sexta-feira, 7 de maio de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA A LARGADA NESSE SÁBADO POR PONTOS E PELO TÍTULO


A partir deste sábado, 20 equipes, de nove estados diferentes, começam a disputa pelos gramados do país


Mais de 100 milhões de torcedores começam, neste sábado, a acompanhar o mais disputado


campeonato nacional do planeta. Serão 38 rodadas, 380 jogos, mais de 500 atletas, nove estados, 17 estádios... e três grandes interrogações. Quem leva? Quem vai para a Libertadores? Quem cai?

O Brasileirão de 2010 é um gigante equilibrado: ninguém pode responder hoje quem chegará em dezembro com a mão na taça. O que se sabe é que é uma corrida de fundo que se estenderá até o dia 5 de dezembro pelos gramados do país.

Desde 2003, a competição é disputada por pontos corridos, e o equilíbrio tem sido sua marca evidente. Tanto que a pontuação do time que leva a taça vem caindo, ano após ano.


Em 2006, o campeão São Paulo chegou a 78 pontos, enquanto o Flamengo fez apenas 67 em 2009. Em 2003, na estreia dos pontos corridos, o Cruzeiro chegou à marca de 100 pontos, mas o Brasileirão contava com 24 equipes à época.

Inter deixará titulares fora do jogo contra o Cruzeiro


No domingo, Colorado estreia no Campeonato Brasileiro contra os mineiros. Prioridade é o duelo com o Estudiantes

O Inter terá um time misto, pendendo para o reserva, em seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Beira-Rio, diante do Cruzeiro. O desgaste da batalha contra o Banfield e a certeza de parada ainda mais dura no duelo com o Estudiantes, pela Libertadores, fazem o clube colorado colocar o Brasileirão em segundo plano. O técnico Jorge Fossati já avisou que deixará titulares fora da partida contra os mineiros.

- Já provocamos a ausência de mais de metade do time na última semana e acho que isso deve ter continuidade para continuarmos trabalhando. Estou dizendo para vocês que o time para domingo tem que mudar bastante – disse o treinador.

Será analisada a condição física de cada atleta e também a disponibilidade de peças de reposição no elenco. Jogadores como Nei, Bolívar, Sandro, Guiñazu, D’Alessandro e Alecsandro têm grandes chances de ficar fora. Kleber, ausente contra o Banfield, deve jogar. Andrezinho, que ficou fora do Gre-Nal de domingo, também tem boas chances de ir a campo. Reservas como Glaydson, Giuliano e Taison serão aproveitados.

E assim será enquanto o Colorado estiver na Libertadores. A competição continental será tratada como prioridade absoluta. Porém, o Inter entende que tem condições de encarar o Brasileirão mesmo sem a presença de alguns titulares.

- Acabou esse jogo, parabéns, beleza, mas temos que ganhar domingo. O Inter tem um grupo de jogadores capacitados para ir fazendo mudanças no time, e o time manter uma competitividade importante, que nos permita enfrentar as duas competições no mesmo momento – comentou Fossati.

Fonte: http://www.globoesporte.com/

INTER VENCE BANFIELD E ENFRENTA O ESTUDIANTES

Este é a Academia do Povo: nunca duvidar, jamais desistir, jogar a toalha sob hipótese alguma. Derrubar um gigante centenário não é para qualquer um. O Inter acreditou, insistiu, guerreou e contou com uma torcida inflamada para bater o Banfield por 2 a 0 no Beira-Rio, e avança às quartas de final da Libertadores da América.


Os gols rubros foram marcados por Alecsandro no primeiro tempo e Walter garantiu a classificação na etapa final. Com muiita raça e organização, o Inter praticamente não deu chances ao time argentino. Depois do 3 a 1 na Argentina após uma arbitragem patética, o Colorado mostrou sua maior hierarquia e está classificado.

Agora o Rolo Compresor enfrenta o Estudiante (atual campeão da Libertadores e rival derrotado pelo Colorado na decisão da Sul-Americana 2008). O primeiro jogo é na semana que vem, no Beira-Rio. Neste domingo, começa o Brasileirão, a estreia é contra o Cruzeiro, no Gigante.

Internacional 2 x 0 Banfield

Internacional: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro (Glaydson); Walter (Everton) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

Banfield: Lucchetti; Ladino, Maidana, Bustamante (Laso) e Víctor López; Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e Rodriguez; Ramírez e Fernández.
Técnico: Julio Falcioni

Gols: Internacional: Alecsandro (41min/1ºT), Walter (11min/2ºT)
Banfield: -
Cartões Amarelos: Internacional: Nei, Fabiano Eller, D’Alessandro, Walter, Guiñazu
Banfield: Bustamante
Cartão vermelho:
Banfield: Rodriguez
Público total: 34.643
Renda: R$ 733.435,00
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilson Berrio (COL) e Javier Camargo (COL)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 3 de maio de 2010

VALEU PELA VITÓRIA DENTRO DO OLÍMPICO E QUE VENHA O BANFIELD

Após a vitória no GreNal 381, no Estádio Olímpico, Jorge Fossati conseguiu sua 2° vitória no clássico. O treinador destacou que a decisão foi de 180 minutos e que se o Grêmio conseguiu vencer no Beira-Rio, o Inter também o fez no Olímpico, embora não com o saldo suficiente. "O que fica depois desse jogo é a moral bem em cima. Não conseguimos o título, mas ganhamos aqui. Embora não possamos estar felizes hoje em função do título, ficou aquele sentimento de "eles ganharam lá, nós ganhamos aqui também".


"O Grêmio recebe uma taça carimbada, mas está de parabéns. Vencemos no Olímpico, mas o nosso foco está na Libertadores. Vamos lotar o Beira-Rio na quinta-feira e buscar a classificação contra o Banfield", presidente Vitorio Piffero.

Confira a coletiva com Fossati:

Os dois jogos e o título do Grêmio no Campeonato Gaúcho.

“A decisão é de 180 minutos. Dois jogos em um e por isso que hoje o Grêmio foi campeão. Eles tiveram a virtude de fazer mais um gol do que nós lá e estão de parabéns. Agora pelo meu lado eu estou tranquilo e contente com o meu grupo de jogadores. Evidentemente eu não posso estar feliz porque o que queríamos era brindar o campeonato gaúcho para o Inter, mas levando em conta que estamos jogando também a Libertadores, o Grêmio ganhou, mas o Inter saiu dignamente da competição”.


Onde taticamente o Grêmio conseguiu ser campeão?

“Poderíamos dizer, para resumir tudo, vendo a procedência das jogadas mais importantes tanto hoje quanto no Beira-Rio, onde lá foi mais decisiva, a jogada de bola parada”.

Aumenta a pressão agora para a Copa Libertadores?

“A pressão é a mesma. O nosso objetivo é continuar na Copa e obviamente tínhamos como segundo objetivo ganhar esse aqui. Para mim a pressão na próxima quinta-feira nem aumenta, nem diminui, pois são competições separadas. O Inter está na Copa para seguir o máximo possível, mas vamos atrás de um prejuízo de uma arbitragem que hoje dá uma vantagem de dois gols para o Banfield”.

O título não veio, mas veio a vitória. Para que serviu o jogo de hoje?

“Eu falei, que embora não estando felizes porque queríamos o total, isto é, ganhar e ficar com o título, mas acho que dá pra ficar tranquilo porque eles ganharam lá e nós aqui”.

Se o Inter fosse campeão gaúcho isso daria mais força para a Libertadores.

“A interna do Inter, no grupo, o que fica depois deste jogo é a moral bem acima, independente de não ter conseguido o título. Agora ganhamos aqui”.

O jogo do Banfield é mais complicado que o jogo de hoje com o Grêmio?

“Nos papéis não porque hoje tínhamos que vir para mudar uma situação na casa do adversário. O que aconteceu lá no Banfield, às vezes, para a arbitragem pesa muito e jogando em casa e no nosso campo, não será fácil, mas o Inter tem toda a qualidade e capacidade para nos 90 minutos fazer o resultado. Hoje ficou claro de que jeito temos que pensar para quinta-feira. Não é na loucura e nem saindo para ganhar de qualquer jeito”.

A escalação do Ronaldo e o desempenho dele hoje.

“Primeiro a saída do Sorondo é o que explica a entrada de outro zagueiro. O Sorondo, por orientação médica, não tinha condições de jogar hoje. O Ronaldo porque é um dos que estava habilitado para jogar no Gaúcho e em melhores condições. Para mim fez uma marcação constante em cima de um dos atacantes mais perigosos do futebol brasileiro e olha as opções de gol que o Grêmio teve pelo lado do Ronaldo. Acho que hoje o Inter ganhou mais um zagueiro importante para o futuro”.

A atuação do meia Giuliano.

“Eu penso que hoje o Giuliano voltou a seu melhor nível e por isso estou bem feliz, pois estava procurando isso faz alguns jogos. Ele mostrou que está em ótimas condições e vai continuar ai nos primeiros lugares para começar o jogo"”.


Fonte: http://www.scinternacional.net/