sábado, 30 de março de 2013

DE OLHO NA COPA DO BRASIL, INTER DUELA COM ESPORTIVO EM NOVO HAMBURGO

Equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 21h, no Estádio do Vale, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha


Prestes a estrear na Copa do Brasil, a competição nacional já virou foco no Inter. Antes, no entanto, enfrenta o Esportivo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E nada de poupar titulares. Neste sábado, entrará em campo com força máxima para um teste de luxo antes de encarar o Rio Branco-AC, quarta-feira, no Acre.

Atual líder do Grupo B, com dez pontos, o Inter busca a vitória para encaminhar a classificação e apagar a atuação apática no empate sem gols contra o São José, na quarta-feira. Para o confronto, contará com o retorno de D’Alessandro, poupado na última rodada. Por outro lado, dificilmente contará com Diego Forlán, que sofreu uma pancada no tornozelo direito. Dessa forma, Caio surge como favorito para atuar como segundo atacante.

Como Leandro Damião está fora da partida contra o Rio Branco, por causa da expulsão no Gre-Nal que encerrou o Brasileirão 2012, existe a possibilidade de Dunga testar Rafael Moura. Ou então, colocar o He-Man para atuar em pelo menos 45 minutos.

A equipe de Bento Gonçalves, por sua vez, tenta segurar o time de Dunga para se manter na parte de cima da tabela - na última rodada, só empatou com o Veranópolis sem gols. Atualmente, é o quatro colocado do Grupo B e estaria garantido na próxima fase.

Para tanto, contará com sua dupla de ataque artilheira. Paulo Josué e Gilian, juntos, marcaram oito gols na competição e esperam aumentar a estatística neste final de semana.

A Federação Gaúcha de Futebol escalou Marcio Chagas da Silva para apitar a partida. O árbitro será auxiliado por Jose Inácio de Souza e Charles Lorenzetti. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Esportivo: O técnico Luis Carlos Winck não poderá contar com Fabinho em sua equipe titular. Com isso, adotará a cautela contra o time colorado e promoverá a entrada de Zanchettin à equipe. Dessa forma, devem entrar em campo: Fabiano; Ediglê, Victor e Zanchettin; Erick, Mateus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bittencourt e Raone; Paulo Josué e Gilian.

Inter: Após preservar alguns titulares na última partida visando a preservação física, Dunga volta a escalar seus principais jogadores contra o Esportivo. Com isso, o Inter jogará com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Caio (Forlán) e Leandro Damião (Rafael Moura).

Esportivo: A equipe de Bento Gonçalves tem o desfalque do atacante Fabinho, que foi emprestado ao Esportivo justamente pelo Inter. Para entrar em campo contra o time de Porto Alegre, somente se o clube da serra pagasse uma multa, o que não acontecerá.

Inter: Ygor apresentou uma tendinite no joelho esquerdo e desfalca o Inter nos próximos jogos. Hélder teve uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora. Ronaldo Alves, que teve uma lesão muscular na coxa direita, deve ficar afastado por mais duas semanas. O lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará mais 15 dias com a fisioterapia. Jackson, que se recupera de uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho esquerdo, já realiza a reabilitação física, assim como Índio que passou por uma cirurgia no joelho direito. Fred teve uma entorse no joelho direito. Recuperado de lesão, Willians voltou a treinar com bola, mas ainda não foi liberado. Diego Forlán retornou da seleção uruguaia, mas foi poupado do treino desta sexta e deve ficar de fora.

Esportivo: A dupla de ataque do Esportivo, Paulo Josué e Gilian, é responsável por oito gols do clube de Bento Gonçalves neste Campeonato Gaúcho. Ambos figuram entre os dez artilheiros da competição até o momento, com quatro gols cada.

Inter: Em seu segundo jogo na sequência como titular na temporada após se recuperar de uma lesão, Dátolo é a aposta de Dunga para o meio-campo. Com o retorno de D'Alessandro, os dois farão dupla no setor e devem servir com qualidade a dupla de ataque, a ser formada por Caio e Leandro Damião.

Dunga, técnico do Inter: "O Esportivo é uma equipe forte, definida, com boa marcação. Vejo o futebol de uma forma diferente. É o único esporte que você não tem a questão de ser maior ou menor. Fraco ou forte. São 11 contra 11 e tudo pode acontecer em 90 minutos. No tênis, no volêi, no basquete o melhor sempre ganha. No futebol é uma incógnita. Todo domingo é um friozinho na barriga. O gramado é sempre diferente, é um dos poucos esportes jogado com os pés e tudo pode acontecer em 90 minutos".

O duelo entre Inter e Esportivo servirá de repeteco para o confronto válido pela semifinal da Taça Piratini, no dia 3 de março de 2013, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Na ocasião, o Inter acabou vencendo por 2 a 0, com atuação de luxo de Diego Forlán. O uruguaio não encontrou marcadores e marcou dois golaços de fora da área, classificado os colorados para a decisão.   Fonte: www.globoesporte.globo.com