sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INTER LEVA 2 X 0 DO FLUMINENSE E PERDE INVENCIBILIDADE SOB O COMANDO DE OSMAR LOSS


O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense na noite desta quinta-feira, no Engenhão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo sem gols, o clube carioca marcou na segunda etapa com Souza e Rafael Moura. D'Alessandro ainda errou um pênalti quando a partida estava 1 a 0. Essa foi a primeira derrota do técnico interino Osmar Loss.

Com o resultado, o Inter permanece com 19 pontos e foi ultrapassado pelo Flu que chegou aos 21. No próximo domingo, às 16h, o Colorado recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Tricolor carioca vai à Minas Gerais enfrentar o América-MG.

O jogo

O Internacional começou a partida no Engenhão como se estivesse no Beira-Rio. Marcando no campo ofensivo e com posse de bola, o Colorado teve duas chances logo no início com Tinga. Aos 2min ele saiu na cara de Diego Cavalieri, mas optou pelo passe para Damião. Gum se antecipou ao centroavante colorado e afastou o perigo. No minuto seguinte, o camisa 7 se livrou da marcação, mas finalizou fraco para defesa do goleiro tricolor.

Só dava Inter na partida. Tinga seguia chegando bem ao ataque. Aos 8min, Leandro Damião escorou para o volante, que se atrapalhou no domínio e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Andrezinho colocou a bola na cabeça de Damião que finalizou raspando o travessão.

A resposta carioca veio aos 17min com Rafael Moura que cabeceou com perigo ao gol de Muriel após cruzamento de Carlinhos.

Aos 25min o Internacional tinha maior posse, no entanto, já não conseguia levar perigo ao gol carioca. A partida neste momento era disputada entre as intermediárias. E foi o Fluminense quem chegou aos 27min. Após escanteio batido por Souza, Gum subiu mais alto que a defesa e obrigou Muriel a fazer uma defesa de grande reflexo.

No terço final do primeiro, o time da casa passou a neutralizar o ataque colorado e a jogar em seu campo de ataque. Aos 40min, em um lance com Kleber, o meia Marquinhos ficou reclamando pênalti alegando ter sido derrubado. O juiz mandou seguir.

Tinga teve mais uma oportunidade aos 44min. Após cruzamento de D'Alessandro, ele finalizou alto e Cavalieri mandou para escanteio. E terminou assim a primeira etapa: Fluminense 0 x 0 Inter.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Diferente da etapa inicial, o Fluminense foi quem começou buscando o jogo. Aos 4min, Diguinho arriscou de fora da área uma bola que passou raspando à trave esquerda de Muriel. E o gol tricolor veio aos 10min. Mariano cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e achou Souza, que sozinho cabeceou no canto para marcar, 1 a 0.

O Inter tentou responder aos 13min. D'Alessandro bateu falta que Cavalieri agarrou firme no canto. A partida seguia movimentada. Dois minutos depois foi Carlinhos quem arriscou de fora de área e a bola passou próxima a trava direita de Muriel.

Atrás no placar, o técnico Osmar Loss fez a primeira mudança na equipe aos 16min. O meia João Paulo entrou no lugar do volante Elton. E a mexida quase deu resultado cinco minutos depois. Aos 21, Leandro Damião fez boa jogada e foi derrubado por Diguinho. No entanto, D'Alessandro bateu no canto direito forte, mas o goleiro Diego Cavalieri defendeu.

Após o pênalti perdido, Loss fez mais uma mudanças. Ricardo Goulart entrou no lugar de Tinga. E foi ele quem levou perigo aos 31min em chute de fora da área que o goleiro carioca mandou para escanteio.

O treinador colorado seguia colocando atacante. Aos 38min ele colocou o atacante Lucas Roggia no lugar do meia Andrezinho. Mesmo com três homens na frente, o Inter seguia com dificuldade para entrar na área adversária. E as esperanças coloradas se acabaram aos 41min quando Wilson Matias cometeu pênalti em Ciro. No lance, o volante acabou expulso. Na cobrança, Rafael Moura bateu com força sem chances para Muriel, 2 a 0.

> Campeonato Brasileiro
14ª rodada

Fluminense 2 x 0 Inter

FLUMINENSE
Diego Cavalieri: Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Valência), Marquinho (Fernando Bob) e Souza; Rafael Sobis (Ciro) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton (João Paulo), Wilson Matias, Tinga (Ricardo Goulart), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro; Leandro Damião.

Gols
Fluminense: Souza (10min/2ºT), Rafael Moura (41min/2ºT)


Cartões amarelos
Fluminense: Carlinhos, Diego Cavalieri
Inter Kleber, Tinga

Cartão vermelho
Inter: Wilson Matias

Público: 6.399
Renda: R$ 155.385,00

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM