sexta-feira, 7 de junho de 2013

Press Kit: Cruzeiro x Inter_Brasileirão



A Assessoria de Comunicação do Internacional disponibiliza para a imprensa material sobre o jogo Cruzeiro x Inter. No Inter Press, é possível encontrar estatísticas do time e dos atletas, além de informações gerais. A partida, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, será disputada neste sábado, às 16h20, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

IGUAIS EM ERROS E ACERTOS, LUSA E INTER FICAM NO EMPATE NO CANINDÉ

Times marcam quando o adversário era melhor no confronto.

Portuguesa tem jogador expulso, e o Colorado não aproveita
  destaque

Otávio
Jovem meia-atacante do Internacional foi muto bem no primeiro tempo, criando jogadas pelo lado esquerdo.

minuto-chave
9 do 2º tempo
Cañete aparece sozinho dentro da área, cabeceia bem, marca o seu primeiro gol pela Portuguesa e salva a equipe da derrota.

coisa feia
Ferdinando acerta o rosto de Willians, recebe o cartão vermelho e quase complica o jogo para a Lusa.


Portuguesa e Internacional fizeram um jogo igual. Tanto nos erros, quanto nos acertos. Cada time marcou o seu gol quando o adversário era melhor em campo, e nada mais justo, portanto, que o 1 a 1 desta quarta-feira, no Canindé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois tempos tiveram roteiro idêntico. O melhor em campo criou, mas não marcou. O pior teve menos chances, mas soube aproveitar. Na primeira etapa, foi o Inter que saiu na frente, com Rafael Moura. Na segunda, Cañete marcou para a Lusa quando o Colorado pressionava.

 A Portuguesa perdeu Ferdinando, expulso no segundo tempo, mas o Inter não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica. Com o resultado, o Colorado foi a cinco pontos, e a Lusa agora soma dois.


As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. A Portuguesa encara o Corinthians, sábado, às 18h30m, no Pacaembu. O Internacional entra em campo um pouco mais cedo, às 16h20m, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

Lima e Rafael Moura disputam a bola no Canindé (Foto: Nelson Antoine/Agência Estado)Lusa pressiona, Otávio desequilibra, e Colorado marca

Enquanto o técnico da Portuguesa, Edson Pimenta, escalou a equipe sem novidades, Dunga lançou o meia-atacante Otávio no Internacional. A opção do gaúcho surtiu efeito. O garoto deu trabalho pela esquerda, ajudando a linha de três jogadores montada no meio de campo - além dele, D'Alessandro e Fred - e infernizando a defesa da Lusa.

Demorou, porém, para Otávio aparecer. Até a metade da primeira etapa, o time da casa levou certa vantagem, principalmente em jogadas pelas laterais. Em uma dessas investidas, Diogo conseguiu a cabeçada mais perigosa da Portuguesa. Muriel salvou o Inter.

Passado esse lance de perigo, Otávio começou a aparecer. Endiabrado pela esquerda, ele fez boa jogada e mandou na cabeça de Rafael Moura. O atacante colorado subiu para marcar seu quarto gol pelo clube, aos 25. O gol animou os gaúchos, que passaram a atuar dentro da área adversária, sempre no embalo de Otávio, que quase ampliou o placar. Gledson salvou.

Inter comanda as ações, e a Lusa empata

A segunda etapa começou com o Internacional mais presente no campo de ataque, rondando a área de Gledson. A Portuguesa, retraída, esperava uma oportunidade para sair de trás e chegar ao gol. A chance não tardou. Logo aos nove minutos, a equipe rubro-verde igualou o placar. Após cruzamento de Souza, Cañete apareceu sozinho na área e completou de cabeça. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa da Lusa.

O gol de empate melhorou o nível da partida, com as duas equipes se lançando ao ataque. A Portuguesa quase ganhou um gol cedido por Rafael Moura, que estava ajudando a defesa colorada e mandou a bola na trave ao tentar cortar um cruzamento. Na resposta, Gabriel assustou com um chute forte de fora da área. Aos 23, Ferdinando acertou o rosto de Willians e recebeu o cartão vermelho, deixando a Lusa com dez.

Com um jogador a mais, o Inter passou a ficar ainda mais no campo de ataque. Mas seguiu sem conseguir criar lances realmente perigosos. A bola passava de pé em pé perto da grande área, mas não assustava o goleiro Gledson. A Lusa ainda tentou alguns contra-ataques, mas pecava sempre no último passe, antes de concluir. No fim, um justo 1 a 1.

Fonte: www.globoesporte.globo.com

quarta-feira, 5 de junho de 2013

4ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2013 - INTER EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

O grupo colorado realizou o último treinamento em solo gaúcho, na manhã desta terça-feira, antes do duelo contra a Portuguesa, marcado para esta quarta-feira (05/06), às 19h30, no Canindé. O jogo é valido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação inicia no final da tarde a viagem até São Paulo.


O treinamento começou com um aquecimento comandado pelo preparador físico Mauro Cruz. Na sequência, os jogadores participaram de um 'rachão', atividade típica de véspera de partidas. Desse modo, o técnico Dunga não deu indícios de quem será o substituto do atacante Diego Forlán, que se apresentou à Seleção Uruguaia. Dunga deve escolher entre três jogadores que atuaram na posição nos últimos jogos: Cassiano, Gilberto e Mike. Na última parte do trabalho, os jogadores realizaram cobranças de bolas paradas.

O time que entrará em campo deve ter: Muriel; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Gilberto, Mike ou Cassiano e Rafael Moura. O Inter é o nono colocado, com quatro pontos.

Expectativa do duelo contra a Portuguesa

O técnico Dunga falou sobre a expectativa de enfrentar a Portuguesa. Segundo o treinador, o time paulista conta com jogadores experientes e possui um time qualificado, apesar da posição que ocupa na tabela (18ª colocado, com um ponto em dois jogos). “A Portuguesa tem um bom time e jogadores experientes. É uma equipe muito boa que vai nos impor muitas dificuldades”, afirmou.

Sobre o substituto de Diego Forlán, o treinador preferiu não falar sobre o provável jogador que irá atuar na posição. “A gente vai esperar ate amanhã (quarta-feira) para decidir. Vamos aguardar a recuperação dos atletas depois. Não forçamos muito, preferimos deixá-los à vontade para ver qual será a melhor opção para o duelo contra a Portuguesa”,disse Dunga.

Esperando uma possível retranca da Portuguesa, o comandante do time colorado falou sobre a possibilidade de enfrentar mais um time que joga defensivamente. “Temos que ter paciência e trabalhar as jogadas. Nós enfrentamos muitas dificuldades no Campeonato Gaúcho contra equipes retrancadas. Vamos ter calma e buscar sempre o gol”, concluiu.

Nesta quarta, o Inter começa a partida com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Gilberto (Mike ou Cassiano) e Rafael Moura.

Programação

O Inter não retornará para Porto Alegre após o duelo com a Lusa, no Canindé. A delegação permanecerá em São Paulo até o final da tarde de sexta-feira, quando está previsto o embarque para Belo Horizonte. O grupo colorado fará dois treinos no CT do Palmeiras, nas manhãs de quinta e sexta-feira.



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Surpreendido pelo Bahia, Inter perde invencibilidade no Centenário

Inter, de D'Alessandro, foi superado pela primeira vez no ano em Caxias do Sul


O Internacional conheceu a primeira derrota da temporada no Estádio Centenário. Foi para o Bahia, na noite deste domingo, quando acabou sendo surpreendido pelo placar de 2 a 1 no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O time da capital baiana fez 1 a 0 no primeiro tempo e ampliou na etapa final. Forlán ainda descontou, apesar da luta até o final, o Colorado não conseguiu evitar o resultado adverso.

Agora o Inter parte para dois jogos fora de casa, contra Portuguesa (quarta, dia 5) e Cruzeiro (sábado, dia 8), na busca pela reabilitação na tabela.

Escalação com novidade

O time que foi a campo para o último jogo no Centenário antes da paralisação do campeonato nacional para realização da Copa das Confederações teve um desfalque de última hora: o volante Willians, com amigdalite, foi vetado e Josimar ganhou chance entre os titulares. Já Forlán fez a sua última partida antes de se apresentar à Seleção Uruguaia.

Bahia sai na frente

O jogo começo truncado, com muita marcação e poucos espaços no gramado. O time de Dunga conseguiu a primeira investida aos 5min, em cruzamento de Forlán que Rafael Moura

desviou de cabeça, à direita do gol baiano. O adversário assustou pouco depois com Marquinhos, ex-Inter, em chute que passou perto da trave direita.

Aos 8min, Fred recebeu passe na meia-lua e disparou um forte chute que acertou o travessão. Porém, o Bahia conseguiu abrir o placar no lance seguinte: após cobrança rápida de falta, Ryder arriscou de longe e a bola entrou no ângulo. 1 a 0.

O panorama do jogo era perigoso, com o time de Salvador chegando forte em velozes contra-ataques. Aos 16min, a defesa colorada cortou providencialmente após boa troca de passes entre Marquinhos e Fernandão. No minuto seguinte, D'Alessandro fez lançamento preciso para Josimar que, de dentro da área, chutou sobre o travessão.

Aos 25min, Rafael Moura foi acionado entre os zagueiros, fez rápido giro e chutou forte. A bola passou raspando a trave esquerda. Aos 31min, Forlán cobrou escanteio fechadinho e Fabrício por pouco não surpreendeu o goleiro, com desvio de cabeça que acertou o lado extreno da rede. Aos 39min, em novo contra-ataque do Bahia, Rodrigo Moledo afastou com um chutão da pequena área e evitou a conclusão adversária.

Bahia foi um adversário duro no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão

Colorado luta, mas não evita derrota

Na etapa final, o Inter lançou-se ao ataque em busca do empate. Aos 2min, o goleiro Marcelo Lomba saiu bem, nos pés de D'Alessandro, e evitou a finalização do meia argentino. Mas o Bahia não deixava por menos e quase ampliou aos 9min, em cabeceio de Fermandão que Muriel defendeu espetacularmente. Aos 15min, Forlán cobrou falta frontal e Lomba defendeu no canto esquerdo.

Aos 16min, um duro golpe: Fernandão aproveitou escanteio e ampliou para os baianos. Mas o Inter foi valente e diminuiu a vantagem aos 19min, com Forlán. O uruguaio recebeu lançamento de D'Alessandro na área, 'escapou' da linha de impedimento forçada pela zaga adversária e chutou por baixo do goleiro para fazer 2 a 1.

O gol deu ânimo ao Campeão de Tudo. Aos 24min, D'Alessandro chutou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 29min, Fabrício cabeceou e por pouco Gilberto – que havia entrado no lugar de Airton – não conseguiu chutar. Aso 33min, dois lances seguidos de pressão colorada: primeiro com Forlán quase marcando gol olímpico em cobrança de escanteio e depois com Rodrigo Moledo cabeceando para a defesa de Lomba.

Aos 39min, Mike, que havia substituído Rafael Moura, cabeceou ao lado esquerdo do gol. Aos 40min, Gilberto teve boa chance de marcar, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Aos 42min, Fabrício soltou uma pancada sobre o travessão. Aos 48min, foi a vez de Rodrigo Moledo concluir por cima. Apesar da insistência, o Inter não conseguiu evitar a primeira derrota em Caxias do Sul.

"Tomamos o primeiro e sabíamos que não poderíamos sofrer o outro. Fomos o único time que procurou jogar, atacar, mas não deu para reverter", disse D'Alessandro.

"Sofremos um gol cedo que nos atrapalhou", avaliou Josimar.

"Tentamos acelerar demais o jogo na busca pelo empate, e eles estavam se defendendo bem. É preciso cadenciar mais o jogo. Esta ansiedade nos atrapalhou, mas os jogadores se empenharam até o final", afirmou Dunga.

Ficha técnica:

Internacional (1): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto, aos 19min do 2º tempo), Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Mike, aos 26min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Bahia (2): Marcelo Lomba; Madson; Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder (Feijão), Diones e Marquinhos (Raul); Ryder e Fernandão (Potita). Técnico: Cristóvão Borges.

Gols: Ryder (B), aos 9 minutos do primeiro tempo, Fernandão (B), aos 16 minutos do segundo tempo, Forlán (I), aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Rodrigo Moledo, Airton (I); Marquinhos, Lucas Fonseca, Diones, Fahel, Fernandão, Titi, Feijão, Jussandro (B).
Público: 5.758 (4.600 pagantes). Renda: R$ 80.960,00.
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), com Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Local: estádio Centenário, Caxias do Sul.

Fonte: www.internacional.com.br