quinta-feira, 30 de março de 2017

Cruzeiro-RS surpreende e vence Inter, mas times se reencontram nas quartas

Estrelado ganhou por 2 a 1 na noite desta quarta na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Equipes lutarão por uma vaga nas semifinais


Foi difícil descobrir onde o jogo ocorreria. Afinal, a confirmação da partida na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, só veio no início da noite da última terça-feira. Porém, a supremacia em campo apareceu logo cedo. E o Cruzeiro-RS conseguiu vencer o Inter por 2 a 1 na noite desta quarta em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Gauchão, com direito a vaias dos torcedores.


Os gols do Cruzeiro-RS saíram no primeiro tempo. Em 11 minutos, o Estrelado mostrou sua superioridade. Aos 27, Lucão passou para Lucas Martins, que chutou forte e cruzado. Aos 38, John Lennon realizou a jogada mais bonita da partida. Arrancou, passou por três marcadores e cruzou para Lucão ampliar. Na etapa final, Nico López diminuiu aos dois, ao aproveitar rebote em chute de Brenner.


D'Alessandro não evitou mais uma derrota do Inter no Gauchão (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)


Com o resultado, o Inter terminou a fase de grupos em sétimo com 14 pontos, o penúltimo entre os classificados. Enquanto isso, o Cruzeiro-RS ficou em segundo com 20. Nas quartas de final, por ironia do destino, as duas equipes se reencontrarão. O primeiro confronto será no Beira-Rio, com a decisão no Vieirão, em Gravataí. Ainda não há a confirmação das datas.


Cruzeiro-RS faz 2 e Inter é vaiado


O Cruzeiro-RS entrou disposto a surpreender o Inter. Os visitantes quase abriram o placar aos seis minutos de jogo. Após arrancada pela esquerda, Sander cruzou fechado. Danilo Fernandes cortou de soco. A bola ficou na pequena área com Lucão, que chutou, mas o goleiro colorado evitou o gol com o pé. A resposta apareceu quatro minutos depois. D'Alessandro cobrou escanteio fechado e quase fez olímpico, mas Deivity deu um tapinha para salvar.


O lance não assustou os comandados de Ben Hur. Pelo contrário. As jogadas pelas laterais eram vencidas todas pelos visitantes. O lado esquerdo, com Sander, levava a melhor sobre o William em grande parte das jogadas. Porém, aos 26, Nico López perdeu uma oportunidade. Acionado por Rodrigo Dourado, o uruguaio driblou Deivity, mas chutou para fora.


No minuto seguinte, os visitantes não desperdiçaram. Sander cruzou para Lucão, que encontrou Lucas Martins que, dentro da área, soltou uma bomba cruzada. Danilo até tocou, mas a bola morreu no fundo das redes. E tinha tempo para mais. Aos 38, John Lennon fez fila pelo esquerdo, deixou Dourado, Uendel e Cuesta para trás e cruzou para Lucão, que ampliou. O terceiro só não saiu por capricho. Kozlowski cruzou da esquerda para Ronaldo, que cabeceou para fora. O fraco primeiro tempo culminou com o Colorado vaiado pelos torcedores


Nico diminui mas não evita revés

Na etapa, final, o Inter resolveu acordar. Logo aos dois minutos, Brenner arrancou em velocidade pela direita e chutou cruzado. Deivity defendeu, mas soltou. No rebote, Nico empurrou para o fundo das redes. Nem isso amenizou os problemas. Três minutos depois, o gringo e Dourado se estranharam em campo. D'Alessandro precisou apartar. Nico seguiu descontrolado. Aos sete, levou amarelo por falta por trás em Sander.


Aos 13, o Colorado quase empatou. William cobrou falta, mas acertou o travessão. O jogo depois perdeu a intensidade. O Colorado, apesar da vontade, não levava perigo a Deivity. O Cruzeiro-RS, enquanto isso, tentava trocar passes e fazer o tempo passar. Aos 36, Nico teve a chance de empatar. Nico recebeu na entrada da área, mas perdeu o domínio. A bola ainda sobrou para Brenner, que arriscou. Deivity soltou e o charrua arriscou, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, o empate quase veio sem querer. Nico tentou cruzar, a bola desviou no zagueiro e a bola saiu, passando rente à trave. O lance decretou o resultado: 2 a 1 Cruzeiro-RS.

Fonte: globoesporte.com/rs

terça-feira, 28 de março de 2017

Inter vence o São José no Estádio do Vale




O Internacional conseguiu uma importante vitória fora de casa, neste domingo (26/03), em Novo Hamburgo. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado bateu o São José-POA pelo placar de 2 a 1, no estádio do Vale. Os gols foram marcados por Brenner e Roberson, para o Inter, e Canhoto, para o Zequinha. Com o resultado, o Inter chegou aos 14 pontos e ficou muito perto da classificação à próxima fase da competição. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o adversário será o Cruzeiro-POA.

Colorado em busca de espaços

Nas primeiras movimentações da partida, o time colorado tentava trocar passes e procurar espaços no campo adversário. Mas o São José se feixava bem, povoando o meio de campo e buscando os contragolpes. A primeira jogada de perigo ocorreu aos 12 minutos. Roberson recebeu em profundidade pela esquerda, encarou Bindé e deixou o marcador para trás. No cruzamento, a defesa chegou antes de Brenner concluir e afastou para escanteio.

A resposta veio quatro minutos depois. Após pressão na saída de bola colorada, Rafinha escapou pela esquerda e procurou a inversão. A zaga colorada afastou parcialmente e bola ficou com Cláudio Maradona, que chutou forte pelo lado da meta de Danilo. O Colorado voltou a levar perigo aos 25 minutos. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, D'Alessandro ficou com a sobra. O capitão cortou a marcação e chutou cruzado procurando o ângulo oposto, mas o chute saiu por cima.

O Colorado seguia buscando uma chegada mais efetiva. Anselmo arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa em dois tempo. Aos 37 minutos, quase aconteceu o primeiro gol. Uendel foi à linha de fundo e cruzou na medida para Brenner. O centroavante cabeceou firme, mas a bola passou raspando a trave direita. Pouco depois, Charles sentiu lesão e foi obrigado a deixar o gramado. Eduardo Henrique foi o seu substituto.

Insistência premiada



Na reta final do primeiro tempo, o Inter subiu de produção e tomou conta de vez da partida, chegando com maior perigo na área adversária. Aos 44 minutos, Eduardo Henrique escapou pela direita e cruzou para Brenner concluir, mas o o goleiro Fábio salvou de maneira incrível. Na sequência, o Colorado manteve a posse de bola e D'Alessandro cruzou de forma magistral na cabeça de Brenner, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Inter!

"Tive algumas chances antes, mas centroavante tem que manter a calma e ter frieza. No cruzamento, parece que D'Alessandro colocou a bola com a mão na minha cabeça e eu tive a felicidade de fazer", comentou o o artilheiro colorado na saída para o intervalo. Foi o 11° gol do matador na temporada.

Pressão aumenta

O time colorado voltou para o segundo tempo ligado no 220. Desta maneira, não demorou para o placar ser ampliado. Aos cinco minutos, D'Alessandro recebeu pelo flanco esquerdo e cruzou no segundo poste, onde Roberson fechava para completar e ampliar o placar: 2 a 0!



Pouco depois, Víctor Cuesta quase aumentou a vantagem. Em escanteio cobrado pela direita, o argentino subiu mais que a defesa do Zequinha e cabeceou firme, mas Fábio ficou com ela. Aos 18 minutos, Eduardo Henrique fez grande jogada pela direita, deixou seu marcador para trás e invadiu a grande área. O cruzamento procurava Valdívia, mas a defesa adversária conseguiu travar o chute do meia colorado.

São José desconta

Em desvantagem no placar, o Zequinha foi em busca da reação. Aos 23 minutos, Clayton deu belo passe e encontrou Canhoto livre. Frente à frente com Danilo Fernandes, o atacante não desperdiçou e deslocou o goleiro colorado. Pouco depois, um susto. Canhoto novamente recebeu com liberdade e chutou cruzado, mas Danilo se esticou para espalmar e fazer grande defesa.

Fotos: Ricardo Duarte

FICHA TÉCNICA

São José (1): Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu; Alberto (Jean Roberto), Felipe Guedes, Rafinha (Canhoto) e Clayton; Cláudio Maradona (Márcio Jonatan) e Paulinho. Técnico: China Balbino

Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Víctor Cuesta e Uendel; Anselmo, Charles (Eduardo Henrique), D'Alessandro e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Roberson (Andrigo) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago

Local: Estádio do Vale

Gols: Canhoto, aos 23 minutos do segundo tempo (S); Brenner, aos 44 minutos do primeiro tempo, Roberson, aos 5 minutos do segundo tempo (I)

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt.

Cartões amarelos: Paulinho, Felipe Guedes e Márcio Jonatan (S); Anselmo, D'Alessandro e Brenner (I)


Fonte: Site oficial do INTER