sexta-feira, 9 de março de 2012

GAUCHÃO: INTER TRABALHA PARA PEGAR O SANTA CRUZ

Menos de 24 horas após o jogo contra o Santos, pela Libertadores da América, o grupo colorado já está focado em um novo desafio. No próximo sábado (10/3), às 21h, o time do técnico Dorival Júnior vai a Santa Cruz do Sul enfrentar o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Farroupilha. O Inter divide a liderança do chave 10 com São Luiz e São José. Uma vitória no Vale do Taquari pode deixar o Campeão de Tudo na liderança do grupo.

Tinga, Nei e Dátolo trabalharam no campo suplementar

Nesta quinta-feira (8/3), os jogadores que atuaram os 90 minutos na Vlia Belmiro trabalharam fisicamente, realizando exercícios regenerativos. Os demais atletas participaram de um treinamento técnico-tático em campo reduzido, no gramado suplementar do estádio Beira-Rio.

No treino desta sexta-feira Dorival Júnior deve encaminhar a equipe que começará o jogo nos Plátanos. Logo após o trabalho a delegação colorada já parte rumo a Santa Cruz do Sul.


Jogos do Internacional - Gauchão 2012 - Taça Farroupilha

Internacional 2 X 1 Ypiranga
SAB - 03/03, 21h / Beira-Rio, Porto Alegre

Santa Cruz X Internacional
SAB - 10/03, 21h / Plátanos, Santa Cruz do Sul

Internacional X Juventude
SAB - 17/03, 16h / Beira-Rio, Porto Alegre

Internacional X São José-POA
DOM - 25/03, 18h / Beira-Rio, Porto Alegre

Lajeadense X Internacional
QUA - 28/03, 21h50 / Arena Alviazul, Lajeado

Internacional X Universidade
DOM - 01/04, 18h30 / Beira-Rio, Porto Alegre

São Luiz X Internacional
DOM - 08/04, 16h00 / 19 de Outubro, Ijuí

Fonte: www.internacional.com.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

INTER PERDE AO NATURAL PARA O SANTOS 3 X 1


O Inter perdeu mais uma vez jogando na Vila Belmiro. O time de Dorival Júnior, pouco conseguiu produzir no ataque, e recheado de volantes foi ainda pior na defesa. O Santos venceu com direito a "olé" por 3 a 1, o gol colorado foi de Leandro Damião. Em mais um jogo decisivo na temporada, o time rubro foi fraco, deficiente e muito aquém do que espera a torcida colorada.

O Inter deste ano não parece ser um time que joga junto desde 2010: sem compactação, fraco na marcação, péssimo nas bolas paradas... os problemas foram vários. Que o ataque santista era bom, isso todos sabiam, mas que a defesa do Inter iria ter tantas dificuldades, mesmo com 3 volantes, isto ninguém esperava. E para completar fraquejamos na marcação e no ataque, já que no primeiro tempo a Academia do Povo não teve competência de concluir uma jogada de perigo no gol Santista.

O Santos pressinou e procurou a vitória do primeiro ao último minuto. Mesmo com uma escalação ofensiva, o time de Muricy deu uma aula de organização tática, empenho, e foi uma equipe brilhante na forma de atacar, pressionando o Campeão de Tudo o jogo inteiro.

O Inter infelizmente foi digno de dar pena. Em certos momentos da partida o time de Dorival não conseguia sequer chegar perto da grande área do time paulista. A forma de atacar do Inter era dar chutões para a frente na tentativa de encontrar Damião.

A próxima partida pela Copa Libertadores é contra o The Strongest na terça, no Beira-Rio.

SANTOS 3 X 1 INTER

SANTOS: Rafael; Fucile (Bruno Rodrigo), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho.

INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton (Dátolo), Bolatti (Tinga), Oscar e D’Alessandro (Dagoberto); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Neymar (18/1º, 8/2º e 19/2º), Leandro Damião (18/2º)
Cartões amarelos: Neymar, Juan e Elano; Índio, Elton, Kleber, D’Alesandro, Bolatti, Tinga, Dagoberto;
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, com Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia;

Foto: Guilherme Dionizio
Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 7 de março de 2012

INTER E SANTOS CONFIRMADOS PARA CLÁSSICO CONTINENTAL


Dois gigantes duelam pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. O campeão de 2010 contra o de 2011, ambos considerados os dois melhores times do continente. Em campo 3 Mundiais, 5 Libertadores, 2 Recopas, 1 Supercopa, 1 Sulamericana e milhões de torcedores.

É o Inter de Falcão, hoje de Dalessandro e Damião contra o Santos de Pelé, e hoje Neymar e Ganso. No lado do Inter, Dorival confirmou que Bolatti, Elton e Guiñazu para atuar na Vila Belmiro: Muriel; Nei, Índio, Moledo e Kleber; Elton, Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião defendem o Maior do Sul.

“Estamos saindo de casa e vamos tentar um bloqueio maior, mas sem perder a condição de atacarmos, assim como foi feito com o Once Caldas. Nossos laterais e meias também terão mais liberdade para jogar. Não perderemos nossa característica”, promete Dorival.

No lado paulista, Murici também não escondeu o jogo e confirmou os 11: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Com uma partida a mais que Santos e Inter, o The Strongest lidera o Grupo 1 com seis pontos em dois jogos. O Inter é o segundo colocado com três pontos e um jogo. Santos e Juan Aurich ainda não somaram pontos, porém os peruanos têm duas partidas disputadas.

Depois deste confronto na Vila Belmiro, o Colorado recebe o The Strongest no Beira-Rio, às 22h do próximo dia 13 (terça), enquanto o Peixe vai ao Peru dois dias depois para encarar o Juan Aurich, também às 22h.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 5 de março de 2012

INTER VENCE O YPIRANGA POR 2 X 1 NO BEIRA-RIO


Com gols de Oscar e Leandro Damião, a Academia do Povo venceu o Ypiranga por 2 a 1 no Gigante: Rodrigo Moledo, Dátolo e Nei foram os destaques da partida. Foi um jogo fraco tecnicamente, sem muito brilho, mas na base da vontade, o time colorado perdeu boas chances de gol, e o resultado poderia ter sido mais elástico.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Sem D'Alessandro, o time vermelho sentiu a falta de um organizador no meio de campo, o jogo foi feio, com muita ligação direta entre a defesa e o ataque. Apesar da bagunça do time de Dorival, e da retranca do time de Erechim, o Inter abriu o placar com Oscar aos 29 minutos, mas logo cobrança de falta, Anderson, que estava impedido, empatou para o Ypiranga quase na pequena área.a

Dorival voltou com mudanças no segundo tempo: Dátolo e Nei entraram e deram mais velocidade ao Campeão de Tudo. Dono das ações do jogo, o adversário só arriscava nos contra ataques, Leandro Damião fez o 2 a 1 em bela jogada de Elton que entrou na área e tocou para o camisa 9.

Com a vitória na estreia da Taça Farroupilha, o Inter foca no Santos, pela Libertadores. Para a partida na Vila Belmiro, às 19h45min.

INTER 2 X 1 YPIRANGA

INTER: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Bolívar e Kleber; Sandro Silva, Bolatti (Dátolo), João Paulo (Nei) e Oscar; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

YPIRANGA: Vizzotto; Jefferson, Ânderson Santos, Eder e Cleber Luís; Pansera (Lucas Silva), Evandro, Ederson (Mateus Magro) e Almeida; Tiago Duarte e Bergson (Rodrigo Jesus).
Técnico: Leocir Dall'Astra.

Gols: Oscar (29/1º), Ânderson Santos (31/1º) e Leandro Damião (14/2º)
Cartões amarelos: Bolatti, Dátolo, Elton; Almeida, Jefferson e Pansera;
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Auxiliares: Martins e Antonio Cesar Padilha;
Público: 5.792 torcedores

Foto: Jefferson Botega
Fonte: www.scinternacional.net