sábado, 18 de julho de 2009

INTER E grêmio DUELAM NO OLÍMPICO


No dia 18 de julho de 1909, Inter e Grêmio se enfrentavam pela primeira vez neste que se tornaria um dos maiores clássicos do Brasil. Agora, exatamente 100 anos depois, os dois times estarão frente a frente pela 377ª vez. Será o Gre-Nal dos 100 anos, que recebeu destaque até no site oficial da FIFA.

A supremacia colorada no clássico foi estabelecida há 64 anos. Desde 1945, época do antológico Rolo Compressor, o Inter assumiu a dianteira no número de vitórias. Atualmente, são 23 vitórias a mais do que o arqui-rival. Na temporada 2009, foram três vitórias coloradas em três Gre-Nais válidos pelo Gauchão, todas pelo placar de 2 a 1.

Deixando de lado o caráter histórico que cerca a partida, o time colorado tem um objetivo claro para este domingo: seguir no topo da tabela do Brasileirão. Após 11 rodadas, a campanha colorada registra 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. É o vice-líder, com 23 pontos, e uma vitória no Olímpico poderá deixar o Inter novamente na liderança. Para tanto, é preciso também que o Atlético-MG não vença. No momento, o time de Belo Horizonte está um ponto à frente na classificação.

O clima é de total mobilização no Beira-Rio.O grupo colorado treinou na tarde desta sexta-feira com os portões fechados. Para aumentar ainda mais o envolvimento dos jogadores com o clássico, a concentração foi antecipada para a noite desta sexta. Na tarde deste sábado, o time volta a treinar no Gigante e logo depois retoma o regime de concentração no hotel, que se estenderá até a hora da partida.

Mistério sobre a escalação

O técnico Tite promete revelar o time que inicia o clássico 377 somente momentos antes do jogo no Olímpico. O Inter tem alguns desfalques, como os volantes Magrão e Glaydson, que foram expulsos diante do Fluminense na última rodada do Brasileirão. Em contrapartida, Kleber cumpriu suspensão na última partida e está liberado para disputar o Gre-Nal. O mesmo vale para Bolívar, que foi absolvido em julgamento realizado pelo STJD na última quinta. O volante Sandro está recuperado de lesão muscular e também está à disposição de Tite.

O meia-atacante D’Alessandro é o reforço de última hora. O departamento jurídico do Clube obteve o efeito suspensivo da pena aplicada pelo STJD no começo desta semana. Com isso, o argentino está liberado para atuar no Gre-Nal.

A formatação tática para o Gre-Nal é mantido em sigilo pelo treinador colorado. Tite não confirmou se irá manter o 3-5-2 utilizado na vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense. “O 3-5-2 se tornou uma opção em função da carência de volantes no momento, mas ainda estou estudando a melhor formação”, ponderou o técnico na entrevista coletiva. Tite apenas confirmou que Bolívar e Kléber voltam ao time.

Grupo concentrado para o Gre-Nal: Lauro, Bolívar, Índio, Sorondo, Kléber, Taison, Alecsandro, Danilo, Marcelo Cordeiro, Bolaños, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, Giuliano, Nilmar, Michel Alves, Álvaro, Danny Morais, Maycon, Marquinhos e D’Alessandro.

Fonte (Texto) : http://www.internacional.com.br/home.php

DESTAQUES DA SEMANA DO COLORADO


Domingo 12/07
Marcinho faz dois e é o destaque do Furacão. Time gaúcho perde o primeiro lugar na classificação do Brasileirão para o Atlético-MG

Segunda-feira 13/07
D'Alessandro é suspenso por 60 dias por criar confusão na final da Copa do Brasil
Kléber pega apenas uma partida de suspensão, e técnico Tite é absolvido

Terça-feira 14/07
Inter terá três jogos do Brasileirão adiados para disputar a Copa Suruga
Confrontos com Santos, Atlético-MG e Sport ainda não têm data

Quarta-feira 15/07
Fernandão deve rescindir contrato com o Al-Gharafa e tem o Inter como opção
Empresário do jogador não descarta a possibilidade de uma transferência para o clube gaúcho

Barrado, Taison entra no segundo tempo, decide, e Inter despacha o Fluminense
Na estreia de Vinícius Eutrópio no Tricolor, atacante marca duas vezes na vitória gaúcha por 4 a 2 e garante sobrevida do técnico Tite

Quinta-feira 16/07
Bolívar é absolvido e fica à disposição de Tite para o Gre-Nal
Lateral-direito havia sido denunciado pelo STJD por uma prova de vídeo

Situação de Fernandão no Al-Gharafa deve ser resolvida até terça
Fernando Carvalho diz que só aguarda a rescisão do contrato do atacante para verificar a possibilidade de um retorno ao Beira-Rio

Sexta-feIra 17/07
Gre-Nal ganha destaque no site da Fifa
Clássico, que completa 100 anos no dia 18, é alvo de matéria especial

Villarreal faz proposta por Nilmar. 'Todo mundo quer jogar na Espanha', diz atleta
Jogador do Inter confirma interesse do clube espanhol nele e elogia o Villarreal. Proposta seria de 13 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões)

Tite relaciona 21 jogadores para o Gre-Nal
D'Alessandro pode deixar a relação dependendo do Tribunal e do departamento médico

Reviravolta: efeito suspensivo garante D’Alessandro no Gre-Nal de domingo
Tribunal libera argentino da pena de 60 dias até o julgamento do recurso, na quinta-feira da semana que vem. Meia começa o clássico

Fonte: Globoesporte.com



domingo, 12 de julho de 2009

PARA MANTER A LIDERANÇA E REENCONTRAR O RUMO


Tite terá o retorno e a perda de alguns jogadores para a partida contra o Atlético-PR no Paraná. Bolívar retorna na lateral, mas Danny Morais está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá jogar, assim como Sandro. Já D'Alessandro, que realiza um trabalho de recondicionamento físico fica de fora, assim como Kléber que foi liberado para resolver questões particulares, e não joga. Após o treino fechado da manhã de sábado o treinador não confirmou a equipe que inicia a partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cordeiro e Andrezinho devem ingressar naturalmente na lateral esquerda e no meio de campo. Resta saber quem será o companheiro de Índio na zaga, se Álvaro que chegou atrasado, mas o mais provavel é que Sorondo deve iniciar a partida.

- Confira abaixo os 19 jogadores que embarcaram para Curitiba:

Goleiros: Lauro e Michel Alves
Laterais: Bolívar, Marcelo Cordeiro e Danilo Silva
Zagueiros: Índio, Álvaro e Sorondo
Volantes: Guiñazu, Glaydson, Magrão e Maycon
Meias: Andrezinho e Giuliano
Atacantes: Taison, Nilmar, Talles Cunha, Bolaños e Alecsandro

O trabalho fechado comandado pelo técnico Tite no final da manhã de sábado não permitiu que fosse observada alguma alteração na equipe que enfrentará o Atlético-PR neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.Certeza apenas de que Índio terá outro companheiro na zaga, pois Danny Morais está suspenso. A primeira opção, segundo a hierarquia do comandante colorado, seria Álvaro. No entanto, o defensor chegou quase uma hora atrasado no treino de hoje e deve ficar no banco de reservas com Sorondo sendo o titular.

Fonte: http://www.scinternacional.net/