinho, que cumpriu suspensão automática na vitória por 4 a 0 sobre o Ceará no último fim de semana. Assim, Fernando Bobo volta para o banco de reservas.

> Campeonato Brasileiro
14ª rodada

Fluminense x Inter

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Abel Braga

INTER
Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Élton (Lucas Roggia/João Paulo), Tinga, D'Alessandro e João Paulo; Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Horário: 21h

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

JUIZ APITA ANTES DE COBRANÇA DE FALTA E PARTIDA DO INTER TERMINA EM CONFUSÃO


Time sentiu o cansaço e ficou só no empate sem gols contra o Atlético-GO

Um lance inusitado. Aos 47 minutos do segundo tempo, Jô sofreu falta frontal, quando o Inter empatava em 0 a 0 contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. Era a derradeira chance de tentar barrar a retranca oferecida pelo time adversário. Quando Kleber se preparava para a cobrança o árbitro Jaílson Macedo Freitas escutou a reclamação de Andrezinho, pela proximidade da barreira, e resolveu apitar o final – o que gerou tumulto e reclamações.

– Como ele termina o jogo antes da cobrança? – reclamou o capitão D’Alessandro.

Após o apito, Kleber ainda cobrou na trave esquerda. E os jogadores do cercaram o juiz, que rapidamente entrou escoltado para o túnel de acesso ao gramado. Uma torcedora colorada ainda invadiu o gramado e tentou protestar. Foi barrada pelos policiais.

Ex-juiz e comentarista de arbitragem da SporTV, Leonardo Gaciba entrou ao vivo na Rádio Gaúcha para comentar a opção do juiz. Achou que faltou “inteligência” a Jaílson Macedo Freitas.

– No mínimo, é uma atitude pouco inteligente. Faltou bom senso. Não é comum e nem aconselhável. Se o jogador se negasse a bater, aí poderia ter aplicado o amarelo – opinou Gaciba.

Para o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, foi uma “situação estranha”. No entanto, o dirigente não caracterizou o empate pelo último lance da partida.

– É uma situação estranha. Dois minutos de acréscimos foi pouco, injusto. Lamentável. Porém, não foi o fator determinante de não termos conseguido a vitória – afirmou Anápio.

Na partida, o Inter foi superior, mas não conseguiu transformar posse de bola em gols. O time chegou a mostrar desenvoltura nos primeiros minutos da primeira etapa, quando Andrezinho e Índio desperdiçaram chances claras. Dellatorre também teve oportunidade, quando ingressou na área livre, mas disparou fraco, de canhota.

O time caiu de produção na segunda etapa e acusou o cansaço da viagem. Jô entrou na vaga de Elton, mas demonstrou falta de ritmo. O Atlético-GO ainda assustou em contra-golpes.

Com o resultado, o Inter ficou em sétimo no Brasileirão, com 19 pontos – cinco a menos do que Palmeiras e São Paulo, equipes que abrem o G4. Já o Atlético-GO é 14º, com 13.

FICHA TÉCNICA

INTER 0
Muriel; Nei, Índio, Moledo e Kleber; Elton (Jô, int.), Wilson Matias, Tinga (João Paulo, 43'/2°), Andrezinho e D'Alessandro; Guilherme Dellatorre (Luca Roggia, 29'/2°)
Técnico: Osmar Loss (interino)

ATLÉTICO-GO 0
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Ernandes, 34'/2°), Thiaguinho (Pituca, 14'/2°) e Vitor Júnior (Joílson, 25'/2°); Felipe e Anderson
Técnico: Jairo Araújo (interino)

Brasileirão – 13ª rodada – 31/7/2011
Cartões amarelos: D'Alessandro (I); Agenor, Anselmo, Thiaguinho (A). Renda: R$ 122.820. Público: 12.163 (total). Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Adson Márcio Leal e Adailton José Silva (trio baiano). Local: Estádio Beira-Rio.

Próximos jogos

Brasileirão
Fluminense x Inter – 04/08
Inter x Cruzeiro – 07/08
Independiente x Inter – 10/08

Fonte: www.clicrbs.com.br