sexta-feira, 15 de abril de 2011

INTER DE FALCÃO NÃO TERÁ "GRANDES SURPRESAS" PARA O JOGO CONTRA O SANTA CRUZ-RS


Técnico Falcão garante que Inter não terá grandes supresas no sábado e quer laterais atacando



Após três dias de trabalho comandando a equipe do Internacional, o técnico Falcão confirmou que deverá mexer pouco no time para o jogo contra o Santa Cruz-RS, no sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio. Uma das questões mais criticadas na equipe do Inter é a defesa. Dos 15 jogos disputados pelo time principal ou misto, em cinco oportunidades o sistema defensivo conseguiu segurar os adversários e não sofreu gols. A marca preocupa, mesmo assim, o treinador descarta grandes alterações.

"Estou vendo a questão da defesa. Não vou mexer muito, não. Não dá para mexer muito com três dias de treino. Não vai ter nenhuma grande surpresa", declarou em entrevista à RBSTV.

Por outro lado, os laterais do Inter terão mais participação nas jogadas ofensivas da equipe. Por entender que há mais espaço no setor, Falcão quer criar condições para que Nei e Kleber cheguem ao ataque para servir e auxiliar o meio de campo e os atacantes. O treinador pretende dar uma nova cultura de futebol para a equipe e usa como exemplo a alegria e a seriedade que o Barcelona tem quando joga, mesmo admitindo que não exista comparação entre os dois times. A tendência é que mude o esquema, acrescentando um companheiro para o centroavante Leandro Damião. Além de exigir uma maior compactação do time.

"Eu prefiro um time equilibrado para frente. Não gosto de futebol jogado muito atrás. Acho que futebol é imposição, gosto do futebol mais ousado. O que é imposição? É você se impor diante do adversário, independente de jogar em casa ou fora. Não gosto de ficar mexendo. Atuar fora de casa e colocar um jogador a mais atrás. Temos que ter a mesma cultura quando atuarmos no Beira-Rio ou fora", revelou.

Mesmo garantido que a equipe não sofrerá grandes alterações, Falcão optou por trabalhar com os portões fechados nos seus dois primeiros dias como treinador do Inter para não revelar ao adversário das quartas de final da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão, como pretende montar a equipe.

"Eu estou chegando no Internacional. Hoje é quinta-feira e fiz três treinamentos. No primeiro, fechei nos primeiros 45 minutos porque estou tentando mudar em algumas coisas. Evidentemente, não vou dizer para o Santa Cruz como eu vou jogar. Nos outros 45, nós abrimos o treino. Na quarta de manhã abrimos o treino. De tarde, eu fechei porque queria fazer algumas coisas. Na hora que ficar confirmado e conseguir fazer aquilo que queremos, vou fechar eventualmente dependendo da ocasião", declarou.

Na entrevista ao programa Jornal do Almoço, do canal de televisão do Rio Grande do Sul, Falcão não demonstrou preocupação em arranhar a história que construiu como jogador, caso os resultados de campo não sejam satisfatórios. Segundo o treinador, os títulos, as participações e tudo que viveu como atleta no Inter ficou para trás, mas na memória de todos os torcedores. Para ele, o momento é de trabalhar e se concentrar em dar alegrias para a torcida vermelha.

"Não misturo (o ex-jogador com a nova função). Não acredito que serei um mau treinador no Internacional, não. Se nós não conseguirmos os resultados que eu imagino, acho que não vai apagar a minha história como jogador. Acho que as coisas não se misturam. Eu nunca sairei da história do Internacional", afirmou.

O Inter volta a treinar na tarde desta quarta-feira, às 16, no estádio Beira-Rio. A tendência é que o trabalho se mais uma vez fechado para a imprensa e para a torcida. Na sexta-feira, às 9h, ocorre o último trabalho antes da partida de sábado contra o Santa Cruz-RS.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM