segunda-feira, 3 de junho de 2013

Surpreendido pelo Bahia, Inter perde invencibilidade no Centenário

Inter, de D'Alessandro, foi superado pela primeira vez no ano em Caxias do Sul


O Internacional conheceu a primeira derrota da temporada no Estádio Centenário. Foi para o Bahia, na noite deste domingo, quando acabou sendo surpreendido pelo placar de 2 a 1 no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O time da capital baiana fez 1 a 0 no primeiro tempo e ampliou na etapa final. Forlán ainda descontou, apesar da luta até o final, o Colorado não conseguiu evitar o resultado adverso.

Agora o Inter parte para dois jogos fora de casa, contra Portuguesa (quarta, dia 5) e Cruzeiro (sábado, dia 8), na busca pela reabilitação na tabela.

Escalação com novidade

O time que foi a campo para o último jogo no Centenário antes da paralisação do campeonato nacional para realização da Copa das Confederações teve um desfalque de última hora: o volante Willians, com amigdalite, foi vetado e Josimar ganhou chance entre os titulares. Já Forlán fez a sua última partida antes de se apresentar à Seleção Uruguaia.

Bahia sai na frente

O jogo começo truncado, com muita marcação e poucos espaços no gramado. O time de Dunga conseguiu a primeira investida aos 5min, em cruzamento de Forlán que Rafael Moura

desviou de cabeça, à direita do gol baiano. O adversário assustou pouco depois com Marquinhos, ex-Inter, em chute que passou perto da trave direita.

Aos 8min, Fred recebeu passe na meia-lua e disparou um forte chute que acertou o travessão. Porém, o Bahia conseguiu abrir o placar no lance seguinte: após cobrança rápida de falta, Ryder arriscou de longe e a bola entrou no ângulo. 1 a 0.

O panorama do jogo era perigoso, com o time de Salvador chegando forte em velozes contra-ataques. Aos 16min, a defesa colorada cortou providencialmente após boa troca de passes entre Marquinhos e Fernandão. No minuto seguinte, D'Alessandro fez lançamento preciso para Josimar que, de dentro da área, chutou sobre o travessão.

Aos 25min, Rafael Moura foi acionado entre os zagueiros, fez rápido giro e chutou forte. A bola passou raspando a trave esquerda. Aos 31min, Forlán cobrou escanteio fechadinho e Fabrício por pouco não surpreendeu o goleiro, com desvio de cabeça que acertou o lado extreno da rede. Aos 39min, em novo contra-ataque do Bahia, Rodrigo Moledo afastou com um chutão da pequena área e evitou a conclusão adversária.

Bahia foi um adversário duro no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão

Colorado luta, mas não evita derrota

Na etapa final, o Inter lançou-se ao ataque em busca do empate. Aos 2min, o goleiro Marcelo Lomba saiu bem, nos pés de D'Alessandro, e evitou a finalização do meia argentino. Mas o Bahia não deixava por menos e quase ampliou aos 9min, em cabeceio de Fermandão que Muriel defendeu espetacularmente. Aos 15min, Forlán cobrou falta frontal e Lomba defendeu no canto esquerdo.

Aos 16min, um duro golpe: Fernandão aproveitou escanteio e ampliou para os baianos. Mas o Inter foi valente e diminuiu a vantagem aos 19min, com Forlán. O uruguaio recebeu lançamento de D'Alessandro na área, 'escapou' da linha de impedimento forçada pela zaga adversária e chutou por baixo do goleiro para fazer 2 a 1.

O gol deu ânimo ao Campeão de Tudo. Aos 24min, D'Alessandro chutou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 29min, Fabrício cabeceou e por pouco Gilberto – que havia entrado no lugar de Airton – não conseguiu chutar. Aso 33min, dois lances seguidos de pressão colorada: primeiro com Forlán quase marcando gol olímpico em cobrança de escanteio e depois com Rodrigo Moledo cabeceando para a defesa de Lomba.

Aos 39min, Mike, que havia substituído Rafael Moura, cabeceou ao lado esquerdo do gol. Aos 40min, Gilberto teve boa chance de marcar, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Aos 42min, Fabrício soltou uma pancada sobre o travessão. Aos 48min, foi a vez de Rodrigo Moledo concluir por cima. Apesar da insistência, o Inter não conseguiu evitar a primeira derrota em Caxias do Sul.

"Tomamos o primeiro e sabíamos que não poderíamos sofrer o outro. Fomos o único time que procurou jogar, atacar, mas não deu para reverter", disse D'Alessandro.

"Sofremos um gol cedo que nos atrapalhou", avaliou Josimar.

"Tentamos acelerar demais o jogo na busca pelo empate, e eles estavam se defendendo bem. É preciso cadenciar mais o jogo. Esta ansiedade nos atrapalhou, mas os jogadores se empenharam até o final", afirmou Dunga.

Ficha técnica:

Internacional (1): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto, aos 19min do 2º tempo), Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Mike, aos 26min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Bahia (2): Marcelo Lomba; Madson; Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder (Feijão), Diones e Marquinhos (Raul); Ryder e Fernandão (Potita). Técnico: Cristóvão Borges.

Gols: Ryder (B), aos 9 minutos do primeiro tempo, Fernandão (B), aos 16 minutos do segundo tempo, Forlán (I), aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Rodrigo Moledo, Airton (I); Marquinhos, Lucas Fonseca, Diones, Fahel, Fernandão, Titi, Feijão, Jussandro (B).
Público: 5.758 (4.600 pagantes). Renda: R$ 80.960,00.
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), com Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Local: estádio Centenário, Caxias do Sul.

Fonte: www.internacional.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM