sexta-feira, 15 de abril de 2011
INTER DE FALCÃO NÃO TERÁ "GRANDES SURPRESAS" PARA O JOGO CONTRA O SANTA CRUZ-RS
Técnico Falcão garante que Inter não terá grandes supresas no sábado e quer laterais atacando
Após três dias de trabalho comandando a equipe do Internacional, o técnico Falcão confirmou que deverá mexer pouco no time para o jogo contra o Santa Cruz-RS, no sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio. Uma das questões mais criticadas na equipe do Inter é a defesa. Dos 15 jogos disputados pelo time principal ou misto, em cinco oportunidades o sistema defensivo conseguiu segurar os adversários e não sofreu gols. A marca preocupa, mesmo assim, o treinador descarta grandes alterações.
"Estou vendo a questão da defesa. Não vou mexer muito, não. Não dá para mexer muito com três dias de treino. Não vai ter nenhuma grande surpresa", declarou em entrevista à RBSTV.
Por outro lado, os laterais do Inter terão mais participação nas jogadas ofensivas da equipe. Por entender que há mais espaço no setor, Falcão quer criar condições para que Nei e Kleber cheguem ao ataque para servir e auxiliar o meio de campo e os atacantes. O treinador pretende dar uma nova cultura de futebol para a equipe e usa como exemplo a alegria e a seriedade que o Barcelona tem quando joga, mesmo admitindo que não exista comparação entre os dois times. A tendência é que mude o esquema, acrescentando um companheiro para o centroavante Leandro Damião. Além de exigir uma maior compactação do time.
"Eu prefiro um time equilibrado para frente. Não gosto de futebol jogado muito atrás. Acho que futebol é imposição, gosto do futebol mais ousado. O que é imposição? É você se impor diante do adversário, independente de jogar em casa ou fora. Não gosto de ficar mexendo. Atuar fora de casa e colocar um jogador a mais atrás. Temos que ter a mesma cultura quando atuarmos no Beira-Rio ou fora", revelou.
Mesmo garantido que a equipe não sofrerá grandes alterações, Falcão optou por trabalhar com os portões fechados nos seus dois primeiros dias como treinador do Inter para não revelar ao adversário das quartas de final da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão, como pretende montar a equipe.
"Eu estou chegando no Internacional. Hoje é quinta-feira e fiz três treinamentos. No primeiro, fechei nos primeiros 45 minutos porque estou tentando mudar em algumas coisas. Evidentemente, não vou dizer para o Santa Cruz como eu vou jogar. Nos outros 45, nós abrimos o treino. Na quarta de manhã abrimos o treino. De tarde, eu fechei porque queria fazer algumas coisas. Na hora que ficar confirmado e conseguir fazer aquilo que queremos, vou fechar eventualmente dependendo da ocasião", declarou.
Na entrevista ao programa Jornal do Almoço, do canal de televisão do Rio Grande do Sul, Falcão não demonstrou preocupação em arranhar a história que construiu como jogador, caso os resultados de campo não sejam satisfatórios. Segundo o treinador, os títulos, as participações e tudo que viveu como atleta no Inter ficou para trás, mas na memória de todos os torcedores. Para ele, o momento é de trabalhar e se concentrar em dar alegrias para a torcida vermelha.
"Não misturo (o ex-jogador com a nova função). Não acredito que serei um mau treinador no Internacional, não. Se nós não conseguirmos os resultados que eu imagino, acho que não vai apagar a minha história como jogador. Acho que as coisas não se misturam. Eu nunca sairei da história do Internacional", afirmou.
O Inter volta a treinar na tarde desta quarta-feira, às 16, no estádio Beira-Rio. A tendência é que o trabalho se mais uma vez fechado para a imprensa e para a torcida. Na sexta-feira, às 9h, ocorre o último trabalho antes da partida de sábado contra o Santa Cruz-RS.
