terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sequência quebrada em Caxias do Sul

Depois de chegar a uma sequência de seis vitórias consecutivas dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional finalmente foi superado. Em partida válida pela 23ª rodada, o Colorado enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi e acabou batido pelo placar de 2 a 1. Com o resultado deste sábado (09/09), o Inter cai para a vice-liderança da competição, porém, com vantagem de seis pontos sobre o quinto colocado.

Fotos: Ricardo Duarte


Tirando a poeira

Em função dos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Colorado teve uma pausa de 10 dias sem atuar em partidas oficiais. Neste meio tempo, foi realizado um jogo treino diante do Cruzeiro (vitória por 3 a 1) para manter o ritmo e dar rodagem a jogadores que não vêm sendo utilizados constantemente.

Força do grupo
O técnico Guto Ferreira teve desfalques importantes para o duelo em Caxias do Sul: Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, D'Alessandro, com um edema na coxa, e Camilo, com uma lesão muscular, ficaram de fora. No lugar de Dourado, Charles ganhou mais uma oportunidade na equipe. Já na vaga do capitão colorado, Felipe Gutiérrez, que estava servindo a Seleção do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ambos tiveram boa atuação e o meia chileno ainda marcou o seu primeiro gol com o manto alvirrubro.

Serra vermelha
"Onde for jogar também vou estar, sempre a te apoiar". Assim diz uma das músicas entoadas pelo torcedor colorado, que fez jus ao sentido dela. O espaço destinado aos visitantes no Alfredo Jaconi foi completamente tomado pela massa alvirrubra, com cerca 4 mil torcedores apoiando o time do início ao fim.

Sem medo
Dono da melhor campanha fora de casa, o Colorado entrou em campo no Alfredo Jaconi determinado a buscar os três pontos. O primeiro lance de perigo veio através de Edenilson. Após combinação pela direita, William Pottker escorou de cabeça e o volante escapou com a bola dominada dentro da área, porém, sem ângulo adequado para o chute, que explodiu nas mãos do goleiro Mateus Cavichioli.

Golpe aéreo
Apesar do ímpeto colorado, foi o time da casa quem saiu na frente. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Micael subiu alto para cabecear no cantinho e abrir o placar para o Juventude. Mas a resposta não demoraria para vir.

Reação instantânea
Apoiado pela numerosa e inquieta torcida colorada, o time mostrou poder de reação dentro de campo e o empate chegou aos 31 minutos, apenas dois após o gol de Micael. Felipe Gutierrez tabelou com Leandro Damião e recebeu belo passe do centroavante. Cara a cara com Matheus, o chileno não perdoou e empatou o placar no Jaconi.



Desfalque na zaga
No final da primeira etapa, Klaus disputou bola no ar e acabou caindo sobre o próprio braço. O diagnóstico inicial dá conta de uma fratura no punho esquerdo e o jogador terá que passar por cirurgia para recuperação completa. Ernando foi chamado para redefinir a defesa com Victor Cuesta.

Ímpeto vermelho
No segundo tempo, o Colorado seguia procurando o gol da virada e Guto Ferreira buscava alternativas para se impor no jogo. Nico López foi chamado para dar fôlego novo no ataque na vaga de William Pottker. Mais tarde, foi a vez do jovem Juan substituir Felipe Gutierrez.

Contragolpe mortal
Porém, o Juventude conseguiu escapar no contra ataque e passou à frente novamente no marcador. Wesley Natã lançou Yago, que ficou livre na frente de Danilo Fernandes, e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro colorado. O Inter ainda pressionou até o fim, mas o time da casa acabou ficando com os três pontos.

Próximo duelo
O Internacional volta a atuar em casa na próxima rodada. No próximo sábado, dia 16 de setembro, o Gigante espera o torcedor colorado para empurrar o time contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA
Juventude (2): Matheus Cavichioli; Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leilson (Yago) e Juninho; Ramon (Wesley Natã) e João Paulo (Mateus Santanna). Técnico: Gilmar Dalpozzo
Internacional (1): Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus (Ernando), Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson e Felipe Gutierrez (Juan); William Pottker (Nico López), Eduardo Sasha e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira
Gols: Micael, aos 29min do 1º tempo, e Yago, aos 36min do 2º tempo (J); Felipe Gutierrez, aos 31min do 1º tempo (I)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitragem: Bruno Arleu de Araujo apita o jogo, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana.
Cartões amarelos: Fahel, Lucas e Juninho (J); Klaus, Felipe Gutierrez e Leandro Damião (I).

Fonte: Site Oficial do INTER