sábado, 1 de agosto de 2009

INTER PARTE RUMO AO JAPÃO

Quase três anos depois de conquistar o título do Mundial Fifa,o Inter volta ao Japão, desta vez para enfrentar o campeão da Copa do Japão de 2008. A delegação colorada viajou com 17 jogadores para o Oriente (veja abaixo os relacionados). A previsão é que o Inter desembarque em Oita no final da tarde de domingo pelo horário local, ainda madrugada no Brasil. No mesmo dia, o técnico Tite comandará o primeiro treino em solo japonês. Na segunda e na terça, o Inter treinará no horário do jogo (19h30min no horário japonês) para buscar a melhor ambientação (confira a programação).
Os jogadores colorados valorizam a disputa do torneio e acreditam que a viagem fará bem ao grupo. "Vai ser bom ficarmos trabalhando de forma concentrada nestes dias. Sempre é importante para unir ainda mais o grupo", avalia o capitão Guiñazu. Como será uma partida única, o Inter sabe que terá que entrar totalmente focado para voltar com mais um título do Japão. "A determinação vai ser fundamental. Todo mundo vai ter que dar o máximo por ser um jogo único. Queremos trazer mais este título para a sala de troféus do Beira-Rio", projetou o zagueir-lateral Bolívar.

Álvaro vetado na última hora

O zagueiro foi vetado pelo departamento médico para a disputa da Copa Suruga. O jogador sofreu uma lesão no pé direito há alguns dias, e em função da dor e do inchaço na região, os médicos optaram por barrar a ida do defensor ao Japão. “Como é uma viagem muito longa, achamos melhor preservá-lo. Ele estava sentindo dor e a região estava bem inchada”, explicou o médico Luciano Ramires. O volante Magrão e o goleiro Lauro, também lesionados, ficam se recuperando em Porto Alegre.
Confira os jogadores que viajaram com a respectiva numeração da camisa: Clemer (1), Michel Alves (12), Índio (3), Sorondo (13), Danny Morais (11), Danilo (10), Bolívar (2), Kléber (6), Marcelo Cordeiro (15), Glaydson (14), Guiñazu (5), Sandro (8), Andrezinho (17), Giuliano (16), Alecsandro (18), Bolaños (9) e Taison (7).

Fonte: www.internacional.com.br

INTER NA FINAL DA TAÇA BH

A equipe júnior do Internacional comandada por Marcelo Estigarribia conquistou na tarde desta sexta-feira o direito de disputar a final da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. O Inter venceu o Flamengo no Estádio Independência nos pênaltis por 4 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, e enfrentará o Atlético-MG na decisão do título. O time de Belo Horizonte eliminou o Grêmio, também nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O jogo

Os dez primeiros minutos da partida foram de pressão constante do Internacional. A pressão resultou no gol do centroavante Alex, aos 9 minutos do primeiro tempo. Com o resultado adverso, o Flamengo equilibrou e, aos 42 minutos da etapa inicial, empatou com Dieguinho. No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada com as equipes se estudando. Marcelo Estigarribia promoveu duas substituições no colorado com o objetivo de agredir mais o adversário. Felipinho no lugar de Ronielly e Milton no lugar de Leozão. Faltando 1 minuto para o fim da partida, o goleiro Rafael Copetti entrou no lugar do outro goleiro, Guilherme.
Rafael Copetti se tornou o nome da classificação ao defender os pênaltis cobrados por Paquetá e Diego Maurício. Felipinho, André, Milton e Alex converteram para o Internacional.
Escalação do Inter: Guilhereme (Rafael Copetti); Kleber, Leozão (Milton), Bregalda e Kaoe; André, Wanderson, Almir e Artur; Ronielly (Felipinho) e Alex.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

sexta-feira, 31 de julho de 2009

EM BUSCA DO 5º TÍTULO INTERNACIONAL: COLORADO VIAJA PARA O JAPÃO NESTA SEXTA

O colorado vai em busca do seu 5° título internacional oficial e volta a terra do sol nascente três anos após a conquista do mundial de Clubes em Yokohama, pela Copa Suruga Bank, torneio em que enfrentam-se os campeões da Sul-Americana e a Copa da Liga do Japão, a competição foi criada graças a parceria entre CONMEBOL e J-League, o adversário alvi-rubro é o Oita Trinita.
O elenco treina na sexta pela manhã e embarca à tarde para São Paulo. Da capital paulista, o vôo segue para Nova Iorque. Depois, ruma para a cidade de Narita, no Japão, e só depois vai para Oita, a cidade do jogo no dia 5 de agosto.

