quinta-feira, 30 de março de 2017

Cruzeiro-RS surpreende e vence Inter, mas times se reencontram nas quartas

Estrelado ganhou por 2 a 1 na noite desta quarta na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Equipes lutarão por uma vaga nas semifinais


Foi difícil descobrir onde o jogo ocorreria. Afinal, a confirmação da partida na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, só veio no início da noite da última terça-feira. Porém, a supremacia em campo apareceu logo cedo. E o Cruzeiro-RS conseguiu vencer o Inter por 2 a 1 na noite desta quarta em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Gauchão, com direito a vaias dos torcedores.


Os gols do Cruzeiro-RS saíram no primeiro tempo. Em 11 minutos, o Estrelado mostrou sua superioridade. Aos 27, Lucão passou para Lucas Martins, que chutou forte e cruzado. Aos 38, John Lennon realizou a jogada mais bonita da partida. Arrancou, passou por três marcadores e cruzou para Lucão ampliar. Na etapa final, Nico López diminuiu aos dois, ao aproveitar rebote em chute de Brenner.


D'Alessandro não evitou mais uma derrota do Inter no Gauchão (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)


Com o resultado, o Inter terminou a fase de grupos em sétimo com 14 pontos, o penúltimo entre os classificados. Enquanto isso, o Cruzeiro-RS ficou em segundo com 20. Nas quartas de final, por ironia do destino, as duas equipes se reencontrarão. O primeiro confronto será no Beira-Rio, com a decisão no Vieirão, em Gravataí. Ainda não há a confirmação das datas.


Cruzeiro-RS faz 2 e Inter é vaiado


O Cruzeiro-RS entrou disposto a surpreender o Inter. Os visitantes quase abriram o placar aos seis minutos de jogo. Após arrancada pela esquerda, Sander cruzou fechado. Danilo Fernandes cortou de soco. A bola ficou na pequena área com Lucão, que chutou, mas o goleiro colorado evitou o gol com o pé. A resposta apareceu quatro minutos depois. D'Alessandro cobrou escanteio fechado e quase fez olímpico, mas Deivity deu um tapinha para salvar.


O lance não assustou os comandados de Ben Hur. Pelo contrário. As jogadas pelas laterais eram vencidas todas pelos visitantes. O lado esquerdo, com Sander, levava a melhor sobre o William em grande parte das jogadas. Porém, aos 26, Nico López perdeu uma oportunidade. Acionado por Rodrigo Dourado, o uruguaio driblou Deivity, mas chutou para fora.


No minuto seguinte, os visitantes não desperdiçaram. Sander cruzou para Lucão, que encontrou Lucas Martins que, dentro da área, soltou uma bomba cruzada. Danilo até tocou, mas a bola morreu no fundo das redes. E tinha tempo para mais. Aos 38, John Lennon fez fila pelo esquerdo, deixou Dourado, Uendel e Cuesta para trás e cruzou para Lucão, que ampliou. O terceiro só não saiu por capricho. Kozlowski cruzou da esquerda para Ronaldo, que cabeceou para fora. O fraco primeiro tempo culminou com o Colorado vaiado pelos torcedores


Nico diminui mas não evita revés

Na etapa, final, o Inter resolveu acordar. Logo aos dois minutos, Brenner arrancou em velocidade pela direita e chutou cruzado. Deivity defendeu, mas soltou. No rebote, Nico empurrou para o fundo das redes. Nem isso amenizou os problemas. Três minutos depois, o gringo e Dourado se estranharam em campo. D'Alessandro precisou apartar. Nico seguiu descontrolado. Aos sete, levou amarelo por falta por trás em Sander.


Aos 13, o Colorado quase empatou. William cobrou falta, mas acertou o travessão. O jogo depois perdeu a intensidade. O Colorado, apesar da vontade, não levava perigo a Deivity. O Cruzeiro-RS, enquanto isso, tentava trocar passes e fazer o tempo passar. Aos 36, Nico teve a chance de empatar. Nico recebeu na entrada da área, mas perdeu o domínio. A bola ainda sobrou para Brenner, que arriscou. Deivity soltou e o charrua arriscou, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, o empate quase veio sem querer. Nico tentou cruzar, a bola desviou no zagueiro e a bola saiu, passando rente à trave. O lance decretou o resultado: 2 a 1 Cruzeiro-RS.

Fonte: globoesporte.com/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM