sábado, 26 de março de 2011

INTER PRONTO PARA ENCARAR O SÃO LUIZ

O Inter dá continuidade à busca pela classificação à fase quente do returno do Gauchão menos de três dias depois de ter vencido o São José no Passo D'Areia. O pequeno intervalo entre uma partida e outra impediu que o técnico Celso Roth realizasse um treino mais forte com os titulares, que apenas participaram de um recreativo na manhã desta sexta-feira, no campo suplementar do Gigante.

Por tudo isso, a equipe que inicia contra o São Luiz não deve fugir muito da formação que venceu o Zequinha, com exceção dos laterais Nei e Kleber, que retornam após terem sido preservados na última rodada. Na zaga, Rodrigo deve ocupar a vaga de Sorondo, lesionado. O meia D'Alessandro e o zagueiro Bolívar voltam a ser relacionados após afastamento por lesão, mas ainda não reúnem condições para atuar os 90 minutos. A ideia da comissão técnica é preparar a dupla para o jogo contra o Jorge Wilstermann, na próxima quarta (30/3), pela abertura do returno do Grupo 6 da Libertadores.



Bolívar (E) está à disposição do técnico Celso Roth para o jogo deste sábado

"Em princípio segue a nossa metodologia. Os jogadores ainda estão se recuperando. Nosso objetivo maior é quarta-feira. Vamos utilizar neste sábado em parte do jogo, já que eles ainda precisam de sequência de trabalho. Temos que fazer as coisas de forma planejada e gradativa", ponderou o técnico Celso Roth.

Vale lembrar que Leandro Damião e Bolatti não estarão em campo por conta das convocações para as seleções do Brasil e Argentina. O volante Tinga segue se recuperando de uma lesão muscular e também desfalca o time. O volante Guiñazu também poderá ser poupado, já que foi bastante exigido nas últimas três partidas. Provável escalação: Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu (Glaydson), Andrezinho e Oscar; Cavenaghi.

O Inter lidera o Grupo 1, com oito pontos. Os quatro primeiros avançam às quartas de final.

Aprimorando as cobranças de faltas

Depois de participarem do tradicional rachão de véspera de jogo, Kleber, Rafael Sobis, Oscar, Andrezinho e Cavenaghi ficaram por cerca de 20 minutos exercitando cobranças de falta no campo suplementar. Todos tiveram bom aproveitamento nos chutes, com destaque para Kleber, Oscar e Sobis, que marcaram muitos gols. Roth acompanhou o trabalho de perto e exigiu aplicação máxima tanto dos batedores como dos goleiros Lauro e Muriel.

"Temos que criar mais oportunidades, pois temos exímios batedores. O Inter vem fazendo muitos gols, mas não de falta. Mas o importante é fazer gols, não importa como", afirmou Roth.

Fonte: www.internacional.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

SÃO JOSÉ-POA 0 X 1 INTER


Foto: Jefferson Botega (ClicRBS)

Jogo fraco, mas bem dominado. Uma escalação sem entrosamento mas sem um amontoado de volantes e zagueiros fez o dever direitinho. O São José não levou nenhum perigo ao gol do Colorado que teve o domínio total do jogo.

Com todo o respeito galera, estou meio cansado e não vou escrever muito sobre esta partida, que garantiu ao Inter a liderança do Grupo1. Termino apenas fazendo alguns apontamentos:

- Andrézinho, voltou a marcar e de fora da área;

- Oscar é promissor, já provou e não tem como não ser titular no Internacional;

- Sorondo mostrou ser muito azarado;

- E por último, Cavenaghi, jogou bem a partida mas faltou, até o último minuto, sorte e quando a sorte apareceu chutou a bola pra fora, só lamento para o Argentino, mas ainda tenho esperança que vingue.

Fonte: http://www.vamovamointer.com/

terça-feira, 22 de março de 2011

INTER ESPERA SEMANA MOVIMENTADA NO GAUCHÃO



A semana será importante para o Inter neste segundo turno do Gauchão. Na quarta-feira, às 21h50min, o time colorado enfrentará o São José, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da Taça Farroupilha. No sábado, às 16h, o adversário é o São Luiz, no Beira-Rio.

O técnico Celso Roth afirmou, em entrevista concedida na última sexta-feira, que sempre tentará colocar a força máxima em campo. No entanto, contra o Zequinha, a comissão técnica terá um cuidado especial com os atletas, já que o gramado do Passo D'Areia é equipado com grama sintética.

"É um piso diferente, por isso vamos tomar todas as precauções possíveis", anunciou o comandante.

O volante Tinga, com um estiramento muscular, é desfalque certo. O jogador deve ficar de fora dos gramados nas três próximas semanas. O grupo colorado volta aos treinos na tarde desta segunda. Na terça, também pela tarde, Roth comanda mais uma atividade e logo depois o time entra em concentração.

O Inter é o vive-líder do Grupo 1, com cinco pontos, a dois do Lajeadense. Os quatro primeiros avançam às quartas de final da Taça Farroupilha.

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

INTER FICA 0 X O COM O NOVO HAMBURGO NO BEIRA-RIO

por Cristiano Munari/Final Sports - Foto: Lucas Uebel/VipComm



O Internacional decepcionou os poucos mais de 11mil torcedores que compareceram ao Beira-Rio na tarde deste sábado. O ataque com Rafael Sobis e Fernando Cavenaghi não funcionou e nem as entradas de Oscar e Leandro Damião no segundo tempo foram suficientes para a equipe sair do 0 a 0 com o Novo Hamburgo.

Com o resultado, o Colorado chegou aos cinco pontos e segue na segunda posição da Chave 1 da Taça Farroupilha. Já o Novo Hamburgo chegou ao seu segundo empate neste segundo turno, o sétimo no Gauchão. O Inter volta a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira contra o São José-PA, no Passo D'Areia, a partir das 21h50min. No mesmo dia, o Anliado recebe o Ypiranga no Estádio do Vale, às 20h.

- O jogo

Logo no início da partida se observou que Roth optou por escalar Índio pelo lado direito da zaga e Rodrigo pela esquerda, essa era uma questão que o treinador havia deixado em aberto em sua entrevista antes do jogo. O primeiro time a chegar ao ataque foi o Novo Hamburgo. Aos 6min, Rodrigo Mendes cobrou falta no lado direito de ataque que Lauro defendeu.

O primeiro ataque colorado aconteceu aos 9min quando Juan cruzou e Rafael Sobis subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou por cima do gol defendido por Eduardo Martini. Aos 10min novamente o Inter levou perigo em bola aérea. Daniel lançou Glaydson que ganhou da zaga, mas errou o alvo.

O Inter voltou a ameaçar aos 22min com o argentino Cavenaghi. Ele dominou uma bola na entrada da área, girou e bateu forte no canto obrigando Martini a fazer uma difícil defesa. No minuto seguinte, novamente o goleiro anilado apareceu bem ao defender uma cabeçada de Rodrigo a queima-roupa. Aos 31min, após bola rebatida pela defesa, Sobis bateu de primeira e Eduardo Martini, no centro do gol, pegou firme.

Reta final de primeiro tempo e o Inter não conseguia superar a forte marcação do time do Vale dos Sinos. Quem teve a última oportunidade da primeira etapa foi o Anilado que levou grande perigo, aos 41min, com Rodrigo Mendes que chutou cruzado, a bola bateu em Daniel e Lauro fez a defesa.

O Inter voltou para o segundo tempo com uma mudança. Oscar no lugar de Glaydson era a tentativa de Roth para tornar o time mais ofensivo. No entanto, a equipe mostrou dificuldades nos primeiros minutos. A primeira ameaça ao gol defendido por Eduardo Martini se deu aos 6min com Wilson Matias, que cabeceou para fora após escanteio batido por Andrezinho.

Aos 15min, o técnico Celso Roth colocou Leandro Damião no lugar de Fernando Cavenaghi. A torcida aplaudiu o argentino e vaiou o treinador. Se ouviu alguns gritos de “burro” das arquibancadas.

O Novo Hamburgo levou perigo cinco minutos depois com Rodrigo Mendes, que saiu na cara de Lauro, mas errou o gol na tentativa de tirar a bola de Lauro que saiu fechando o ângulo. Aos 21min, Leandro Damião teve a sua primeira oportunidade. Juan cruzou, ele subiu mais alto que a zaga, mas cabeceou por cima da goleira.

Aos 33min, o Anilado ameaçou em contra-ataque. Juninho, que acabará de entrar, arrancou em velocidade e chutou cruzado e Rodrigo de carrinho impediu que a bola chegasse a Gustavo Papo que estava livre dentro da área.

Aos 40min, Roth fez a última mudança na equipe. Eduardo Sasha entrou no lugar do lateral Daniel. Apesar da mudança, a equipe seguiu sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Eduardo Martini. Aos 48 min, quando o árbitro Ronaldo Santos da Silva encerrou o jogo, o time deixou o gramado sob vaias de parte da torcida.

> Gauchão
Taça Farroupilha - 3ª rodada

Inter 0 x 0 Novo Hamburgo

INTER
Lauro; Daniel (Eduardo Sasha), Rodrigo, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson (Oscar), Guiñazu e Andrezinho; Cavenaghi (Leandro Damião) e Sobis.
Técnico: Celso Roth

NOVO HAMBURGO
Eduardo Martini; Bosco, Cláudio Luiz, Lino e Fabinho (Vinícius); Russo, Márcio Han, Eduardinho e Rodrigo Mendes; Michel (Gustavo)e Juba (Juninho).
Técnico: Julinho Camargo

Cartões amarelos
Inter: Rodrigo, Juan
Novo Hamburgo: Fabinho
Público: 11.872
Renda: R$ 190.315
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Assistentes: José Antônio Filho e Sedenir Martins
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: Sábado, 19 de março de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br Por Cristiano Munari/Final Sports - Foto: Lucas Uebel/VipComm