quinta-feira, 5 de junho de 2014

Inter encerra 1º semestre e projeta intertemporada



Equipe colorada fará período de treinamentos em Santa Catarina

Foram fechadas as cortinas e encerrado o "primeiro ato". Em função da disputa da Copa do Mundo, a temporada foi dividida em duas partes, assim como acontece a cada quatro anos. Desta forma, o Internacional volta a atuar somente daqui a um mês e meio, diante do Corinthians, e a diretoria colorada, juntamente com a comissão técnica, traçou um planejamento para a equipe voltar com tudo para o segundo semestre.

Balanço positivo

O Colorado passou com êxito nos desafios propostos e foi o protagonista dos primeiros capítulos de 2014. Além da inesquecível festa de reinauguração do Gigante, teve título gaúcho, com direito a goleada sobre o maior rival, classificação na Copa do Brasil, permanência na parte de cima da tabela do Brasileirão (é quinto colocado, com 16 pontos alcançados em 27 disputados; a distância para o líder Cruzeiro é de três pontos) e, principalmente, a solidificação de um padrão de jogo.

Intertemporada

Agora, o Beira-Rio troca o chip e vira, definitivamente, o palco gaúcho na Copa do Mundo de 2014. A equipe colorada sai de cena e dá espaço às maiores seleções de futebol do planeta. Será um mês e meio de disputa do Mundial e, enquanto isso, os comandados de Abel Braga aproveitam para ganhar novo fôlego e ajustar todos os detalhes para o restante do ano.

Após 12 dias de folga, o grupo fará um intenso trabalho de preparação para os desafios do segundo semestre, com o complemento do Campeonato Brasileiro e as fases finais da Copa do Brasil. Os jogadores serão liberados no dia 1º de junho, com a reapresentação marcada para o dia 13, no CT Parque Gigante. Serão duas semanas de treinos na capital gaúcha até o embarque para Florianópolis, dia 24, onde ficarão concentrados por duas semanas no Costão do Santinho.

O período de preparação será finalizado em Porto Alegre com a terceira etapa de atividades, entre 7 e 15 de julho. A reestreia no Campeonato Brasileiro será em 17 de julho, fora de casa, contra o Corinthians, pela 10ª rodada da competição.

Programação durante a Copa do Mundo:

1º a 12 de junho: Folga
13 a 24 de junho: Treinos em Porto Alegre
25 de junho a 6 de julho: Treinos em Florianópolis
7 de julho a 16 de julho: Treinos em Porto Alegre
17 de julho: Corinthians x Inter - Campeonato Brasileiro

Fonte: Site Oficial do INTER.