O grupo que vai para a Ásia será bem reduzido. Apenas 18 atletas – time e banco – embarcam com a delegação. Para evitar problemas na volta, o grupo não fará a adaptação ao fuso horário. Os jogadores tomarão cápsulas de cafeína para não ter sono durante a madrugada japonesa.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

TAÇA BH DE JUNIORES: INTER AVANÇA PARA Á SEMI-FINAL

O time júnior do Inter garantiu de forma heroica a classificação às semifinais da Taça Belo Horizonte. Após empatar sem gols com o São Paulo no tempo normal, a equipe treinada por Marcelo Estigarribia venceu por 9 a 8 nos pênaltis. O goleiro Rafael Copetti entrou no final do segundo tempo e defendeu duas cobranças. O Inter também desperdiçou uma cobrança. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

O adversário na semifinal será o Flamengo, que venceu o Santos por 1 a 0. A partida será disputada na sexta-feira (31/7), ainda sem horário definido. Grêmio e Atlético-MG fazem a outra semifinal.

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

VITÓRIA SOFRIDA NO BEIRA-RIO: SORONDO MARCA NO FINAL E INTER VENCE O BARUERI

Colorado venceu o time paulista por 3 a 2 no Beira-Rio

A sacudida de Fernando Carvalho no grupo colorado durante a semana surtiu efeito. Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o Inter abriu 2 a 0, deixou o Barueri empatar, mas conseguiu marcar um gol no final e fechar o placar em 3 a 2. O resultado mantém o Colorado no G-4 do Brasileirão e dá ânimo para o grupo embarcar para o Japão, na sexta-feira, para a disputa da Copa Suruga.

Colorado pressiona

O Inter mostrou agressividade desde o primeiro minuto. Andrezinho fazia bem o papel de armador, buscando o apoio a todo instante e foi o grande destaque da partida. Giuliano deu mobilidade ao meio-campo e Kleber também ajudava no ataque.
A pressão inicial resultou em gol logo aos seis minutos. Andrezinho fintou o marcador e cruzou da linha de fundo. O goleiro Renê saiu mal na bola e Alecsandro completou de cabeça: 1 a 0.

Andrezinho se destaca

Na partida, mais uma vez Andrezinho mostrou ser um grande cobrador de faltas. Aos 26 minutos, Kleber ajeitou e o camisa 10 bateu no canto esquerdo de Renê, estufando as redes. Pouco depois, Alecsandro chutou prensado da entrada da área e a bola passou rente ao poste esquerdo.
A defesa colorada era segura na marcação. Índio, muitas vezes, era visto tentando ajudar no ataque. O Barueri só conseguiu a primeira conclusão aos 42. Depois de cobrança de falta da meia-esquerda, o zagueiro Leandro Castan cabeceou por cima, com perigo.
Em lance parecido, o primeiro gol paulista. Thiago Humberto cobrou falta rasteira da meia esquerda e Michel Alves espalmou. No rebote, Sandro e Castan dividiram e a bola acabou entrando.

Segundo tempo abaixo

O Inter entrou em campo na etapa complementar em ritmo menor. Mesmo assim, quase ampliou aos 10 minutos, quando Andrezinho ingressou na área adversária e acertou o travessão.
Quem não estava bem no time era Michel Alves, que mostrava insegurança. Aos 11, Otacílio Neto bateu da intermediária, o arqueiro espalmou, mas conseguiu afastar a bola antes da chegada de Val Baiano.
Assim como aconteceu com o Botafogo, no final de semana, novamente Giuliano desperdiçou uma chance clara de “matar a partida”. E aos 22, ele deixou de marcar um gol de placa. Andrezinho lançou, Taison ajeitou de calcanhar, o meia entrou livre na área e concluiu por cima.

Susto e redenção

Aos 34 minutos, o susto. Ewerton cobrou falta e Michel Alves deu rebote. A bola sobrou limpa para André Luis concluir para as redes, para desespero colorado.
Quando a partida parecia que iria terminar empatada, brilhou a estrela de Andrezinho. O meia cobrou mais uma falta com perfeição, Renê espalmou e a bola estourou na trave. No rebote, o uruguaio Sorondo fez o gol da redenção colorada, fechando o placar em 3 a 2.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

INTER TENTA SE REERGUER CONTRA O BARUERI: MAGRÃO ESTÁ FORA

Para enfrentar o Barueri nesta quarta, às 21h, no Beira-Rio, deverá ser relacionado cinco jogadores com dois cartões amarelos: Sorondo, Kléber, Danilo Silva, Marcelo Cordeiro e Glaydson. A comissão técnica liberou a lista com o nome dos 18 jogadores convocados para o jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Os desfalques ficam com Magrão, lesionado, Álvaro, suspenso e D’Alessandro. O jogador foi afastado do grupo principal até recuperar sua melhor condição física. Na avaliação dos dirigentes e da comissão técnica, esta é a causa do seu baixo rendimento nos últimos jogos. Não existe data para que o argentino fique novamente à disposição de Tite.

Time provável: Michel, Bolívar, Sorondo, Índio, Kleber, Sandro, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho, Taison e Alecsandro ( Foto: Um dos poucos que vive um bom momento).

“Não é uma atitude de exemplo para os outros jogadores. Ele apenas não se recuperou fisicamente desde que voltou de lesão”, comentou o dirigente colorado sobre o afastamento de D'alessandro.

Confira os relacionados:

Goleiros: Michel Alves e Clemer
Laterais: Bolívar, Danilo Silva, Kléber e Marcelo Cordeiro
Zagueiros: Índio, Danny Morais e Sorondo
Volantes: Sandro, Guiñazu e Glaydson
Meias: Andrezinho e Giuliano
Atacantes: Alecsandro, Taison, Bolaños e Leandrão

Fonte: http://www.scinternacional.net/

Índio falta a treino

Índio foi a ausência do treino orientado por Tite na tarde desta segunda no Beira-Rio. O defensor ligou para a direção e comunicou que o avião que pegaria em Londrina não pôde decolar por falta de condição climática no Aeroporto Governador José Richa. No Paraná, Índio faria uma conexão para Porto Alegre vindo do interior de São Paulo, onde possui familiares e passou o domingo de folga.“De qualquer maneira, é uma infração. Se havia esta possibilidade ele deveria ter chegado no domingo à noite. Por isto, será punido pela direção”, disse o vice de Futebol Fernando Carvalho.

Fonte: Final Sports

terça-feira, 28 de julho de 2009

UM GIGANTE COMEÇA SUA FORÇA PELA BASE

Sub 13, Sub 15 e Sub 17 conquistam títulos.

É isso aí torcedor Colorado, depois das perdas da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana pela equipe Principal, você que já estava com saudades de gritar "É Campeão, é campeão, é campeão..." pode soltar o grito, pois pelo menos na base os guris tem honrado nossa camisa vermelha, o momento é especial e no ano do centenário os títulos não param de acontecer.

O Final de semana foi de títulos para as equipes de base do Internacional. Os times juvenil e infantil sagraram-se campeões da Copa do Brasil de ambas as categorias. A equipe sub-17 venceu a final contra o Fluminense por 4 a 0, no Espírito Santo. Já o time sub-15 ganhou do Cruzeiro por 2 a 0 na decisão da Copa Londrina, no Paraná. A conquista do time juvenil foi transmitida ao vivo pela Record Internacional neste domingo direto de Vitória-ES. Assim o sucesso das categorias de base do Internacional foi visto em todo o Brasil e até mesmo no exterior. Na final da Copa do Brasil Sub-17, no Estádio Ass. Laranjeiras, a equipe treinada por André Prodes venceu por 4 a 0 com gols de Leonardo, D'Agostin, Diego e Giovani, sendo campeã invicta e com 100% de aproveitamento na competição.


