sábado, 29 de maio de 2010

SEM PRESSA, INTER INICIA BUSCA POR NOVO TREINADOR

Fernando Carvalho concedeu uma entrevista coletiva oficializando a saída do técnico Jorge Fossati. Durante 15 minutos de conversa com os jornalistas, o dirigente admitiu também a parcela de culpa da direção por alguns resultados ruins de 2010, e foi enfático ao dizer que o clube terá calma na busca por um técnico: “Neste momento não temos como falar em nenhum nome e vamos ter muita cautela. Já vou avisar: temos tempo e vocês (imprensa) irão sofrer, porque não iremos correr que nem nos anos anteriores”.


“Como não temos pressa, o mercado que vai nos mostrar isso”, emendou ao confirmar Enderson Moreira, do time B, no comando até o recesso para a Copa do Mundo.

Relutando comentar sobre os candidatos que terão a missão de levar o Inter ao bicampeonato da Libertadores, FC apenas revelou que deseja um técnico que pelo menos tenha trabalhado recentemente. Esta informação automaticamente elimina a volta de Falcão aos gramados, como algumas enquetes indicavam no fim da tarde.

“Falcão é um ídolo do Inter, é um grande profissional da imprensa, já foi treinador, mas nós estamos pensando em um treinador que esteja em atividade.”

Quando questionado sobre a possibilidade de ter que pagar multa rescisória para trazer um técnico que esteja empregado, Fernando Carvalho foi amplo em sua resposta.

“O Inter cogita de tudo de acordo com a nossa possibilidade e realidade. Queremos trazer um treinador do nível dos demais que temos tido ultimamente, conhecido, reputado e de qualidade. Essa é nossa ideia.”

A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

- Pronunciamento antes das perguntas dos repórteres

“Infelizmente pelos resultados e pelas atuações, não conseguimos uma sequência de boas partidas e as derrotas nos acabaram a fazer uma intervenção e alterar a comissão técnica, mesmo que o trabalho seja coletivo e que todos sejam responsáveis, principalmente nós da direção.”

- Foi um erro apostar em um técnico estrangeiro?

“Acho que precisamos analisar os resultados e eles não foram bons. Certamente não foram de responsabilidade exclusiva da comissão técnica. Mas quando a coisa não vai bem, não dá para trocar 30, só um ou dois, e foi o que fizemos. Se foi erro ou não, cabe vocês (jornalistas) avaliarem. Nós temos nossa autocrítica e nãtem porque externar.”

- Qual o perfil do novo técnico?

“Vocês sabem, alguém que goste de futebol competitivo, do estilo gaúcho, com grande movimentação e marcação. Temos alguns nomes e vamos analisar sem pressa porque o momento nos permite isso.”

- A língua teria sido problema na comunicação de Fossati com os jogadores?

“Ele falava fluentemente português e foi perfeitamente compreendido. Não foi esse o problema, que foi global. Todos nós tivemos nossa parcela de contribuição para que o resultado final não fosse aquele eu a gente ambicionava.”

- O Inter vai investir pesado em um treinador de ponta?

“Não é este fato que vai qualificar nosso treinador. Precisamos de alguém qualificado, como o Fossati, que nos dê condições de avançar na Libertadores.”

- A opinião dos jogadores será levada em conta na escolha?

“Não. Nunca teve e nunca terá.”

- Houve sondagem de Cuca em contato com Branco (ex-jogador que trabalhou como dirigente com o treinador no Fluminense)?

“Claro que me dou com as pessoas e converso. Falei com o Branco sobre o Cuca e vários outros profissionais, mas em nenhum momento fizemos contato com algum profissional. Também conversei com o Abel, mas não sobre isso, ele tem contrato em vigor.”

- Pode haver uma reformulação no elenco?

“Não por duas razões: primeiro, porque estamos satisfeitos com o nosso grupo e segundo, porque não podemos alterar mais do que três jogadores na Libertadores. Claro que teremos movimentação no grupo, como todos os clubes fazem no meio do ano, mas não a ponto de, digamos assim, chamar a atenção.”

- Condição de trabalho para Enderson Moreira

“Ele será um interino com toda a autonomia de um treinador permanente. A direção estará sempre ao seu lado, como esteve com o Fossati, do Mário Sérgio e do Tite.”

- Como fica questão contratual?

“Vamos cumprir pura e simplesmente o contrato e ele receberá tudo aquilo que foi celebrado. Claro que não posso falar em valores porque é um contrato com cláusula de confidencialidade.”

- Como reagiu Fossati à demissão?

“Ele ficou chateado, claro, mas é profissional e sabe que essas coisas acontecem. Na carreira dele já aconteceu, poucas vezes disse ele, de forma marcante, como foi hoje também.”

- Mário Sérgio deixou uma boa imagem e se pode cogitar o nome dele?

“Deixou, assim como Tite, o Abel e todos que passaram por aqui. Mas não vou falar em nomes porque não temos nada em andamento.”

- É loucura pensar em Felipão?

“Não temos como falar, neste momento, em nenhum nome. Mas já que foi citado o Felipão, vou deixar ele para vocês cogitarem também. É Abel, Felipão, Van Gaal, Mourinho, pena que ele assinou com o Real Madrid (risos).”

Fonte: Final Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM