segunda-feira, 25 de abril de 2016

Inter bate o São José-RS no Passo D'Areia e vai à final



Colorado venceu por 1 a 0 em partida de volta pelas semifinais

Atual pentacampeão gaúcho, o Internacional está novamente em uma final do Gauchão Ipiranga. Em um jogo difícil, contra a melhor defesa do campeonato, o Colorado bateu o São José-RS fora de casa, em jogo de volta pela semifinal do torneio, e garantiu sua vaga na grande decisão. O zagueiro Ernando marcou, no segundo tempo, o gol que decretou a vitória colorada por 1 a 0, neste sábado (23/04), no Passo D'Areia.

Agora a equipe treinada por Argel espera a definição do adversário na final do estadual. No primeiro jogo, o Juventude bateu o Grêmio por 2 a 0 em Caxias do Sul. A vaga será definida em partida a ser disputada neste domingo, na Arena.

Dando as cartas

Após placar igual em 0 a 0 no primeiro jogo, no Beira-Rio, o Colorado foi ao Passo D'Areia jogando por uma vitória simples ou, até mesmo, um empate com gols para obter a vaga para a final do campeonato. Empurrado pela torcida colorada, que fazia barulho no estádio da zona norte de Porto Alegre, o Inter tratou de impôr o seu ritmo no jogo e criou as melhores oportunidade na primeira etapa.

Aos 16min, a equipe colorada conseguiu uma boa saída pela esquerda e Andrigo recebeu a bola com alguma liberdade na intermediária. O camisa 20 calibrou a perna direita e soltou a bomba, mas Fábio defendeu em dois tempos. Variando as alternativas, pouco depois, a jogada saiu pela direita. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que matou no peito e bateu sem deixar cair, mas novamente o goleiro estava lá para a defesa.

Por um fio

O time da casa respondeu aos 28 minutos, em jogada de contra ataque. Heliardo partiu para cima da defesa colorada e foi desarmado, mas a bola sobrou para Rafinha, que chutou forte ao lado da meta. A melhor chance do primeiro tempo ocorreu aos 38 minutos. Eduardo Sasha encontrou bom passe para Andrigo, que se projetou dentro da área do Zequinha. o meia foi esperto e percebeu a chegada de Anderson pelo meio, porém, a finalização saiu à esquerda do gol raspando a trave, arrancando um suspiro da torcida.

Defesa que resolve

FICHA TÉCNICA:

São José-RS (0): Fábio; Bindé, Everton, Wagner e Deivid; Felipe Guedes, Rafael Carrilho, Rafinha e Diego Torres (Guilherme Augusto); Jô e Eliardo (Chico). Técnico: China Balbino

Internacional (1): Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Aylon) e Andrigo (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha (Marquinhos) e Vitinho. Técnico: Argel

Local: Estádio Passo D'Areia

Gols: Ernando, aos 29 minutos do segundo tempo (I)

Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por André da Silva Bittencourt e Tiago Augusto Diel.

Cartões amarelos: Jô (S)
Fonte: Site Oficial do INTER.