Juvenis erguem a taça da Copa do Brasil Sub-17 (Bruno Coelho/Folha Vitória)

Em 6 jogos, foram 6 vitórias, com 24 gols marcados e 4 sofridos. O time atuou com Alisson; Tinga, Leonardo, Romário e Zé Mário (Alisson); Everton, Dudu Costa (Tárik), Augusto (Felipe Gabriel) e Paulinho (Diego); Giovani e Eduardo (D'Agostin).

Infantis conquistam tricampeonato em Londrina-PR

Também invicto e com 100% de aproveitamento, o time infantil venceu a 8ª Copa do Brasil Sub-15 contra o Cruzeiro por 2 a 0 na manhã deste domingo. Os gols foram de Renato e Magno. O Inter marcou 13 gols e sofreu apenas um em 7 jogos. O zagueiro Glênio é um dos artilheiros do torneio, com 5 gols. Foi a terceira vez que os juvenis venceream o torneio. As outras duas conquistas foram em 2003 e 2005.

Jogadores vibram com a conquista invicta no Paraná (foto: Carlos Bozelli)

O Inter do técnico André Jardini jogou com Taylon; Douglas, João Henrique, Glênio e João Paulo; Rodrigo (Asafi), Patrick, Fernando e Juninho; Nathan (Magno) e Renato (Dudu).

Sub 13 Conquista título da Copa Macaé

A equipe mirim (Sub-13) do Internacional conquistou o título da Copa Macaé, no Rio de Janeiro. O time colorado venceu o Profute-RJ por 1 a 0, com gol de Eriks, na final disputada deste sábado (25/7). A campanha colorada foi invicta no torneio: 6 vitórias em 6 jogos. Foi o segundo ano consecutivo que o Inter ficou com o título.

Categoria Sub-13 foi campeã da Copa Macaé, no Rio, de forma invicta


Na Taça BH A equipe de Juniores do Inter venceu o Valério-MG por 2 x 1 e já está nas Quartas-de-finais da competição onde enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira ás 18:30 hs no Mineirão . Até o momento a campanha do Inter é de: 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota 13 gols marcados 6 gols sofridos, com um saldo positivo de 7 gols.

Parabéns ao Departamento das Categorias de Base do Inter, pelo excelente trabalho que é feito, tornando cada vez mais o Inter como um verdadeiro Celeiro de Ases.

Como é Bom ser Colorado... Saudações Coloradas Aqui de Garanhuns-PE.





segunda-feira, 27 de julho de 2009

SEMANA SERÁ DE REESTRUTURAÇÃO NO TIME DO INTER

Tite, apoiado pela diretoria, deve fazer mudanças na escalação

Depois da derrota para o Botafogo por 3 a 2, o treinador colorado Tite admitiu a possibilidade de reestruturar o time do Inter já nesta quarta-feira, quando a equipe recebe o Barueri no Estádio Beira-Rio. Logo em seguida, o vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, anunciou que o vestiário sofrerá uma "sacudida".
Neste início de semana, deve acontecer uma reunião da diretoria com a comissão técnica e os jogadores. Carvalho promete vasculhar o vestiário colorado em busca de explicações para a queda de rendimento.
E o dirigente dá o aval para que Tite mexa no time. Embora o treinador indique a manutenção do 4-4-2 com o meio-campo em losango, considerado um sistema tático previsível e um dos responsáveis por este declínio, antigos titulares incontestáveis devem passar à reserva.
A situação mais inusitada é a de D'Alessandro. Com a restrição de três estrangeiros inscritos nas súmulas dos jogos, ele deve sair do time e sequer ficar no banco de reservas. Isso porque Bolaños é o provável substituto de Taison, outro titular que passa à suplência.
Com Bolaños, Sorondo e Guiñazu, não há espaço para D'Alessandro na lista de relacionados para o confronto com o Barueri. Giuliano deve ser o substituto do meia argentino. Ainda no meio-campo, Magrão deve dar lugar a Andrezinho.

