segunda-feira, 18 de abril de 2016

Empate no jogo de ida da semifinal do Gauchão Ipiranga

Internacional e São José-POA empataram sem gols na tarde deste sábado, no Beira-Rio, no jogo de ida da semifinal do Gauchão Ipiranga. Com o resultado, o time colorado joga por vitória simples ou qualquer empate com gols para ficar com a vaga na final. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis no confronto marcado para o próximo sábado (23/4), às 18h30, no Passo D'Areia. 

Foto: Ricardo Duarte

O jogo

A partida começou com um susto: logo a 1min, Heliardo quase conseguiu desviar a bola para o gol após cruzamento que veio da direita. O Inter tentava se impor no campo ofensivo, mas o São José marcava forte e dificultava a penetração na área. Além disso, a zaga adversária era precisa na execução da linha de impedimento, o que resultou na invalidação de duas tentativas coloradas.

O Zequinha chegou novamente com perigo aos 29min, em chute de Rafinha que passou próximo à trave esquerda. Aos 35min, Andrigo cruzou e Fernando Bob quase abriu o placar, em cabeceio contra o chão que saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O São José atuava retrancado, apostando apenas em raros contra-ataques. O Inter tinha mais posse de bola mas seguia não encontrando espaços para finalizar. Mas a pressão, aos poucos, começou a surtir efeito. Aos 20min, Sasha arriscou chute cruzado e a bola passou perto da trave direita. Dois minutos depois, foi Vitinho quem concluiu rente ao poste esquerdo.

Aos 36min, Sasha recebeu no interior da área e foi derrubado por Wagner. Pênalti! O próprio Sasha bateu, mas o goleiro Fábio defendeu. O Inter ainda tentou até o apito final, mas não conseguiu furar o bloqueio do Zequinha.

Ficha técnica:

Internacional (0): Alisson; Fabinho, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anderson (Gustavo Ferrareis, aos 34min do 2º tempo), Andrigo (Alex, aos 26in do 2º tempo), Aylon (Alisson Farias, aos 17min do 2º tempo), Sasha e Vitinho. Técnico: Argel.

São José-POA (0): Fábio; Bindé, Everton, Wagner e Deivid; Felipe Guedes, Rafael Carrilho (Carlos), Diego Torres (Guilherme) e Rafinha; Jô e Heliardo (Chico). Técnico: China Balbino.

Cartões amarelos: Paulão, Vitinho, Alex, Fernando Bob (I); Jô, Wágner, Fábio (S).

Pagantes: 16.777; Menores: 1.863; Não pagantes: 1.417; Total público. 20.057. Renda: R$ 661.375,00.

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Max Augusto Vioni e Fabrício Lima Baseggio.

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site OFICIAL do INTER