esta quarta-feira, com o time B em campo novamente, o Internacional venceu o Porto Alegre por 1 a 0 com gol de Leandro Damião no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O time treinado por Enderson Moreira jogou mais da metade do segundo tempo com um a mais, mas não conseguiu ser efetivo em seu ataque, perdendo muitas chances de gol.
- O jogo
Logo aos 4 minutos, Ytalo levou ao fundo pela direita e cruzou para a área, mas o goleiro Marasca agarrou. Dois minutos depois, Walter chutou forte pela esquerda, mas estava impedido. Aos 11min, Wagner Libano recebeu sozinho no meio, mas chutou por cima do gol. Um começo intenso da garotada colorada em Canoas.
A primeira chegada do Porto Alegre aconteceu aos 16 minutos, quando Adão, de calcanhar, passou para Tuta que, dentro da área, chutou em cima de Agenor. O Inter aos poucos foi perdendo o meio campo, errando muitos passes, tentando a ligação direta, e o time do Lami cresceu. Aos 24, Dê tentou, mas chutou para fora, à direita do arqueiro colorado.
No entanto, se pelo meio as coisas não funcionavam, o jeito era utilizar os lados. E foi por um deles que saiu o gol do Inter. Aos 27, Ytalo cobrou escanteio pela esquerda, a bola desviou na cabeça de um zagueiro, passou por todo mundo, achando Leandro Damião que, de cabeça, na pequena área, guardou para o Colorado.
De novo pela lateral, aos 31, Walter cruzou da direita para a área com destino certo, mas o defensor do Porto Alegre tirou para escanteio. Ytalo estava na jogada, pronto para ampliar o resultado. O restante do primeiro tempo seguiu com o Inter tendo mais posse de bola, mas sem objetividade, e o adversário recuado, tentando jogar no erro colorado.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Porto Alegre tentou chegar, mas perdeu a bola. Com isso, o Inter aproveitou o contra-ataque e quase marcou novamente com Leandro Damião, mas o atacante se atrapalhou e o adversário afastou.
O que já estava complicado para o Porto Alegre, ficou ainda pior. Aos 5min, Dê foi expulso por entrada dura em Josimar. Logo depois, aos 7, Leandro Damião foi lançado e se esticou todo para tocar na bola, que foi pela linha de fundo. Os próximos minutos foram de forte ataque colorado, com dois escanteios em sequência. O técnico do Porto Alegre, Lisca, reclamou tanto da expulsão de Dê e do cartão amarelo para Adão que foi expulso pelo árbitro Ânderson Daronco.
Apesar de ter um a mais, o Inter deixou o Porto Alegre gostar do jogo. Deixou de atacar e ficou perdido no meio campo. A chegada mais forte do colorado ocorreu aos 29, quando Daniel cruzou na área e Wagner Libano chegou de trás, mas tocou por cima do gol de Marasca.
Aos 37, João Paulo, que entrou no lugar de Walter, recuperou a bola no campo defensivo e levou até o ataque. O volante tocou para Léo escorar para Damião, que chutou em cima do goleiro do Porto Alegre. Mais uma chance perdida pelo Internacional. A entrada do meio-campo fez o Colorado acordar e ir para cima. Leandro ainda deixou escapar mais uma oportunidade, aos 43.
Gauchão 2010
Taça Fernando Carvalho - 2ª rodada
Porto Alegre 0 x 1 Inter
PORTO ALEGRE
Marasca; Jackson, Cicero, André e Fernando; Carlos Alberto (Julinho), Gabriel Davis, Dê e Caio (Douglas); Tuta (Cristiano) e Adão.
Técnico: Lisca
INTER
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (Léo) e Ytalo (Elton); Walter (João Paulo) e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira
Gol:
Inter: Leandro Damião (27min/1ºT)
Cartões amarelos:
Porto Alegre: Carlos Alberto, Adão, Gabriel, Julinho
Inter: Paulinho, Leandro Damião, Wagner Libano
Cartões Vermelhos
Porto Alegre: Dê
Árbitro: Ânderson Daronco
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Edemar Palmeira
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Fonte: http://www.finalsports.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM