sexta-feira, 25 de outubro de 2013

APÓS EMPATE NO GRENAL E ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL PARA O ATLÉTICO-PR


O Inter se agarra à matemática para acreditar na vaga à Libertadores. Paralelamente, o departamento de futebol já pensa em 2014. Nada de mudanças bruscas. Porém, uma coisa é certa. Os garotos da base, que começam a ter destaque com Clemer, receberão ainda mais oportunidades neste final de ano e na próxima temporada.

A direção evita o discurso da "revolução". Admite, no entanto, que algumas peças deixarão o clube e buscarão novos ares, até para permitir a ascensão de novos meninos. Essa situação já tem sido debatida entre comissão técnica e cúpula, como declara o diretor de futebol Marcelo Medeiros:

- Renovação não é revolução. Existe uma tendência dos pratas da casa ocuparem um espaço. É uma tendência na vida, uma adequação do plantel. Será uma avaliação com o departamento de futebol. Avaliação esta que já acontece a cada jogo - afirmou, em entrevista à Rádio Gre-Nal.

Os garotos não tinham tanto espaço com Dunga. Otávio era o nome que mais merecia atenção do ex-técnico, mas, mesmo assim, oscilava entre a titularidade e o banco de reservas. Jackson, que foi trazido do Criciúma para o time sub-23 em 2012, virou o parceiro de Juan na zaga. E não só a dupla.

João Afonso abriu as portas:

O caso mais emblemático após a chegada de Clemer é João Afonso. O volante de 18 anos foi pinçado do grupo sub-20 e se firmou entre os 11 preferenciais do técnico, mesmo que tenha Airton - que já foi campeão brasileiro pelo Flamengo - como alternativa. Além deles, Clemer já deu oportunidades para os meias Valdívia e Alex Santana e o atacante Nathan. O zagueiro Thales, o goleiro Jandrei e o lateral-esquerdo Artur têm trabalhado com o grupo principal nos treinamentos.

Para este domingo, é provável que um novo garoto apareça como novidade. Willians está suspenso. Josimar segue entregue à fisioterapia. A tendência é que Clemer puxe alguém das categorias de base para ser o reserva dos volantes:

- O Josimar está lesionado. Teremos que chamar os jovens para compor o grupo - disse o treinador na quinta-feira.

A partir das 9h30 desta sexta, Clemer começa a encaminhar o time que pegará o São Paulo. O confronto será disputado às 16h, no Centenário, em Caxias.

Fonte: https://www.facebook.com/Contratudotodos