Fonte: UOL
segunda-feira, 11 de abril de 2011
DE VIRADA, INTER FAZ 6 X 2 NO CANOAS E GARANTE 1º LUGAR DO GRUPO
O Internacional bateu o Canoas pelo placar de 6 a 2, de virada, na tarde deste domingo, e garantiu o primeiro lugar da Chave 1 da Taça Farroupilha. Após sair perdendo por 2 a 0, gols de Fábio Alemão e Cirilo, a equipe comandada pelo interino André Doring virou ainda na primeira etapa com Sobis e D'Alessandro, duas vezes cada. Na segunda etapa Cavenaghi e Leandro Damião deram números finais ao placar.
Agora o Inter enfrenta o Santa Cruz pelas oitavas de final do segundo turno na partida que marcará a estreia de Paulo Roberto Falcão no comando da equipe. Com a derrota, o Canoas está eliminado do Gauchão 2011.
O jogo
Logo aos 25 segundos de partida o Internacional quase marcou com D'Alessandro. Após troca de passes que envolveu Rafael Sobis e Nei, o argentino recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e com o pé direito bateu uma bola que passou raspando o ângulo direito.
O Canoas ameaçou aos 5min quando Anderson Ijuí ganhou de Índio na corrida e chutou rasteiro obrigando Lauro a fazer uma grande defesa. E o time da Região Metropolitana chegou ao gol aos 12min. Após cruzamento do lado direito, Lauro saiu mal do gol e a bola sobrou para Fábio Alemão, ele dominou e bateu colocado para abrir o placar no Beira-Rio, 1 a 0.
A resposta colorada quase veio dois minutos depois em um lance parecido com o do gol canoense. D'Alessandro bateu escanteio, o goleiro Anderson saiu e não achou a bola, mas Índio errou a cabeçada. No entanto, o Canoas chegou ao segundo gol aos 16min. Jé bateu falta pelo lado direito, Cirilo ganhou de Bolívar e de cabeça mandou para o fundo da rede, 2 a 0.
Com o placar desfavorável, o Inter mostrava irritação. Aos 21min D'Alessandro ganhou cartão amarelo por falta violenta em Washington no campo de ataque colorado. No minuto seguinte, o argentino ameaçou o gol defendido por Anderson. Ele recebeu no lado direito e chutou uma bola que passou raspando o travessão.
O Internacional chegou ao gol aos 26min. Nei foi a linha de fundo e cruzou forte, a bola sobrou para Damião que mandou de volta para a pequena área e achou Rafael Sobis livre para diminuir, 2 a 1. Depois de marcar seu tento, o Inter passou a dominar a partida com posse de bola no campo adversário. No entanto, a equipe não conseguia levar perigo ao dol defendido por Anderson.
Depois de aproximadamente 15 minutos de domínio sem conclusões, o Internacional chegou à virada. Primeiro, aos 40min, D'Alessandro deu excelente passe para Rafael Sobis que dentro da área girou sobre o zagueiro e bateu na saída do goleiro, 2 a 2. No minuto seguinte, foi o argentino quem marcou, ele recebeu na entrada da área chutou forte de perna esquerda para virar o placar no Beira-Rio, 3 a 2.
Dois minutos depois saiu mais um gol colorado e novamente com D'Alessandro. Após uma bela troca de passes que envolveu Rafael Sobis, Kleber e Leandro Damião, a bola chegou no meia argentino que só empurrou para o funda das redes, 4 a 2.
O Inter voltou para a segunda etapa com uma mudança, Wilson Matias sentiu desconforto e foi substituído por Glaydson. Aos 2min o Inter quase chegou ao quinto gol com Leandro Damião que invadiu a área, mas parou em Anderson que fez grande defesa. No minuto seguinte por pouco o Canoas não descontou. Jé pegou rebote na entrada da área e bateu colocado acertando o travessão.
Aos 15min após cruzamento de D'Alessandro, Cirilo fez o corte e por pouco não marcou contra. No lance seguinte Leandro Damião subiu mais alto que a defesa e cabeceou por cima do gol defendido por Anderson. Cinco minutos depois, após receber passe de D'Ale, Sobis invadiu a área e chutou forte à direita do goleiro canoense.
Depois disso, o técnico interino André Doring realizou duas mudanças. Aos 24min Andrezinho entrou no lugar de Oscar e aos 27min foi a vez de Cavenaghi entrar na vaga de Sobis.
A partida a essa altura já havia diminuído de ritmo. O Inter trocava passes enquanto o Canoas tentava atacar, mas não tinha forças para chegar ao gol defendido por Lauro. Então aos 33 min o centroavante Leandro Damião teve mais uma chance de marcar. Ele recebeu passe de Andrezinho, driblou o goleiro e bateu, mas Cirilo quase em cima da linha salvou.
Aos 35min o ataque colorado realizou uma bela troca de passes com Andrezinho, D'Alessandro e Cavenaghi que tocou para Damião que errou em bola na hora de finalizar. No minuto seguinte saiu o primeiro gol do argentino Cavenaghi com a camisa colorada. Ele recebeu passe de Andrezinho e bateu forte para marcar o quinto do Inter, 5 a 2.
De tanto tentar o centroavante Leandro Damião chegou aos seu tento aos 41min. Kleber recebe dentro da área e cruzou para o camisa 9 colorado que desviou para marcar 6 a 2 para o Inter.
E terminou assim no Beira-Rio, Internacional 6 x 2 Canoas e classificação colorada garantida em primeiro lugar do Grupo 1 da Taça Farroupilha.
Gauchão
Taça Farroupilha – 7ª rodada
Inter 6 x 2 Canoas
INTER
Lauro; Nei; Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, D'Alessandro e Oscar (Andrezinho); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião.
Técnico: André Döring.
CANOAS
Anderson; Jean, Ricardo, Cirilo e Marciel; Wasshington, Anderson Ijuí (Carlos Alberto), Cleiton e Jé; Galvão (Leandro) e Fábio Alemão (Eraldo).
Gols
Inter: Rafael Sobis (26min/1ºT, 40min/1ºT), D'Alessandro (41min/1ºT, 43min/1ºT), Cavenaghi (36min/2ºT), Leandro Damião (41min/2ºT)
Canoas: Fábio Alemão(12min/1ºT), Cirilo (16min/1ºT)
Cartões amarelos
Inter: Kleber, D'Alessandro, Cavenaghi
Canoas: Fábio Alemão, Washington, Marciel, Cirilo, Jean
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Renata Schaefer
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10 de abril de 2011
Por Cristiano Munari/Final Sports - Fotos: Lucas Uebel/VIPCOMM
Agora o Inter enfrenta o Santa Cruz pelas oitavas de final do segundo turno na partida que marcará a estreia de Paulo Roberto Falcão no comando da equipe. Com a derrota, o Canoas está eliminado do Gauchão 2011.
O jogo
Logo aos 25 segundos de partida o Internacional quase marcou com D'Alessandro. Após troca de passes que envolveu Rafael Sobis e Nei, o argentino recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e com o pé direito bateu uma bola que passou raspando o ângulo direito.
O Canoas ameaçou aos 5min quando Anderson Ijuí ganhou de Índio na corrida e chutou rasteiro obrigando Lauro a fazer uma grande defesa. E o time da Região Metropolitana chegou ao gol aos 12min. Após cruzamento do lado direito, Lauro saiu mal do gol e a bola sobrou para Fábio Alemão, ele dominou e bateu colocado para abrir o placar no Beira-Rio, 1 a 0.
A resposta colorada quase veio dois minutos depois em um lance parecido com o do gol canoense. D'Alessandro bateu escanteio, o goleiro Anderson saiu e não achou a bola, mas Índio errou a cabeçada. No entanto, o Canoas chegou ao segundo gol aos 16min. Jé bateu falta pelo lado direito, Cirilo ganhou de Bolívar e de cabeça mandou para o fundo da rede, 2 a 0.
Com o placar desfavorável, o Inter mostrava irritação. Aos 21min D'Alessandro ganhou cartão amarelo por falta violenta em Washington no campo de ataque colorado. No minuto seguinte, o argentino ameaçou o gol defendido por Anderson. Ele recebeu no lado direito e chutou uma bola que passou raspando o travessão.
O Internacional chegou ao gol aos 26min. Nei foi a linha de fundo e cruzou forte, a bola sobrou para Damião que mandou de volta para a pequena área e achou Rafael Sobis livre para diminuir, 2 a 1. Depois de marcar seu tento, o Inter passou a dominar a partida com posse de bola no campo adversário. No entanto, a equipe não conseguia levar perigo ao dol defendido por Anderson.
Depois de aproximadamente 15 minutos de domínio sem conclusões, o Internacional chegou à virada. Primeiro, aos 40min, D'Alessandro deu excelente passe para Rafael Sobis que dentro da área girou sobre o zagueiro e bateu na saída do goleiro, 2 a 2. No minuto seguinte, foi o argentino quem marcou, ele recebeu na entrada da área chutou forte de perna esquerda para virar o placar no Beira-Rio, 3 a 2.
Dois minutos depois saiu mais um gol colorado e novamente com D'Alessandro. Após uma bela troca de passes que envolveu Rafael Sobis, Kleber e Leandro Damião, a bola chegou no meia argentino que só empurrou para o funda das redes, 4 a 2.
O Inter voltou para a segunda etapa com uma mudança, Wilson Matias sentiu desconforto e foi substituído por Glaydson. Aos 2min o Inter quase chegou ao quinto gol com Leandro Damião que invadiu a área, mas parou em Anderson que fez grande defesa. No minuto seguinte por pouco o Canoas não descontou. Jé pegou rebote na entrada da área e bateu colocado acertando o travessão.
Aos 15min após cruzamento de D'Alessandro, Cirilo fez o corte e por pouco não marcou contra. No lance seguinte Leandro Damião subiu mais alto que a defesa e cabeceou por cima do gol defendido por Anderson. Cinco minutos depois, após receber passe de D'Ale, Sobis invadiu a área e chutou forte à direita do goleiro canoense.
Depois disso, o técnico interino André Doring realizou duas mudanças. Aos 24min Andrezinho entrou no lugar de Oscar e aos 27min foi a vez de Cavenaghi entrar na vaga de Sobis.
A partida a essa altura já havia diminuído de ritmo. O Inter trocava passes enquanto o Canoas tentava atacar, mas não tinha forças para chegar ao gol defendido por Lauro. Então aos 33 min o centroavante Leandro Damião teve mais uma chance de marcar. Ele recebeu passe de Andrezinho, driblou o goleiro e bateu, mas Cirilo quase em cima da linha salvou.
Aos 35min o ataque colorado realizou uma bela troca de passes com Andrezinho, D'Alessandro e Cavenaghi que tocou para Damião que errou em bola na hora de finalizar. No minuto seguinte saiu o primeiro gol do argentino Cavenaghi com a camisa colorada. Ele recebeu passe de Andrezinho e bateu forte para marcar o quinto do Inter, 5 a 2.
De tanto tentar o centroavante Leandro Damião chegou aos seu tento aos 41min. Kleber recebe dentro da área e cruzou para o camisa 9 colorado que desviou para marcar 6 a 2 para o Inter.
E terminou assim no Beira-Rio, Internacional 6 x 2 Canoas e classificação colorada garantida em primeiro lugar do Grupo 1 da Taça Farroupilha.
Gauchão
Taça Farroupilha – 7ª rodada
Inter 6 x 2 Canoas
INTER
Lauro; Nei; Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, D'Alessandro e Oscar (Andrezinho); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião.
Técnico: André Döring.
CANOAS
Anderson; Jean, Ricardo, Cirilo e Marciel; Wasshington, Anderson Ijuí (Carlos Alberto), Cleiton e Jé; Galvão (Leandro) e Fábio Alemão (Eraldo).
Gols
Inter: Rafael Sobis (26min/1ºT, 40min/1ºT), D'Alessandro (41min/1ºT, 43min/1ºT), Cavenaghi (36min/2ºT), Leandro Damião (41min/2ºT)
Canoas: Fábio Alemão(12min/1ºT), Cirilo (16min/1ºT)
Cartões amarelos
Inter: Kleber, D'Alessandro, Cavenaghi
Canoas: Fábio Alemão, Washington, Marciel, Cirilo, Jean
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Renata Schaefer
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10 de abril de 2011
Por Cristiano Munari/Final Sports - Fotos: Lucas Uebel/VIPCOMM
Assinar:
Postagens (Atom)