INTER PERDE PARA O BOTAFOGO E COMPLETA 4 DERROTAS NO BRASILEIRÃO


Time levou 2 a 0, empatou, mas acabou perdendo com gol no final

Dois tempos distintos. O Inter não entrou em campo no primeiro tempo e até jogou melhor no segundo. Neste sábado, a equipe voltou a oscilar em campo, cometer falhas na defesa e acabou derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, no Engenhão.
Com o resultado, o Colorado sofreu o quarto revés na competição. A equipe permanece na terceira colocação, com 24 pontos, mas pode sair do G-4, dependendo dos jogos deste domingo.

O jogo

O time gaúcho até começou jogando bem no Engenhão. A equipe colorada tocava a bola e buscava sempre o campo de ataque. Logo aos quatro minutos, uma boa chance. Bolaños recebeu bola pelo lado direito, dentro da área, e cruzou rasteiro. Mas Andrezinho concluiu em cima da zaga.
Quando os gaúchos eram melhores, o time da casa teve a primeira chance. Aos nove, Juninho cobrou falta da intermediária e obrigou Michel Alves a fazer grande intervenção, espalmando pela linha de fundo.
Um minuto depois, a primeira grande falha na defesa colorada. Depois de cruzamento da direita, ninguém apareceu para afastar, Michel Alves deu rebote e o zagueiro Wellington apareceu livre para marcar: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o time carioca cresceu e o segundo logo gol saiu aos 16. Após cobrança de escanteio, a zaga colorada perdeu por cima e o centroavante André Lima desviou, tirando o goleiro da jogada. Erro de marcação.
O Botafogo continuava mandando na partida e teve várias oportunidades de ampliar na primeira etapa. Aos 31, Juninho soltou uma bomba quase do meio de campo e acertou a trave esquerda. Vitor Simões ainda desperdiçou duas chances. Na melhor delas, limpou Álvaro, mas não passou por Michel Alves, que fechou o ângulo.
Já o Inter teve duas chances de marcar antes do intervalo. Aos 36, Sorondo desviou de cabeça e Castillo defendeu, sem dar rebote. Dois minutos depois, Andrezinho tentou encobriu o goleiro adversário, mas a bola passou pela linha de fundo.
No intervalo, Tite buscou alternativas para mudar o panorama da partida. O treinador colocou Giuliano e Leandrão no lugar de D'Alessandro e Bolaños, respectivamente. O argentino não estava bem na partida.

Inter cresce na segunda etapa

As mudanças surtiram efeito. Giuliano deu mobilidade a equipe e Leandrão se tornou o homem de referência na área.
Logo no início do segundo tempo, o Colorado conseguiu descontar de pênalti, já que Sandro foi derrubado dentro da área por Leandro Guerreiro. Na cobrança, Andrezinho acertou o canto esquerdo.
Aos 18 minutos, o empate. Andrezinho fez lançamento com maestria e o centroavante apareceu atrás da zaga, antes de dominar e tirar de Castillo: 2 a 2.
Giuliano ainda desperdiçou a chance de virar o placar aos 22 minutos. O jogador entrou na área em velocidade, conseguiu driblar Castillo, mas chutou por cima do gol, ao concluir de canhota.

Alessandro mata a partida

Se o Inter perdeu a chance de virar o placar, o Botafogo conseguiu acertar a mira, em nova rateada colorada. Depois de cruzamento da ponta esquerda, e um desvio, Alessandro apareceu livre na pequena área para fechar o placar em 3 a 2. No lance, Kleber não havia acompanhado o marcador.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Barueri, surpresa do campeonato, no Beira-Rio. A partida será às 21h.