quinta-feira, 23 de abril de 2015

Inter vai às oitavas da Libertadores e Lisandro assina novo contrato


Com a classificação no torneio, clube ampliará vínculo do atacante argentino até 2017. Lisandro e William serão inscritos na próxima fase


Foto: Pedro H. Tesch / Raw Image/Estadão Conteúdo


Com a confirmação da classificação do Inter às oitavas de final da Libertadores, o contrato do atacante Lisandro López passará automaticamente a ser válido por dois anos, até 30 de julho de 2017.

Inter vence The Strongest e confirma primeiro lugar do Grupo 4

Para isto, basta que ele seja inscrito no torneio, o que deverá ocorrer na próxima semana, ocupando a vaga que era de Fabrício na lista original enviada à Conmebol. O vínculo do atacante argentino com o Inter iria até 1º de julho de 2015. Caso o clube não avançasse na Libertadores, ele poderia ser liberado após o Gauchão, a fim de não onerar o caixa do Beira-Rio.

Cotação ZH: Valdívia, Sasha e Dourado são os destaques do Inter

Porém, como o Inter passou às oitavas com uma das melhores campanhas da Libertadores, Lisandro permanecerá por mais duas temporadas. Além de Lisandro López, o lateral-direito William será inscrito na Conmebol. Ele ingressará no lugar do jovem atacante Bruno Gomes.


Fonte: * ZH Esportes

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Focado, Inter recebe The Strongest e tenta ir às oitavas como 1º do Grupo 4


Colorados precisam de um empate para ter vantagem de decidir mata-mata em casa


No primeiro encontro entre as equipes, deu The Strongest 

(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

O Inter precisa de ao menos um empate para se classificar às oitavas de final da Libertadores confirmando o primeiro lugar no Grupo 4. Para tentar garantir o feito, receberá o The Strongest no Beira-Rio a partir das 17h30 desta quarta-feira. Os bolivianos estão justamente no segundo lugar, com 9 pontos contra 10 dos colorados.

Diego Aguirre chegou a indicar no treino da última segunda-feira que usaria a mesma escalação da goleada por 4 a 0 sobre a Universidad de Chile, na rodada anterior, diante do Strongest. Porém, no último trabalho antes da partida, confirmou uma mudança na zaga, com a entrada de Paulão no lugar de Alan Costa.

> Confira a tabela completa da Libertadores

Embalado pela grande atuação e pelo placar elástico contra a La U, os colorados pregam nesses últimos dias foco total na Libertadores para conquistar o objetivo de se classificar em primeiro no grupo e ter vantagem de decidir em casa no mata-mata. Evitam, assim, projetar os Gre-Nais da final do Gauchão, que estão marcados para os dois próximos domingos. O treinador uruguaio projeta um jogo difícil e pede que os jogadores façam seu melhor jogo contra os bolivianos. Na estreia pelo torneio, na altitude de La Paz, o Strongest bateu o Inter por 3 a 1.

No último treinamento no CT do Parque Gigante, o técnico Juan Carlos Paz García não indicou com que time enfrentará o Inter. O atacante Cristaldo apenas correu em volta do gramado, e o lateral-direito Diego Wayar foi preservado no último jogo do campeonato nacional. Já o zagueiro Centurión mostra-se recuperado de lesão.

A arbitragem será comandada por Enrique Caceres, que será auxiliado por Milciades Saldivar e Dario Gaona. O canal Fox Sports transmite a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real os principais lances do jogo.


Inter e The Strongest se reencontram no Beira-Rio 
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)



Inter: Alisson, Ernando, Paulão, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.

The Strongest: Daniel Vaca; Jair Torrico, Fernando Martelli, Germán Centurión e Cabrera; Raúl Castro, Walter Veizaga, Alejandro Chumacero, Gabriel Ríos (Ernesto Cristaldo); Pablo Escobar e Rodrigo Ramallo.



Inter: Réver, Vitinho e Nilton são desfalques pois se recuperam de lesões. E Léo ainda se recupera de artroscopia no joelho (não divulgado qual).

The Strongest: o técnico da equipe mantém dúvidas quanto à escalação de Centurión e Diego Wayar, mas os dois deverão ter condições de jogo.

Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Inter vence o Brasil-Pel por 3 a 1 e está na final do Gauchão com o Grêmio


Time de Diego Aguirre decidirá o Estadual no Beira-Rio, e primeira partida da final será no domingo


Foto: Lauro Alves / Agencia RBS


O Inter disputará contra o Grêmio a final do Gauchão. Com gols de Alex, Valdívia e Rafael Moura na tarde deste domingo, no Beira-Rio – Brasil-Pel descontou com Márcio Jonatan –, o Inter chegou à decisão do Estadual e pode chegar ao pentacampeonato gaúcho. A vitória do time de Diego Aguirre - que disputará seu primeiro título no comando colorado - faz com que a o campeão do Estadual seja conhecido no Beira-Rio, dia 3 de maio. Uma semana antes, dia 26 de abril, a Arena do Grêmio recebe a primeira partida da decisão.

"Difícil era quando eu passava fome", diz Anderson sobre enfrentar o Grêmio

A partida no Beira-Rio teve um começo moroso, lento. As equipes muito mais se estudavam que buscavam o jogo. O time de Diego Aguirre trocava passes, aproveitava a posse de bola e a calma da vantagem pelo 0 a 0 por conta do empate em 1 a 1 de Rio Grande, no Aldo Dapuzzo, para organizar suas investidas. Com 10 minutos, Eduardo Martini sofreu o primeiro susto. Anderson cruzou da direita de ataque na cabeça de Valdívia. O goleiro do Brasil-Pel conseguiu tocar de leve na bola, que ainda carimbou o travessão e levantou a torcida pela primeira vez no Beira-Rio.

Reunião pode definir torcida mista na Arena

Três minutos depois, Martini teria de fazer nova intervenção e mandar para escanteio uma cobrança de falta que tinha endereço. Com menos de 15 minutos de jogo, estava clara a proposta de Inter e de Brasil-Pel. Os pelotenses, fechados, aguardavam um contra-golpe para tentar matar o jogo. Os colorados faziam valer a força local e enfileiravam chances - consagrando Eduardo Martini de ataque a ataque.

Rafael Moura: "A gente sabe o quanto o Grêmio quer esse título"

Vinha de Anderson as principais articulações do Inter. Aos 18 minutos, Lisandro López, William e o ex-Manchester United triangularam em velocidade e o centroavante obrigou Martini a nova defesa. Sem D'Alessandro, costumeiro maestro da torcida do Inter no Beira-Rio, até envolver a torcida Anderson tentou: agitava os braços, olhava para as arquibancadas e pedia aos milhares de colorados que incendiassem a casa colorada.

Leonardo Oliveira: com qual Inter Aguirre vai para a Arena?

Aos 34 minutos, houve um momentâneo silêncio no Beira-Rio. Alex Amado, em uma das poucas investidas do Brasil-Pel, recebeu um lançamento às costas de William. O lateral conseguiu se recompor na jogada, mas permitiu o chute. Ainda que
fraco, o arremate arregalou os olhos dos colorados e foi o responsável por uma bronca geral de Alisson na defesa do Inter. O xingão do goleiro poderia ser estendido para toda a equipe. O ímpeto do início da partida diminuiu, Alex pouco aparecia, Valdívia deixou de dar suas arrancadas. Nico e Nilton faziam faltas em demasia e esta postura passou a inquietar os colorados no Beira-Rio.

– Conseguimos segurar, não corremos riscos. Só falta marcar o gol - resumiu Alan Costa na saída para o intervalo.

Inter abre venda de ingressos para a partida contra o The Strongest

Lisandro López quase fez com que o segundo tempo fosse mais fácil para o Inter. Logo aos cinco minutos, tentou, de peixinho, escorar um cruzamento da direita feito por William. Se o argentino não conseguiu vencer Martini, Alex e Valvídia conseguiram. Na jogada que abriu o placar, o garoto lançou Alex. O meia, com o oportunismo de um centroavante matador, apareceu no meio da área e encobriu o número 1 do Brasil-Pel. Cinco minutos depois, a defesa pelotense permitiu que Valdívia chutasse de fora da área. A bola, colocada, ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

Cotação ZH: William e Valdívia são os destaques do Inter

Os gols transformaram a partida em um jogo de um time só. William investia pela direita. Lisandro López saía da área para boas triangulações. Valdívia e Alex trocavam passes na intermediária, com liberdade. Ruschel, aos 28, apareceu como um falso meia, pela esquerda, e quase ampliou com um chute na trave.

Diogo Olivier: Inter entusiasma torcedor para a final do Gauchão

O torcedor, feliz não apenas com o resultado, mas com a entrega de seus jogadores, aplaudiu Valdívia e Anderson para as entradas de Vitinho e Rafael Moura, respectivamente, e enlouqueceu quando, aos 35, Rafael Moura entrou de carrinho para marcar o gol depois do bom cruzamento de William.

Torcedor Colorado ZH: evolução de time e jogadores, mérito de Aguirre

Próximo aos 40 minutos, um grito forte de "olé, olé" já era ouvido da arquibancada. O Brasil-Pel ainda descontou com Márcio Jonatan, que récem havia entrado para a saída de Alex Amado.

