sábado, 6 de setembro de 2014

Inter encara o Figueirense pelo Brasileirão



D'Alessandro (C) está recuperado e fica à disposição de Abel

No dia da Independência do Brasil (07/09), o Internacional volta a campo pela competição nacional para encarar o Figueirense, pela 19ª rodada. O último confronto do primeiro turno do Brasileirão acontece às 18h30, no Beira-Rio.

> Garanta seu ingresso

> Baixe informações do duelo

O único trabalho em preparação para o jogo aconteceu na manhã deste sábado, no Gigante. Com os portões fechados, o técnico Abel Braga definiu a equipe que encara os catarinenses. A novidade pode ser o capitão D’Alessandro, que está recuperado de desconforto na coxa esquerda e voltou a trabalhar sexta, com os não-relacionados para o último jogo na Bahia. Jorge Henrique, que também sentia dores na coxa, é outro a ficar à disposição do treinador colorado.

O Inter ocupa a segunda posição da tabela, com 34 pontos. Já o Figueira está em 14º, com 21 pontos.

> Estacionamento para o jogo

Pré-jogo

A partida entre Inter e Figueirense, neste domingo (7/9), começa às 18h30, mas vale a pena o torcedor chegar antes. Isso porque o Pré-Jogo Colorado estará repleto de atrações para aquecer a massa vermelha antes do duelo, que fecha o primeiro turno do Brasileirão. O evento, realizado em parceria com o Premiere, ocorre das 12h às 16h30 entre o portão 7 e a rampa 4, em frente ao Beira-Rio.

Na ocasião, será possível tirar fotos com algumas das taças conquistadas pelo Inter e com os ídolos Caçapava, Fabiano e Pinga, que também concederão autógrafos. O ônibus Campeão de Tudo estará de portas abertas para visitação. No palco, a banda Ataque Colorado promete levantar a torcida, em apresentação que contará com a presença dos convidados Frank Jorge e Alemão Brick. Além deles, o DJ Hugo Barcellos também garante a trilha sonora de qualidade. A criançada, por sua vez, terá brinquedos infláveis a sua disposição. Imperdível!


Fonte: Site Oficial do INTER

Inter luta na Fonte Nova, mas fica no 1 a 1 com o Bahia


Inter, de Alex, lutou muito na Fonte Nova mas não conseguiu ficar com a vaga

O Internacional buscou com todas as forças reverter a desvantagem do jogo de ida contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, porém o empate em 1 a 1 alcançado na noite desta quinta-feira, na Fonte Nova, não foi suficiente para que o time colorado seguisse na luta pelo bicampeonato. Alex abriu o placar aos 45 minutos iniciais, mas os donos da casa igualaram no segundo tempo.

Neste domingo (7/9), o Inter volta a jogar pelo Brasileirão diante do Figueirense, no Beira-Rio, pela última rodada do primeiro turno. O Colorado é o vice-líder, com 34 pontos. Os ingressos estão à venda.

> Veja fotos do jogo em Salvador

Em 1º tempo equilibrado, Alex faz 1 a 0

Precisando reverter a desvantagem da partida de ida, o time de Abel Braga procurou adotar uma postura ofensiva nos movimentos iniciais na Fonte Nova. Porém, foi Bahia que chegou com força pela primeira vez, aos 4min, em chute cruzado de Fahel que acertou o lado de fora da rede. Dois minutos depois, Wellington matou a bola no peito e disparou chute frontal que saiu à esquerda do goleiro Marcelo Lomba.

Os donos da casa criaram grande oportunidade aos 14min: Rafael Miranda tabelou com Kieza e, da entrada da área, concluiu com perigo, à direita do gol colorado. Aos 28min, foi a vez do Inter ameaçar no ataque. Alex cobrou escanteio, Rafael Moura cabeceou e a bola raspou a trave esquerda.

Aos 39min, o goleiro Dida brilhou em dois lances seguidos e evitou o gol baiano. No primeiro, Roniery arrancou em rápido contra-ataque e tocou para Diego Miranda, que chutou forte para a grande defesa do camisa 1 do Inter. Logo depois, Diego Miranda voltou a exigir boa intervenção do goleiro colorado, em arremate do interior da área.

O primeiro tempo encaminhava-se para o final quando, aos 45min, Alex soltou uma bomba de canhota e abriu o placar em Salvador. O chute de longa distância desviou na zaga e entrou no cantinho esquerdo. Foi o oitavo gol do meia-atacante na temporada 2014 e o seu 65º com a camisa do Inter.

Bahia empata na etapa final

No intervalo, Alan Patrick entrou no lugar de Willians. Aos 4min, Wellington Paulista desviou de cabeça e bola passou por cima do travessão. Aos 9min, Diego Macedo finalizou cruzado do interior da área e Dida fez mais uma importante defesa. Aos 13min, Kieza assustou em cabeceio que saiu à direita do gol colorado.

Já com Valdívia e Leandro no time no lugares de Eduardo Sasha e Wellington, o Inter procurava pressionar em busca do segundo gol que levaria decisão da vaga para os pênaltis. Mas o Bahia se fechava bem e dificultava as conclusões. Aos 33min, um duro golpe: Henrique aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para empatar o jogo. 1 a 1.

Aos 37min, Fabrício cabeceou e Marcelo Lomba fez a defesa. Dida fez duas defesas sensacionais em finalizações Henrique, aos 38 e 40 minutos, impedido a virada dos baianos. Aos 43min, o goleiro colorado se esticou todo para evitar que o cruzamento de Rafinha chegasse até o atacante.

Ficha técnica:

Bahia (1): Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha); Rhayner (Guilherme) e Kieza (Henrique). Técnico: Gilson Kleina.

Internacional (1): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Alan Patrick, no intervalo), Wellington (Leandro, aos 33min do 2º tempo), Eduardo Sasha (Valdívia, aos 17min do 2º tempo) e Alex; Wellington Paulista e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Alex (I), aos 45min do primeiro tempo, e Henrique (B), aos 33min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex, Paulão, Fabrício (I); Rhayner, Titi (B).

Arbitragem: Marcelo de Lima, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Fabricio Vilarinho (trio do BR).

Local: Fonte Nova, em Salvador.




Fonte: Site Oficial do INTER