segunda-feira, 29 de agosto de 2011

INTER COLOCA PEDRA SOBRE O GRE-NAL E BUSCA REAÇÃO CONTRA O SANTOS

Jogadores admitem incômodo com derrota no clássico e comemoram já ter chances de recuperação na quarta-feira

Andrezinho diz que Inter não tem tempo para
lamentar (Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)
O Inter amanheceu nesta segunda-feira remoendo as lembranças do Gre-Nal. A derrota de 2 a 1 para o Grêmio não foi das mais doloridas, pôde ser amenizada pelo título da Recopa, quatro dias antes, mas os atletas manifestam incômodo com o resultado. E, ao mesmo tempo, comemoram já ter a chance de reagir nesta quarta-feira, contra o Santos, no Beira-Rio.

A ideia é colocar uma pedra em cima do clássico. Andrezinho lembra que se o Inter mal teve tempo para celebrar a Recopa, também não pode ficar se martirizando pelo clássico.

- É sempre ruim perder, principalmente clássico. Em se tratando do maior rival, é uma tristeza muito grande. Mas temos que agradecer por estar em uma profissão em que após três dias, podemos reverter um quadro. A Recopa já passou, e o Gre-Nal também. O pensamento é só no Santos – disse ele.

- Temos que esquecer o que passou, tanto a Recopa quando o Gre-Nal. Nem deu para a gente comemorar o título. E agora não podemos lamentar a derrota. Já temos um jogo importante. Futebol é isso. Não pode festejar muito quando ganha nem lamentar quando perde. O futebol é emocionante por isso – completou.

O volante Elton também fala em superar o que aconteceu no Olímpico. E lembra que no segundo turno existe a possibilidade de revanche.

- Perder um clássico é sempre muito ruim. Vínhamos de uma conquista importante, mas futebol é assim. O Inter foi muito superior ao Grêmio na segunda etapa. A torcida está do nosso lado e todos sabem que terá o jogo do returno na nossa casa. Agora é começar bem essa segunda parte do campeonato e chegar no topo da tabela. Temos condições – afirmou ele.

O Inter enfrentará o Santos às 21h50m de quarta-feira. O time colorado é oitavo colocado, com 27 pontos, a sete da zona de classificação para a Libertadores e a dez do Corinthians, líder da disputa.

Fonte: www.globoesporte.com