sexta-feira, 9 de maio de 2014

Abel encerra dúvida e confirma Aránguiz no jogo contra o Atlético-PR

Chileno não treinou por conta de dores no tendão do pé esquerdo

Abel Braga garante que Aránguiz não terá problemas 
(Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)

A única dúvida de Abel foi dirimida. Era apenas preservação. Aránguiz não preocupa e está confirmado como titular para o confronto deste sábado contra o Atlético-PR no Beira-Rio.

O chileno, assim como já havia ocorrido no treino da última quinta-feira, não participou da atividade desta sexta. Com dores no tendão do pé esquerdo, permaneceu na academia realizando trabalhos especiais. Abel Braga, no entanto, garantiu a presença do volante:

- Não teremos problemas com o Charles (primeiro nome de Aránguiz). Ele joga. Não tem problema algum.Assim, o time que entrará em campo será o mesmo que superou o Sport por 2 a 1 no último final de semana. A formação terá Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Alex; Rafael Moura.

O Colorado ocupa atualmente a terceira posição no Brasileirão com sete pontos, mas fica atrás de Corinthians e Cruzeiro pelos critérios de desempate. A partida com o Furacão ocorrerá às 18h30.

Fonte: Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Inter vence Sport por 2 a 1 no Beira-Rio



Rafael Moura, D'Alessandro e Aránguiz comemoram mais uma vitória no Beira-Rio

O Internacional venceu o Sport-PE por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. D'Alessandro e Aránguiz, no primeiro tempo, marcaram os gols que deixaram o time na terceira colocação, porém com os mesmos sete pontos de Corinthians e Cruzeiro, líder e vice-líder, respectivamente. O Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (10/5) para enfrentar o Atlético-PR no Gigante.

> Veja fotos de Inter x Sport

> Tabela do Brasileirão

D'Ale faz 1 a 0 com golaço

O jogo começou bastante truncado. A forte marcação imposta por ambos os times limitava os espaços em campo. Para furar o bloqueio, o Inter apostava na intensa movimentação dos seus meias, como aos 9min, quando Aránguiz recebeu bom lançamento de D'Alessandro e virou a bola para a área. O goleiro Magrão fez defesa providencial, já que Rafael Moura fechava para a conclusão.

Aos 12min, D'Alessandro carregou a bola da direita para o meio e disparou um chute venenoso que desviiu no zagueiro e entrou no canto direito do goleiro pernambucano. Golaço, o quinto do meia argentino na temporada e o 64º com a camisa colorada!

D'Ale comemora mais um gol com a camisa colorada

O ritmo do jogo caiu após o gol. O Sport conseguiu ameaçar somente aos 30min, em chute de Wendel que passou ao lado do gol de Dida. Um minuto depois, Rodrigo Mancha soltou uma bomba que se perdeu pela linha de fundo. Aos 35min, Alex chutou de fora da área para defesa de Magrão. Aos 41min, após lançamento longo de D'Alessandro, Rafael Moura partiu em alta velocidade em busca da bola e dividiu com o goleiro na linha lateral da área.

Aránguiz está chutando para fazer 2 a 0 contra o Sport

Aránguiz amplia no finalzinho

Aos 45min, Paulão lançou a bola para o ataque, Rafael Moura desviou de cabeça e ela sobrou para Aránguiz. O volante avançou rapidamente, enquadrou o corpo e disparou um forte chute rasteiro que entrou no canto direito. Foi o sexto gol de Aránguiz pelo Inter.

Inter domina, mas sofre gol na etapa final

O Inter voltou com a mesma equipe para o segundo tempo. E também com a mesma postura dominante sobre o adversário. Com excelente toque de bola, a equipe de Abel Braga envolveu o Sport e esteve perto de marcar o terceiro gol.

Aos 5min, Willians avançou pela esquerda e chutou para defesa segura de Magrão. Aos 16min, Gilberto cruzou rasteiro e Alan Patrick deu um toque de letra e quase venceu o goleiro Magrão. Aos 22min, D'Alessandro pegou a sobra e chutou forte, rasteiro, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Apesar da superioridade colorada, o Sport conseguiu descontar em um lance isolado. Aos 32min, após bate-rebate na área colorada, Patric chutou para fazer 2 a 1. A partir de então, o time pernambucano lançou-se ao ataque na busca pelo empate.

Ainda houve chances para ambos os lados antes do apito final. Aos 38min, Valdívia - que havia entrado no lugar de Alan Patrick - recebeu cruzamento rasteiro no interior da área mas errou em bola na hora do arremate final. Aos 44min, Neto Baiano chutou perigosamente ao lado do gol.

"Fizemos o dever de casa. Foi merecido, pois controlamos o jogo", disse o capitão D'Alessandro.

"A equipe titular não perdeu em 2014. Hoje fizemos um jogo muito bom. O Dida não fez uma defesa no segundo tempo. O adversário não criou nada até os 32 minutos, quando teve uma bola que não protegemos", avaliou o técnico Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (2): Dida; Gilberto, Paulão, Juan, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor, aos 26min do 2º tempo), Alan Patrick (Valdívia, aos 30min do 2º tempo), D'Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 45min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Sport-PE (1): Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely, Aílton e Wendel (Igor); Ananias (Leonardo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: D'Alessandro (I), aos 12 minutos do primeiro tempo, Aránguiz (I), aos 45 minutos do primeiro tempo, Patric (S), aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ferron, Ananias (S); Alex, Ygor (I).

Público: 21.297 (17.974 pagantes). Renda: R$ 616.625,00.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (trio capixaba)

Local: Beira-Rio.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Jogos do Inter no Brasileirão

Fonte: Site Oficial do INTER