quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Na despedida de D'Ale, Inter é campeão da Recopa Gaúcha

Jogo no Passo D'Areia terminou empatado no tempo normal, com a equipe de Argel levando a melhor nas cobranças de pênalti


Foto: André Ávila / Agencia RBS

Na despedida de D'Alessandro, o Inter empatou com o São José em 0 a 0 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, vantagem para a equipe de Argel: 3 a 2. O jogo também marcou a estreia do Inter no Gauchão. No sábado, a equipe receberá o Ypiranga, no Beira-Rio, em jogo adiado da primeira rodada, devido à tempestade que atingiu Porto Alegre na semana passada.

O capitão saiu do acanhado vestiário do Passo D'Areia para o campo como se estivesse em uma final de Libertadores, no Beira-Rio. Vestido todo em vermelho, chuteiras cor de laranja, cabeça erguida, ele liderou os jogadores para o gramado sintético. Após um rápido aquecimento, convocou os demais 10 jogadores a se juntarem a ele, a fim de posar para a foto. A sua última em campo pelo Inter, antes de retornar para o River Plate. A decisão da Recopa Gaúcha foi transformada em uma cruzada pessoal para o camisa 10 do Inter.

Leia mais:

Confira a tabela de classificação do Gauchão

Após confusão, coletiva de Argel é interrompida

D'Ale dá adeus e agradece carinho da torcida colorada: "Não tem igual"

Nas arquibancadas, centenas de colorados, que foram à zona norte a fim de se despedir de D'Alessandro. A taça da Recopa Gaúcha parecia um acessório, quase um mimo, perto do adeus do argentino. Aos gritos de "dale, D'Alessandro", e com trapos com a efígie do camisa 10, a torcida do Inter tratava de empurrar o time em campo.

E D'Alessandro queria muito o seu décimo título pelo clube. Quando Jô (ex-atacante do Inter) foi lançado pela ponta direita, aos oito minutos, o argentino surgiu correndo atrás do jogador do São José, como um lateral-esquerdo marcador. D'Alessandro foi D'Alessandro até mesmo nas reclamações distribuídas com fartura contra a arbitragem.

Alheio à despedida de D'Alessandro, o São José era ligeiramente melhor. Aos 12 minutos, Diego Torres chutou da intermediária, encobriu Alisson, mas a bola passou a centímetros do travessão. A chuva fina era uma armadilha para os goleiros. Mas, afora Torres, ninguém mais arriscou um chute de fora da área, no fraco primeiro tempo de São José e Inter.

No segundo tempo, com Bruno Baio no lugar de Sasha (preservado por Argel, devido ao piso duro do Passo D'Areia), o Inter tentou marcar na bola aérea. Mas a falta de conexão de todos os setores do time impediu até mesmo cruzamentos para a área. Aos 19, D'Alessandro tentou definir o jogo. Driblou dois defensores e bateu de fora da área. A bola fez uma curva e se chocou com o travessão. Aos 31, foi a vez de Paulão arriscar de longe e acertar a trave do São José. O Inter tentava pressionar nos minutos finais. Anderson tentou surpreender o goleiro Fábio, que defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 35 minutos, o fim: D'Alessandro foi substituído por Alex — a quem repassou a braçadeira de capitão. Com os braços, fez reverência à torcida do Inter e agradeceu os aplausos. Em sua 341ª partida pelo Inter, jogou 82 minutos. Nesta quinta-feira, vestirá uma vez mais o branco e vermelho do River Plate.

— Foi bom ter jogado hoje, tomara que seja com título. Confio no grupo — disse D'Alessandro, ao deixar o gramado, e projetar a decisão da Recopa Gaúcha.

Com o 0 a 0, a decisão da taça foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Inter teve melhor aproveitamento e ficou com a taça da Recopa.

Fonte: *ZHESPORTES