Missão ZH: #minhacamisavermelha

Com uma goleada na Libertadores e outra no Gauchão em menos de uma semana, o colorado não escondia a empolgação com o trabalho encaixado do time de Diego Aguirre. Há muito não se via esta tranquilidade no Inter e no Beira-Rio. Os Gre-Nais prometem.

Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES

domingo, 19 de abril de 2015

Inter decide vaga à final com Brasil-Pel apostando em boa fase de William


Time de Diego Aguirre recebe o Xavante pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão – a ida, no Aldo Dapuzzo, terminou em 1 a 1


Lateral (à direita) de 20 anos fez parte de grupo social em Pelotas e teve a avó como maior incentivadora da carreiraFoto: Internacional / Divulgação


A missão de Maria Vanilda e Everton Gantes Soares, o Mozo, estará concluída às 16h deste domingo, quando William, 20 anos, entrar em campo com a camisa do Inter, no Beira-Rio, para o jogo contra o Brasil-Pel.

Maria Vanilda, 58 anos, é avó do lateral colorado. Mozo, ex-professor, lidera um grupo social, em Pelotas – onde o jogador nasceu, que tenta manter cerca de cem guris longe das drogas e da marginalidade. William já foi um deles.

Autor do quarto gol do Inter no Chile, Valdívia revela homenagem a xará chileno

As histórias de Maria Vanilda e Mozo se cruzaram quando William, com nove anos, foi levado à Associação Desenvolvimento de Formação de Cidadão Galera. Por conta de um desentendimento com a mãe, auxiliar de limpeza em uma empresa de transporte de Pelotas, o garoto passara a morar com a avó. Mesmo dividindo-se entre faxinas diárias e a tentativa de finalizar o Ensino Médio, Maria Vanilda aceitou cuidar do garoto. Gostava dos outros sete netos, mas tinha um carinho diferenciado por William.

Missão ZH: #minhacamisavermelha

Do pai, o filho já não recebia atenção havia tempos. A rua e as más companhias se mostravam atrativas. Vanilda procurou Mozo, apresentou William ao professor de Educação Física e o orientou a ocupá-lo durante todo o dia dentro do Galera. Mozo atendeu à solicitação e virou o segundo pai de William. De segunda a sexta, o guri deixava a casa da avó cedo da manhã e voltava às 23h.

– Eu queria colocá-lo na escolinha para tirá-lo da rua. William estava indo para um caminho errado – lembra Maria Vanilda.

Os primeiros fundamentos da bola foram aprendidos com Mozo. Primeiro, William foi volante. Habilidoso e esperto, atuava contra os infantis, embora fosse mirim. Foi recomendado ao Grêmio por um amigo do professor. No Olímpico, "ganharia um carinho". Não vingou. Mozo não desistiu e partiu para o Interior em busca de um novo clube. Por ser amigo de Jonas da Rosa, coordenador das escolinhas do Juventude, conseguiu uma vaga para o garoto no Alfredo Jaconi no início de 2005. Como volante, William chegou a anular Yuri Mamute em um torneio de verão em que o clube caxiense derrotou o Grêmio. Com bom toque de bola, virou armador. Não era um camisa 10, mas pifava os companheiros com "assistências ao estilo de D'Alessandro", conta Mozo.

– A avó teve de ir junto, acredita? Conseguimos um emprego para a Vanilda ficar perto do neto. Ela cuidava de outros garotos, trabalhava no clube e tinha onde morar. Largou tudo em Pelotas – recorda o ex-professor.

– Ele era muito arteiro. Pensei: ou eu vou junto ou ele não vai ser nada na vida. Vai andar com os outros maiores que ele e vai se perder. Eu dediquei minha vida a ele – emociona-se a avó.

Após goleada no Chile, Aguirre faz mistério sobre Inter para semifinal do G
auchão

Dedicou mesmo. Vanilda ficou três anos em Caxias do Sul. Outros três em Porto Alegre, quando William passou a atuar na lateral direita da base do Inter. Tudo isso entre 2005 e 2011.

Quando William encontrou Pâmela, Vanilda soube que poderia votar para casa. Casado, o neto não teria mais a necessidade de contar com a avó à disposição. Hoje, a avó acompanha o neto pela televisão e, evangélica, intercede por ele em vigílias e corrente de oração.

Inter abre venda de ingressos para a partida contra o The Strongest

Neste domingo, além de Vanilda, a mãe, Eliane, e os sete irmãos, Michael, Guilherme, Juliane, Amanda, Gustavo, Mariana e Gabriele assistirão o desempenho de William. A tarde promete ser emocionante.

– Passa um filme na minha cabeça, o coração quase sai pela boca. Eu sempre dizia para o William que minha missão na Terra era fazer ele jogar às 16h de um domingo. Ele não entendia – conta Mozo.

A partir deste domingo, William passará a entender.

Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS


Android

Fonte: *ZHESPORTES