sábado, 5 de maio de 2012

COM APOIO DA TORCIDA, INTER FEZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE ENFRENTAR O CAXIAS


O meia Oscar, liberado para atuar depois de quase 50 dias de indefinição, participou normalmente

Contrariando as expectativas, o técnico Dorival Júnior comandou um treino aberto no Estádio Beira-Rio, na manhã deste sábado. O meia Oscar, liberado para atuar pelo Inter depois de quase 50 dias de indefinição, participou normalmente da atividade e está relacionado para a partida deste domingo, contra o Caxias, às 16h, no Centenário.
Com o apoio de cerca de 100 torcedores _ que, por alguns momentos, tiveram seus cânticos abafados pelo barulho das máquinas da construtora Andrade Gutierrez _, o grupo disputou o tradicional rachão.
Como aconteceu ao longo da semana, Dorival não deu muitas pistas concretas sobre o time que deve entrar em campo na primeira partida da final do Gauchão. No entanto, a escalação mais provável é a seguinte: Muriel; Nei, Bolívart, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Tinga e Oscar; Jajá e Jô. Após a atividade, a equipe colorada embarca para a Serra, onde começará a concentração para a partida.
Confira a lista de relacionados: Goleiros: Muriel e Renan; 
Zagueiros: Índio, Bolívar e Jackson; 
Laterais: Nei e Fabrício; 
Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Tinga, Bolatti, Josimar e Elton; 
Meias: Oscar, Jajá e João Paulo; 
Atacantes: Jô, Gilberto e Marcos Aurélio.
Fonte: ZHESPORTES

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NA FORÇA DA CAMISA, INTER VENCE O CLÁSSICO POR 2 X 1


O Campeão de Tudo esteve longe de uma grande atuação, mas ao contrário do que aconteceu no clássico pelo primeiro turno, o time vermelho teve determinação de sobra para vencer o clássico na final da Taça Farroupilha por 2 a 1. Dátolo e Fabrício marcarm os gols do Inter, Werley fez o gol rival. Mais uma vez, o Grêmio perde um GreNal decisivo, e como um golfinho, sobe, faz uma graça e desce.
Foi um jogo cheio de emoções, antes de começar, o time do Grêmio comandado pelo palhaço Wanderlei Luxemburgo entrou com 15 jogadores dentro de campo, e com um atraso de 5 minutos no início da partida. Os jogadores do rival preencheram a súmula dentro de campo, foi uma palhaçada digna de circo, de um clube de segunda divisão.
Quando a bola rolou, o time de Dorival jogou sempre muito recuado, tomando pressão pela forte marcação, e mais avançada, do Grêmio. Mesmo assim, as jogadas de perigo foram quase sempre do Campeão de Tudo, as trocas de passes do time tricolor era sem perigo a meta de Muriel. O argentino Dátolo abriu o placar no Beira-Rio aos 36 minutos, em belo chute cruzado. 
Foi um jogo típico de gauchão e de GreNal. Brigas, marcação, clima quente. Se o clima é assim, também como sempre o Colorado se saiu vencedor pois teve a qualidade de marcar em momentos chaves da partida. O rival, ao contrário, ficou muito tempo com a bola, e apesar da boa marcação, produziu muito pouco com a bola nos pés. Pelo que produziram, o time rubro mereceu a vitória na etapa inicial, e mesmo com vários problemas coletivos e com a dificuldade de manter a posse de bola, conseguiu ser melhor que os de azul. No segundo tempo, o time de Dorival entrou recuado demais e quase nunca conseguiu sair jogando. Até que...
Empurrado pela Nação Colorada, a Academia do Povo se impôs de uma forma extraordinária sobre o rival após o 2° gol. Sandro Silva, Guinazu, Damião, Fabrício, Tinga e TODOS de vermelho correram como nunca e impuseram a verdadeira RAÇA COLORADA até o apito final.  Com direito a Olé...
O Inter jogará a primeira partida contra o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo 96/5). O jogo de volta ocorrerá uma semana depois, no Beira-Rio.
INTER 2X1 GRÊMIO
INTERNACIONAL: Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo (Jô) e Tinga; Jajá e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio, Miralles (Marquinhos), Facundo Bertoglio (Leandro) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Dátolo (36min/1ºT) e Fabrício (31min/2ºT); Werley (9min/2ºT).
Cartões amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião (I); Pará, Gilberto Silva, Bertoglio (G)
Fonte: www.scinternacional.net