quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

INTER VENCE O PORTO ALEGRE EM CANOAS

esta quarta-feira, com o time B em campo novamente, o Internacional venceu o Porto Alegre por 1 a 0 com gol de Leandro Damião no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O time treinado por Enderson Moreira jogou mais da metade do segundo tempo com um a mais, mas não conseguiu ser efetivo em seu ataque, perdendo muitas chances de gol.


- O jogo
 

Logo aos 4 minutos, Ytalo levou ao fundo pela direita e cruzou para a área, mas o goleiro Marasca agarrou. Dois minutos depois, Walter chutou forte pela esquerda, mas estava impedido. Aos 11min, Wagner Libano recebeu sozinho no meio, mas chutou por cima do gol. Um começo intenso da garotada colorada em Canoas.

A primeira chegada do Porto Alegre aconteceu aos 16 minutos, quando Adão, de calcanhar, passou para Tuta que, dentro da área, chutou em cima de Agenor. O Inter aos poucos foi perdendo o meio campo, errando muitos passes, tentando a ligação direta, e o time do Lami cresceu. Aos 24, Dê tentou, mas chutou para fora, à direita do arqueiro colorado.

No entanto, se pelo meio as coisas não funcionavam, o jeito era utilizar os lados. E foi por um deles que saiu o gol do Inter. Aos 27, Ytalo cobrou escanteio pela esquerda, a bola desviou na cabeça de um zagueiro, passou por todo mundo, achando Leandro Damião que, de cabeça, na pequena área, guardou para o Colorado.

De novo pela lateral, aos 31, Walter cruzou da direita para a área com destino certo, mas o defensor do Porto Alegre tirou para escanteio. Ytalo estava na jogada, pronto para ampliar o resultado. O restante do primeiro tempo seguiu com o Inter tendo mais posse de bola, mas sem objetividade, e o adversário recuado, tentando jogar no erro colorado.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Porto Alegre tentou chegar, mas perdeu a bola. Com isso, o Inter aproveitou o contra-ataque e quase marcou novamente com Leandro Damião, mas o atacante se atrapalhou e o adversário afastou.

O que já estava complicado para o Porto Alegre, ficou ainda pior. Aos 5min, Dê foi expulso por entrada dura em Josimar. Logo depois, aos 7, Leandro Damião foi lançado e se esticou todo para tocar na bola, que foi pela linha de fundo. Os próximos minutos foram de forte ataque colorado, com dois escanteios em sequência. O técnico do Porto Alegre, Lisca, reclamou tanto da expulsão de Dê e do cartão amarelo para Adão que foi expulso pelo árbitro Ânderson Daronco.

Apesar de ter um a mais, o Inter deixou o Porto Alegre gostar do jogo. Deixou de atacar e ficou perdido no meio campo. A chegada mais forte do colorado ocorreu aos 29, quando Daniel cruzou na área e Wagner Libano chegou de trás, mas tocou por cima do gol de Marasca.

Aos 37, João Paulo, que entrou no lugar de Walter, recuperou a bola no campo defensivo e levou até o ataque. O volante tocou para Léo escorar para Damião, que chutou em cima do goleiro do Porto Alegre. Mais uma chance perdida pelo Internacional. A entrada do meio-campo fez o Colorado acordar e ir para cima. Leandro ainda deixou escapar mais uma oportunidade, aos 43.

Gauchão 2010

Taça Fernando Carvalho - 2ª rodada

Porto Alegre 0 x 1 Inter

PORTO ALEGRE
Marasca; Jackson, Cicero, André e Fernando; Carlos Alberto (Julinho), Gabriel Davis, Dê e Caio (Douglas); Tuta (Cristiano) e Adão.
Técnico: Lisca

INTER
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (Léo) e Ytalo (Elton); Walter (João Paulo) e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira

Gol:
Inter: Leandro Damião (27min/1ºT)
Cartões amarelos:
Porto Alegre: Carlos Alberto, Adão, Gabriel, Julinho
Inter: Paulinho, Leandro Damião, Wagner Libano
Cartões Vermelhos
Porto Alegre: Dê
Árbitro: Ânderson Daronco
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Edemar Palmeira
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

COMEÇA A TEMPORADA 2010 E OS SONHOS SE RENOVAM


Foi dada a largada para a temporada 2010, enquanto o grupo principal do INTER continua sua preparação no Beira-Rio, após alguns dias de Pré-temporada em Bento Gonçalves, em especial visando a Libertadores, que para o Colorado terá início no mês de fevereiro. A equipe B do Colorado estreou no Gauchão 2010, onde o INTER é o atual Bi-campeão, com goleada sobre o Ypiranga por 4 x 2 ,no último domingo no Beira-Rio, com destaque para as atuações dos garotos do ataque Walter e Leandro Damião.


E com o início da temporada se renovam os sonhos de todos no Campeão de Tudo. Dirigentes, atletas, comissão técnica, funcionários e torcida se unem na esperança de mais uma temporada gloriosa, com o INTER buscando a conquista do que seria seu segundo título na competição mais importante das Américas, o que lhe daria o direito de ir em busca, também, do seu maior sonho: a conquista, pela segunda vez, do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, fechando a temporada. Mas não esquecendo, é claro, de mostrar quem é que manda no futebol dos pampas e, também, iniciar a caminhada em busca do quarto título do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco anos ficamos por três vezes com o vice-campeonato, sendo que em 2005 todos sabem a que preço foi...

Então vamos lá, na busca de novos sonhos, novas conquistas e com a certeza de que teremos uma temporada para torcer muito, pois novamente temos a chance de conquistarmos o Mundo, mostrando o diferencial de sermos Colorados, uma paixão que não se consegue explicar apenas com palavras.

O meu sonho particular também se renova, além de todos os sonhos que são compartilhados com toda nação colorada. Tenho o sonho individual de conseguir levar meu filho mais velho, de 7 anos, o pequeno Coloradinho Fábio Lucas, para conhecer a casa do nosso amado SPORT CLUB INTERNACIONAL: o Gigante da Beira-Rio. Este sonho foi passado de pai para filho, pois aqueles que conhecem minha história de coloradismo à distância, de pernambucano de Garanhuns/PE, sabem que ano passado, na final da Copa do Brasil, consegui realizar o meu sonho que também era de conhecer nosso templo maior. Para mim foi, e sempre será, inesquecível. E duraram 22 anos para acontecer, graças à ajuda de um grande Colorado ai de POA, o Frederico Garcia, que patrocinou com a doação das passagens aéreas de Pernambuco ao Rio Grande do Sul para mim. Naquele momento não foi possível levar meu filho comigo, mas tenho muita fé e esperança que em breve conseguirei realizar o sonho dele também, que é de conhecer o Beira-Rio e entrar no gramado do Gigante ao lado do time Colorado. Espero que ele não tenha que esperar tanto tempo como eu. Ainda não sei como, nem quando, mas os caminhos se abrirão e mais uma vez provarei que a paixão colorada não conhece distância.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TIME B GOLEIA YPIRANGA NO GIGANTE:4X2


Com dois gols do centroavante Leandro Damião, Ytalo e Walter o colorado estreou muito bem no Gauchão de 2010. Muito superior em toda partida, os jovens jogadores colorados fizeram bonito contando com a presença aproximada de 10 mil colorados que apoiaram o time no Beira-Rio.


A próxima rodada, será às 22h da próxima quarta-feira, o Inter enfrentará o estreante Porto Alegre no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

O QUE FALARAM:

"Nós nos preparamos muito bem para este jogo. Desde o nossos testes contra Criciúma, equipe principal do Inter e Sindicato dos Atletas. Foi sem sombras de dúvida uma bela estreia e um excelente resultado", avaliou o técnico Enderson Moreira

"Este projeto começou em janeiro do ano passado. O resultado destes garotos é bastante positivo. Eles responderam bem tanto na Copa Arthur Dallegrave quando nesta estréia. Mas temos que corrigir algumas coisas, principalmente a bola aérea, o que vamos fazer ao longo da semana", projetou o diretor Giscard Salton.

"Os meninos tiveram, no geral, uma excelente participação. Muitas vezes há pressão de contratações que inibem o surgimento de jogadores da base. Temos vários jogadores que poderão ser utilizados no time principal", elogiou o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

"O time está de parabéns o Inter e os jogadores. O Inter é um só clube e é um dever eu acompanhar todas as divisões, especialmente estes garotos que estão próximos de integrarem o grupo principal. Eu gostei de alguns jogadores e da movimentação do time. Mas tem que caprichar em algumas coisas. O time tem potencial", analisou o técnico Jorge Fossati.

"Tive uma lesão no primeiro jogo do Gauchão no ano passado, mas agora estou recuperado", disse o volante Paulinho. "O time B mostrou que coisas boas vão acontecer. Se a gente fizer um bom jogo, o técnico do time principal vai ver a gente", afirmou o atacante Walter. "Fizemos quatro gols, mas levamos dois. Temos que trabalhar mais pra agradar mais ainda", projetou Ytalo.

INTER 4 x 2 YPIRANGA

Internacional: Agenor; Daniel, Vagner, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Vagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Elton). Técnico: Enderson Moreira.

Ypiranga: >Marcelo Pitol; Alex, Andre Luis e Tomas; Elvis, Marcio Oldra (Pito), Agnaldo (Marquinhos), Sharlei e Fábio; Guto (Dinei) e Michel. Técnico: Casemiro Mio

Gols: Inter - Leandro Damião (10min/1ºT e 7min/2ºT); Ytalo (39min/1ºT); Walter (42min/1ºT)
Ypiranga - Sharlei (41min/1ºT); ; Tomás (29min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter - Paulinho
Ypiranga - Pito e Michel
Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Paulo Conceição e Tatiana Freitas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público total: 7.815
Renda: R$ 88.340

Fonte: http://www.scinternacional.net/