segunda-feira, 1 de agosto de 2011

JUIZ APITA ANTES DE COBRANÇA DE FALTA E PARTIDA DO INTER TERMINA EM CONFUSÃO


Time sentiu o cansaço e ficou só no empate sem gols contra o Atlético-GO

Um lance inusitado. Aos 47 minutos do segundo tempo, Jô sofreu falta frontal, quando o Inter empatava em 0 a 0 contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. Era a derradeira chance de tentar barrar a retranca oferecida pelo time adversário. Quando Kleber se preparava para a cobrança o árbitro Jaílson Macedo Freitas escutou a reclamação de Andrezinho, pela proximidade da barreira, e resolveu apitar o final – o que gerou tumulto e reclamações.

– Como ele termina o jogo antes da cobrança? – reclamou o capitão D’Alessandro.

Após o apito, Kleber ainda cobrou na trave esquerda. E os jogadores do cercaram o juiz, que rapidamente entrou escoltado para o túnel de acesso ao gramado. Uma torcedora colorada ainda invadiu o gramado e tentou protestar. Foi barrada pelos policiais.

Ex-juiz e comentarista de arbitragem da SporTV, Leonardo Gaciba entrou ao vivo na Rádio Gaúcha para comentar a opção do juiz. Achou que faltou “inteligência” a Jaílson Macedo Freitas.

– No mínimo, é uma atitude pouco inteligente. Faltou bom senso. Não é comum e nem aconselhável. Se o jogador se negasse a bater, aí poderia ter aplicado o amarelo – opinou Gaciba.

Para o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, foi uma “situação estranha”. No entanto, o dirigente não caracterizou o empate pelo último lance da partida.

– É uma situação estranha. Dois minutos de acréscimos foi pouco, injusto. Lamentável. Porém, não foi o fator determinante de não termos conseguido a vitória – afirmou Anápio.

Na partida, o Inter foi superior, mas não conseguiu transformar posse de bola em gols. O time chegou a mostrar desenvoltura nos primeiros minutos da primeira etapa, quando Andrezinho e Índio desperdiçaram chances claras. Dellatorre também teve oportunidade, quando ingressou na área livre, mas disparou fraco, de canhota.

O time caiu de produção na segunda etapa e acusou o cansaço da viagem. Jô entrou na vaga de Elton, mas demonstrou falta de ritmo. O Atlético-GO ainda assustou em contra-golpes.

Com o resultado, o Inter ficou em sétimo no Brasileirão, com 19 pontos – cinco a menos do que Palmeiras e São Paulo, equipes que abrem o G4. Já o Atlético-GO é 14º, com 13.

FICHA TÉCNICA

INTER 0
Muriel; Nei, Índio, Moledo e Kleber; Elton (Jô, int.), Wilson Matias, Tinga (João Paulo, 43'/2°), Andrezinho e D'Alessandro; Guilherme Dellatorre (Luca Roggia, 29'/2°)
Técnico: Osmar Loss (interino)

ATLÉTICO-GO 0
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Ernandes, 34'/2°), Thiaguinho (Pituca, 14'/2°) e Vitor Júnior (Joílson, 25'/2°); Felipe e Anderson
Técnico: Jairo Araújo (interino)

Brasileirão – 13ª rodada – 31/7/2011
Cartões amarelos: D'Alessandro (I); Agenor, Anselmo, Thiaguinho (A). Renda: R$ 122.820. Público: 12.163 (total). Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Adson Márcio Leal e Adailton José Silva (trio baiano). Local: Estádio Beira-Rio.

Próximos jogos

Brasileirão
Fluminense x Inter – 04/08
Inter x Cruzeiro – 07/08
Independiente x Inter – 10/08

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM