sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA, ILSINHO TREINA NA VAGA DE OSCAR


Se o técnico Dorival Júnior levar em consideração os dois últimos treinamentos da semana, Ilsinho deverá ser o escolhido para substituir Oscar na partida diante do Vasco neste domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No coletivo em meio-campo do gramado principal do Beira-Rio na tarde desta sexta-feira, assim como na manhã de quinta, o jogador vindo do São Paulo atuou ao lado de Andrezinho e D’Alessandro, compondo o trio mais ofensivo da meia-cancha do Internacional. Posicionados mais atrás jogaram Bolatti e Guiñazu, que havia sido poupado na véspera com dores na panturrilha esquerda.

O restante da equipe titular que trabalhou no treino exigido pela marcação cobrada pelo treinador teve modificação na zaga por motivos fora do controle de Dorival. Juan, com amigdalite, ficou em repouso. Já Rodrigo Moledo compareceu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para participar do seu julgamento em decorrência do cartão vermelho recebido no dia 25 de setembro, quando o Colorado venceu o Atlético-MG por 2 a 1.

Completaram o time o atacante Jô, o goleiro Renan, uma vez que Muriel jogou nos reservas para encarar a formação titular, e os laterais Kleber e Nei, que também havia sido baixa no dia anterior depois de acusar dores no joelho direito.

A equipe reserva teve: Muriel; Sandro Silva, Wilson Mathias, Dalton e Fabrício; Elton, Tinga, Ricardo Goulart, João Paulo e Zé Roberto; Dellatorre.

No trabalho leve com bola realizado na outra metade do campo, destaque para o zagueiro Sorondo, que treinou ao lado de companheiros como Glaydson, Sasha, Alex e Marquinhos.

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INTER SOFRE COM BOLAS AÉREAS DEFENSIVAS E CAI DIANTE DO ATLÉTICO-PR

Nieto marcou dois gols de cabeça contra a equipe gaúcha

Um drama repetido: a bola aérea defensiva. Na tarde deste domingo, o Inter foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da baixada, com dois gols de cabeça de Nieto.

O time gaúcho chegou a criar oportunidades, teve gol mal anulado, mas a verdade é que teve uma participação fraca tecnicamente. Ficou em sétimo na tabela, com 40 pontos – a quatro do G5.

A partida marcou o retorno do zagueiro Bolívar ao time, depois de pedir afastamento temporário. Além de voltar como capitão, o defensor completou 300 jogos com a camisa vermelha. Quem também completou marca importante foi o lateral direito Nei, com 100 jogos.

O jogo

Com interesses opostos pelas equipes, os torcedores assistiram uma partida aberta na Arena. O Atlético-PR na luta contra o rebaixamento, enquanto o Inter, para se aproximar do grupo de cima.

Ricardo Goulart era a novidade na equipe colorada para essa partida. Dos pés do jogador, somente uma boa jogada. Saiu aos 10 minutos, quando tabelou e ficou na cara do goleiro, mas acabou desarmado. No rebote, Jô chutou em cima do goleiro.

A resposta do time da casa se deu mediante a um erro individual de Bolívar. O capitão perdeu no corpo para Nieto e caiu desabado no gramado. Sorte para o Inter que o atacante foi lento no giro. Muriel fez defesa segura.

Lance duvidoso aos 23 minutos. Marcelo Oliveira cruzou de dentro da área e a bola colidiu-se contra a mão de Nei. O juiz Paulo César Oliveira mandou seguir.

Com um meio-campo pouco produtivo, o Inter arriscava de fora da área. Foi assim com Fabrício e Oscar, em duas bolas que chegaram perto.

Paulo César Oliveira ainda anulou corretamente o gol de Guerrón por impedimento. O atacante equatoriano entrou livre, chutou para as redes, mas totalmente em situação irregular.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior fez uma boa leitura do primeiro tempo:

– Começamos bem, mas depois deixamos eles crescer e passamos a assistir o jogo. Temos que nos impor mais, jogar no campo adversário.

O Atlético-PR voltou com uma alteração para a etapa complementar. Marcinho na vaga de Paulinho, com o deslocamento de Marcelo Oliveira para a lateral-esquerda. Antes do apito, Renan Foguinho ainda sentiu um mal estar e teve de deixar o gramado, para entrada de Fransérgio.

Conforme orientado por Dorival, o Inter passou a atuar no ofensivo, criando oportunidades, como aos três minutos, quando Ricardo Goulart recebeu livre na frente da área e bateu fraco. Praticamente recuou para Renan Rocha.

O maior problema foi aos sete minutos, quando a arbitragem cometeu erro crucial, marcando impedimento de Jô. O centroavante havia partido de trás da defesa, antes de concluir para as redes, de perna direita.

O Inter saiu prejudicado com o gol mal anulado. Pior ainda porque sofreu gol nos lances seguintes. Após cruzamento da esquerda, aos 13, Nieto apareceu no segundo poste para cabecear nas redes: 1 a 0.

Por detalhe, Jô não igualou o placar aos 16 minutos. Após lançamento de Nei, o centroavante voou na bola e desviou no cantinho, obrigando Renan Rocha a espalmar pela linha de fundo.

Dorival Júnior tentou mudar o panorama com alterações. Mal na partida, Ricardo Goulart saiu para o ingresso de Alex, que pouco faria em campo. Posteriormente, João Paulo ainda substituiu Guiñazu.

Jô voltou a ter a chance viva de marcar aos 28, quando Fabrício fez bom cruzamento da esquerda. Livre, o camisa 9 testou por cima da meta.

A punição para o time gaúcho pelas chances desperdiçadas saiu aos 38. Da ponta direita, Edílson alçou bola e novamente Nieto apareceu bem colocado na área para marcar de cabeça.

Pelo lado vermelho, faltou força para buscar a desvantagem. O resultado ainda não foi mais elástico porque Nieto, em duas oportunidades, tentou driblar Muriel e acabou desarmado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2
Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho, int.); Renan Foguinho (Fransergio, int.), Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto
Técnico: Antônio Lopes

INTER 0
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu (João Paulo, 24'/2°), Ricardo Goulart (Alex, 15'/2°), D'Alessandro e Oscar; Jô
Técnico: Dorival Júnior

Brasileirão – 27ª rodada – 2/10/2011
Gols: Nieto (A), aos 14min e aos 38min do segundo tempo. Cartões amarelos: Guiñazu (I); Renan Foguinho e Guerrón (A).
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Emerson de Carvalho (Fifa/SP).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Próximos jogos:
09/10 - Inter x Vasco
13/10 - São Paulo x Inter
16/10 - Inter x Avaí

Fonte: www.clicrbs.com.br