sábado, 29 de maio de 2010

INTER TERÁ DESFALQUES CONTRA O ATLÉTICO-PR

O técnico interino Enderson Moreira confirmou que o time terá três desfalques para o jogo contra o Atlético-PR: D’Alessandro, Taison e Nei, todos com algum tipo de lesão. A expectativa fica por conta de qual esquema tático será adotado. A tendência é o 4-4-2, se isso se confirmar, Andrezinho e Giuliano devem atuar juntos no meio-campo.


Time provável: Abbondanzieri; Glaydson, Sorondo, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro.

Entre os relacionados, a novidade é a presença do meia Ytalo, que tem o aval do técnico Enderson Moreira por ter comandando o jogador no Inter B.

Confira os relacionados:

Goleiros: Lauro e Abbondanzieri
Laterais: Kleber
Zagueiros: Bolívar, Juan, Sorondo
Volantes: Derley, Glaydson, Sandro, Guiñazu e Wilson Mathias
Meias: Andrezinho, Giuliano, Thiago Humberto e Ytalo
Atacantes: Alecsandro, Edu, Leandro Damião e Walter

Fonte: http://www.scinternacional.net/

SEM PRESSA, INTER INICIA BUSCA POR NOVO TREINADOR

Fernando Carvalho concedeu uma entrevista coletiva oficializando a saída do técnico Jorge Fossati. Durante 15 minutos de conversa com os jornalistas, o dirigente admitiu também a parcela de culpa da direção por alguns resultados ruins de 2010, e foi enfático ao dizer que o clube terá calma na busca por um técnico: “Neste momento não temos como falar em nenhum nome e vamos ter muita cautela. Já vou avisar: temos tempo e vocês (imprensa) irão sofrer, porque não iremos correr que nem nos anos anteriores”.


“Como não temos pressa, o mercado que vai nos mostrar isso”, emendou ao confirmar Enderson Moreira, do time B, no comando até o recesso para a Copa do Mundo.

Relutando comentar sobre os candidatos que terão a missão de levar o Inter ao bicampeonato da Libertadores, FC apenas revelou que deseja um técnico que pelo menos tenha trabalhado recentemente. Esta informação automaticamente elimina a volta de Falcão aos gramados, como algumas enquetes indicavam no fim da tarde.

“Falcão é um ídolo do Inter, é um grande profissional da imprensa, já foi treinador, mas nós estamos pensando em um treinador que esteja em atividade.”

Quando questionado sobre a possibilidade de ter que pagar multa rescisória para trazer um técnico que esteja empregado, Fernando Carvalho foi amplo em sua resposta.

“O Inter cogita de tudo de acordo com a nossa possibilidade e realidade. Queremos trazer um treinador do nível dos demais que temos tido ultimamente, conhecido, reputado e de qualidade. Essa é nossa ideia.”

A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

- Pronunciamento antes das perguntas dos repórteres

“Infelizmente pelos resultados e pelas atuações, não conseguimos uma sequência de boas partidas e as derrotas nos acabaram a fazer uma intervenção e alterar a comissão técnica, mesmo que o trabalho seja coletivo e que todos sejam responsáveis, principalmente nós da direção.”

- Foi um erro apostar em um técnico estrangeiro?

“Acho que precisamos analisar os resultados e eles não foram bons. Certamente não foram de responsabilidade exclusiva da comissão técnica. Mas quando a coisa não vai bem, não dá para trocar 30, só um ou dois, e foi o que fizemos. Se foi erro ou não, cabe vocês (jornalistas) avaliarem. Nós temos nossa autocrítica e nãtem porque externar.”

- Qual o perfil do novo técnico?

“Vocês sabem, alguém que goste de futebol competitivo, do estilo gaúcho, com grande movimentação e marcação. Temos alguns nomes e vamos analisar sem pressa porque o momento nos permite isso.”

- A língua teria sido problema na comunicação de Fossati com os jogadores?

“Ele falava fluentemente português e foi perfeitamente compreendido. Não foi esse o problema, que foi global. Todos nós tivemos nossa parcela de contribuição para que o resultado final não fosse aquele eu a gente ambicionava.”

- O Inter vai investir pesado em um treinador de ponta?

“Não é este fato que vai qualificar nosso treinador. Precisamos de alguém qualificado, como o Fossati, que nos dê condições de avançar na Libertadores.”

- A opinião dos jogadores será levada em conta na escolha?

“Não. Nunca teve e nunca terá.”

- Houve sondagem de Cuca em contato com Branco (ex-jogador que trabalhou como dirigente com o treinador no Fluminense)?

“Claro que me dou com as pessoas e converso. Falei com o Branco sobre o Cuca e vários outros profissionais, mas em nenhum momento fizemos contato com algum profissional. Também conversei com o Abel, mas não sobre isso, ele tem contrato em vigor.”

- Pode haver uma reformulação no elenco?

“Não por duas razões: primeiro, porque estamos satisfeitos com o nosso grupo e segundo, porque não podemos alterar mais do que três jogadores na Libertadores. Claro que teremos movimentação no grupo, como todos os clubes fazem no meio do ano, mas não a ponto de, digamos assim, chamar a atenção.”

- Condição de trabalho para Enderson Moreira

“Ele será um interino com toda a autonomia de um treinador permanente. A direção estará sempre ao seu lado, como esteve com o Fossati, do Mário Sérgio e do Tite.”

- Como fica questão contratual?

“Vamos cumprir pura e simplesmente o contrato e ele receberá tudo aquilo que foi celebrado. Claro que não posso falar em valores porque é um contrato com cláusula de confidencialidade.”

- Como reagiu Fossati à demissão?

“Ele ficou chateado, claro, mas é profissional e sabe que essas coisas acontecem. Na carreira dele já aconteceu, poucas vezes disse ele, de forma marcante, como foi hoje também.”

- Mário Sérgio deixou uma boa imagem e se pode cogitar o nome dele?

“Deixou, assim como Tite, o Abel e todos que passaram por aqui. Mas não vou falar em nomes porque não temos nada em andamento.”

- É loucura pensar em Felipão?

“Não temos como falar, neste momento, em nenhum nome. Mas já que foi citado o Felipão, vou deixar ele para vocês cogitarem também. É Abel, Felipão, Van Gaal, Mourinho, pena que ele assinou com o Real Madrid (risos).”

Fonte: Final Sports

sexta-feira, 28 de maio de 2010

INTER PERDE DE VIRADA PARA O VASCO E PARA HÉBER

Após um primeiro tempo eficiente, em uma partida de pouca qualidade técnica, o Colorado abriu 2 a 0 no placar muito devido a grande atuação de Andrezinho. Mas começou o segundo tempo, os jogadores de vermelho pareciam 11 zumbis em campo, o Vasco entrou com mais atitude, mas com a mesma ruindade e dificuldade, no início da segunda etapa descontou. O Inter acordou, o jogo ficou igual, até que o mesmo árbitro da final da Copa do Brasil de 2009 deu o ar de sua graça, expulsou Eller com dois cartões amarelos e inventou um penalti de Nei.


Com um jogador a menos o Inter se segurou na defesa e o Vasco pouco conseguia fazer, o Colorado era perigoso somente com Walter e Andrezinho.

Preocupado em recompor o esquema com três zagueiros, Fossati sacou Walter para a entrada de Juan. Mais quatro minutos e foi a vez de Alecsandro deixar o campo para o ingresso de Taison. A Academia do Povo perdeu um jogo contra um dos adversários mais fracos do campeonato Brasileiro, e soma apenas 3 pontos em 12 disputados.

Vasco 3 x 2 Inter

VASCO: Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramon (Ernani); Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago (Jéferson) e Souza (Dodô); Philippe Coutinho e Élton.
Técnico: Celso Roth

INTER: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e Kleber; Walter (Juan) e Alecsandro (Taison).
Técnico: Jorge Fossati

Gols:
Vasco: Élton (4min/2ºT); Philippe Coutinho (33min/2ºT) e Nilton (39min/2ºT)
Inter: Andrezinho (39 e 41min/1ºT)
Cartões amarelos:
Vasco: -
Inter: Fabiano Eller, Alecsandro
Cartão vermelho:
Inter: Fabiano Eller
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público total: 4.081
Público pagante: 2.786
Renda: R$ 61.985,09

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SCINTERNACIONAL.NET O SITE 100% COLORADO!!!

Por: Bernardo Alves

Dom, 23 de Maio de 2010

JOÃO BATISTA GAMA, HENZE SACI E CIA...

Quantas vezes já assistimos, lemos e ouvimos comentaristas, colunistas e radialistas que expressam idéias que não nos agradam? Quantas vezes já vimos estes próprios ‘’profissionais’’ arrastarem verdadeiras multidões para o seu lado e fazer essa multidão se voltar contra o próprio clube do coração? Isso acontece diariamente na imprensa azul e é algo inexplicável (pelo menos pra mim). Já venho falando a horas, em todas as minhas colunas, que não se pode mudar a imprensa azul, ela é muito forte, tão forte que consegue jogar colorados contra o próprio clube. O que temos (e devemos) fazer, é ficar de olho como o Siegmann disse, começar a deixar essa gente de lado e passarmos a usar mais canais de comunicação feito de COLORADO para COLORADO.


Material de colorado para colorado existem aos montes, mas com a qualidade do SCI.NET eu particularmente não vi ainda, um site 100% independente, 100% organizado, 100% atualizado, com uma excelente apresentação, realmente algo muito bom (na minha opinião melhor que o site oficial do Inter), tenho certeza que daqui a algum tempo o SCI.NET estará em um outro patamar, onde será muito mais conhecido, terá patrocinadores, gente famosa acessando etc etc etc... a qualidade do site é incrível e o sucesso virá naturalmente.

O que faz a diferença de sites feitos de Colorado para Colorado são tipos como o Henze Saci, o João Batista Gama entre outros. Você jamais irá ver tipos como estes se voltarem contra o próprio time, estes dois comentam praticamente todas as matérias do site, sempre comentam a minha coluna e a coluna dos demais colunistas, sempre apóiam, sempre deixam recados motivadores, e se alguém da Azenha se infiltra entre os comentários e deixa recadinho te esculhambando, nem é preciso você se defender, pois em uns 30 minutos estes dois já tomaram a dianteira da situação.

Para quem escreve como eu, é realmente emocionante em ver gente prestigiando e defendendo o seu trabalho, isso motiva a gente. Vale aqui uma breve comparação, alguns comentaristas da imprensa azul recebem inúmeras criticas por parte da torcida em suas colunas ou matérias, mas estão cagando para isso, pois no final do mês o contracheque é o mesmo. Nós, colunistas e colaboradores do SCI.NET não temos contracheque, trabalhamos no amor pelo site e pelo Sport Club Internacional, portanto, comentários, receptividade e reconhecimento são fatores que motivam, fatores que realmente fazem a diferença. Portanto antes de criticar uma coluna ou matéria do site, pense duas vezes, e se realmente for o caso para critica, critique com educação.

Diferentemente da imprensa azul, aqui no SCI.NET não existe competição, eu não quero ser melhor que o Paulo Lontra, que o Alan, que o Luciano ou que o Gabriel, cada um colabora como pode para o site e mesmo não conhecendo pessoalmente nenhum deles, tenho certeza que eles dividem a mesma idéia que eu, pois são colorados.

Portanto, assim como no estádio, aqui no site a corneta também faz mal, aqui muito pior, pois como já falado, trabalhamos na base da motivação e do reconhecimento.

Mesmo não conhecendo nenhuma pessoa que deixa seu comentário no site, eu queria agradecer de coração a todos, mas principalmente ao Henze Saci, ao João Batista Gama, ao Colorado da Fronteira, ao Francisco Beninie, ao Lotrek entre tantos outros..Desculpe se deixei alguém de fora, simplesmente teria que digitar o nome de mais de 100 comentaristas assíduos e motivadores.

Pessoal, entrem mais no SCI.NET, leiam as matérias, prestigiem as colunas, deixem seus comentários, espalhem o site para seus amigos e familiares colorados, acompanhem as noticias, entrem no fórum, discutam e acima de tudo nos motive, pois somos movidos por motivação.

Henze Saci, João Batista Gama, Colorado da Fronteira, Francisco Beninie, Lotrek e demais motivadores, o meu MUITO OBRIGADO!!!

Um abraço e até a próxima coluna!!

Fonte: http://www.scinternacional.net/

INTER PERDE PARA O SÃO PAULO EM CASA

Com Andrezinho e D'Alessandro no banco, o Inter entrou em campo para enfrentar o mesmo adversário com quem jogará a semi-final da Libertadores em julho. Com um primeiro tempo extremamente burocrático, com pouco criatividade na armação de jogadas, time colorado pagou caro pela falta de ambição no primeiro tempo, e com apenas um chute a gol o São Paulo saiu na frente.


Na etapa final o Inter foi mais contudente, se movimentou com mais intensidade, apertou a marcação e criou boas chances de gol. Rogerio Ceni em ótima tarde foi um dos destaques do time paulista, que somada a falta de finalizadores pelo lado colorado e a falta de capricho nos lance finais renderam ao Inter a segunda derrota em casa pelo Brasileiro.

O próximo adversário agora é o Vasco da Gama, nesta quinta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro.

Inter 0 x 2 São Paulo

INTER: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller (Andrezinho); Glaydson, Sandro (Alecsandro), Guiñazu, Giuliano e Kléber; Everton e Walter (D’Alessandro)
Técnico: Jorge Fossati

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson; Cicinho, Hernanes, Rodrigo Souto (Jean), Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: São Paulo – Hernanes (37min/1ºT) e Fernandão (16min/2ºT)
Cartões Amarelos: Inter – Bolívar São Paulo - Richarlyson
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés
Público: 28.824 (25.185 pagantes)
Renda: R$ 411.055,0o

Fonte: http://www.scinternacional.net/