segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NO SUFOCO, INTER FAZ 3 X 2 NO CRUZEIRO

Depois de duas rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Internacional aproveitou o sol e a temperatura agradável em Porto Alegre para ganhar do Cruzeiro por 3 a 2 e assumir temporariamente a 6ª colocação com 22 pontos, cinco atrás do Palmeiras e 11 do líder Flamengo.

A Raposa saiu na frente com Anselmo Ramon, mas ainda no primeiro tempo, D’Alessandro, de pênalti, e Andrezinho, de falta, viraram o placar para o Colorado. Na etapa final, Leandro Damião marcou o terceiro de cabeça e Leandro Guerreiro ainda marcou o segundo dos mineiros.

Antes de encarar o Bahia pela 16ª rodada do Brasileirão no próximo domingo, fora de casa, o Inter viaja para a Argentina onde na quarta-feira, a partir das 21h50min, enfrenta o Independiente no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

- O jogo

O confronto iniciou aberto no Beira-Rio. Com menos de um minuto de bola rolando, mais precisamente aos 52 segundos, o primeiro lance de perigo em jogada tramada por duas novidades na escalação do Internacional. O garoto Dellatorre carregou pela meia-esquerda, percebeu a passagem em velocidade de Fabrício e passou com precisão para o substituto do suspenso Kleber carregar mais um pouco, já dentro da área, antes de concluir cruzado rente ao poste.


A resposta do Cruzeiro veio aos 5 minutos com dois lances. No passe errado de Andrezinho, Victor foi lançado na direita, ingressou na área e bateu fraco para fácil defesa de Muriel no chão. Em seguida, Marquinhos Paraná apanhou uma sobra e, mesmo de longe, arriscou por cima.

Em ritmo elétrico, aos 8 e 10 minutos duas novas chegadas com força dos donos da casa. Na primeira, Fabricio lançou para Leandro Damião dominar meio sem jeito e chutar de forma desengonçada, numa meia virada, na rede pelo lado de fora. Depois, D’Alessandro, pouco antes da linha da grande área pela direita carregando para o meio, ameaçou por duas vezes antes de chutar sobre o travessão.

Embora a pressão vermelha começasse a acuar os visitantes, foi a Raposa quem abriu o marcador em falha de Muriel. No cruzamento da direita aos 12min feito por Wallyson, o camisa 1 soltou não foi firme para a bola e a soltou na cabeça de Anselmo Ramon a um metro do gol.

Entretanto, a desvantagem não desanimou os comandados do ainda técnico interino Osmar Loss. Eram 16 minutos quando foi a vez de Elton tentar a sorte quase da intermediária e obrigar Fábio a espalmar para escanteio. Após a cobrança, Índio cabeceou à esquerda da meta celeste. Já aos 19, D’Alessandro, de grande participação até então, recebeu o passe de Damião e conseguiu novo escanteio no chute desferido de fora da área. Mais quatro minutos foram precisos para que, então, o empate fosse conquistado. Em jogada individual pela esquerda, ao entrar na área, o camisa 10 argentino foi puxado por Gilberto e sofreu o pênalti. O gringo mesmo pediu para bater, ele que havia errado no meio de semana na derrota para o Fluminense, e converteu decretando o 1 a 1.

A igualdade no escore esfriou um pouco o ímpeto do Inter, que demorou a chegar novamente na frente. O Cruzeiro, por sua vez, tinha em Wallyson sua força ofensiva. Foram dele os arremates da direita aos 28 e 34 minutos que saíram por cima.

Com 37, Nei entrou na área, puxou a bola da direita para a esquerda e bateu para Fábio tocar pela linha de fundo. Apenas dois minutos depois veio a virada ainda antes do término da etapa inicial. Na falta lateral pela esquerda cobrada por Andrezinho para a área, Índio passou em branco na bola, mas seu movimento foi o suficiente para atrapalhar o goleiro que acabou vazado pela segunda vez no dia.

O segundo tempo começou com um Internacional preso no seu campo de defesa devido ao toque de bola envolvente do Cruzeiro. Até os primeiros 20 minutos, com exceção de um chute fraco de Andrezinho aos 7, Muriel foi o jogador mais ativo da partida. Depois de defender com tranquilidade o arremate de Leandro Guerreiro aos 12min, aos 14 foi exigido duplamente. Primeiro espalmou o chute venenoso de Gilberto e, no rebote, mesmo caído, conseguiu por sobre o travessão a bola que havia se oferecido para Ortigoza.


Completamente dominado, o Colorado teve um impedimento assinalado erroneamente quando Delatorre invadiria a grande área completamente livre. A seguir, aos 17 minutos, foi a vez da arbitragem contribuir a favor, quando anulou um gol legítimo de Anselmo Ramon.

Vendo seu time sendo envolvido pelo adversário, aos 19min Loss trocou Delatorre por Zé Mário, um lateral-direito improvisado no meio para ganhar força defensiva. Mesmo com a contrariedade de alguns torcedores e com alguns erros do novato, o Inter tentou ampliar com D’Alessandro aos 27, na conclusão à esquerda de Fábio, mas conseguiu apenas aos 29. No cruzamento da esquerda feito pelo argentino, Damião subiu com liberdade para cabecear firme e marcar o terceiro.

Logo após anotar seu 28º tento na temporada, o camisa 9 deixou o campo para a entrada de Jô. Aos 41, quando Leandro Guerreiro já havia marcado o segundo gol do Cruzeiro, foi a vez de João Paulo ingressar na vaga de D’Alessandro.

Antes que o árbitro Wilton Sampaio, do Distrito Federal, decretasse o fim da partida, Victor carimbou a trave direita de Muriel para susto dos 16.186 torcedores que compareceram ao Beira-Rio.



> Campeonato Brasileiro
15ª rodada

Inter 3 x 2 Cruzeiro

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Glaydson, Andrezinho e D’Alessandro (João Paulo); Dellatorre (Zé Mário) e Leandro Damião (Jô).
Técnico: Osmar Loss (interino)

CRUZEIRO
Fábio; Victor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto (Bruninho); Wallyson (Ortigoza) e Anselmo Ramon.
Técnico: Joel Santana

Gols:
Inter: D'Alessandro (20min/1ºT); Andrezinho (39min/1ºT); Leandro Damião (29min/2ºT)
Cruzeiro: Anselmo Ramon (12min/1ºT); Leandro Guerreiro (37min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter: Fabricio, Leandro Damião, Andrezinho, D'Alessandro, Zé Mário
Cruzeiro: Gilberto, Gil, Leandro Guerreiro, Ortigoza

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Marrubson Mello Freitas e João Sousa Paulo Neto

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 7 de agosto de 2011

Público total: 16.286
Público pagante: 14.117
Renda: R$ 216.240,00

Fonte:www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM