quinta-feira, 6 de junho de 2013

IGUAIS EM ERROS E ACERTOS, LUSA E INTER FICAM NO EMPATE NO CANINDÉ

Times marcam quando o adversário era melhor no confronto.

Portuguesa tem jogador expulso, e o Colorado não aproveita
  destaque

Otávio
Jovem meia-atacante do Internacional foi muto bem no primeiro tempo, criando jogadas pelo lado esquerdo.

minuto-chave
9 do 2º tempo
Cañete aparece sozinho dentro da área, cabeceia bem, marca o seu primeiro gol pela Portuguesa e salva a equipe da derrota.

coisa feia
Ferdinando acerta o rosto de Willians, recebe o cartão vermelho e quase complica o jogo para a Lusa.


Portuguesa e Internacional fizeram um jogo igual. Tanto nos erros, quanto nos acertos. Cada time marcou o seu gol quando o adversário era melhor em campo, e nada mais justo, portanto, que o 1 a 1 desta quarta-feira, no Canindé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois tempos tiveram roteiro idêntico. O melhor em campo criou, mas não marcou. O pior teve menos chances, mas soube aproveitar. Na primeira etapa, foi o Inter que saiu na frente, com Rafael Moura. Na segunda, Cañete marcou para a Lusa quando o Colorado pressionava.

 A Portuguesa perdeu Ferdinando, expulso no segundo tempo, mas o Inter não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica. Com o resultado, o Colorado foi a cinco pontos, e a Lusa agora soma dois.


As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. A Portuguesa encara o Corinthians, sábado, às 18h30m, no Pacaembu. O Internacional entra em campo um pouco mais cedo, às 16h20m, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

Lima e Rafael Moura disputam a bola no Canindé (Foto: Nelson Antoine/Agência Estado)Lusa pressiona, Otávio desequilibra, e Colorado marca

Enquanto o técnico da Portuguesa, Edson Pimenta, escalou a equipe sem novidades, Dunga lançou o meia-atacante Otávio no Internacional. A opção do gaúcho surtiu efeito. O garoto deu trabalho pela esquerda, ajudando a linha de três jogadores montada no meio de campo - além dele, D'Alessandro e Fred - e infernizando a defesa da Lusa.

Demorou, porém, para Otávio aparecer. Até a metade da primeira etapa, o time da casa levou certa vantagem, principalmente em jogadas pelas laterais. Em uma dessas investidas, Diogo conseguiu a cabeçada mais perigosa da Portuguesa. Muriel salvou o Inter.

Passado esse lance de perigo, Otávio começou a aparecer. Endiabrado pela esquerda, ele fez boa jogada e mandou na cabeça de Rafael Moura. O atacante colorado subiu para marcar seu quarto gol pelo clube, aos 25. O gol animou os gaúchos, que passaram a atuar dentro da área adversária, sempre no embalo de Otávio, que quase ampliou o placar. Gledson salvou.

Inter comanda as ações, e a Lusa empata

A segunda etapa começou com o Internacional mais presente no campo de ataque, rondando a área de Gledson. A Portuguesa, retraída, esperava uma oportunidade para sair de trás e chegar ao gol. A chance não tardou. Logo aos nove minutos, a equipe rubro-verde igualou o placar. Após cruzamento de Souza, Cañete apareceu sozinho na área e completou de cabeça. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa da Lusa.

O gol de empate melhorou o nível da partida, com as duas equipes se lançando ao ataque. A Portuguesa quase ganhou um gol cedido por Rafael Moura, que estava ajudando a defesa colorada e mandou a bola na trave ao tentar cortar um cruzamento. Na resposta, Gabriel assustou com um chute forte de fora da área. Aos 23, Ferdinando acertou o rosto de Willians e recebeu o cartão vermelho, deixando a Lusa com dez.

Com um jogador a mais, o Inter passou a ficar ainda mais no campo de ataque. Mas seguiu sem conseguir criar lances realmente perigosos. A bola passava de pé em pé perto da grande área, mas não assustava o goleiro Gledson. A Lusa ainda tentou alguns contra-ataques, mas pecava sempre no último passe, antes de concluir. No fim, um justo 1 a 1.

Fonte: www.globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM