sábado, 7 de fevereiro de 2009

JOGADORES DO INTER SÃO CAMPEÕES SULAMERICANOS PELA SELEÇÃO SUB-20


O Brasil conquistou na noite desta sexta-feira (06/02) o título do Sul-Americano Sub-20 por antecipação. A conquista foi confirmada com o empate em 2 a 2 entre Paraguai e Uruguai, único time que poderia tirar a taça dos brasileiros, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz. No mesmo local, pouco antes, o Brasil havia entrado em campo para enfrentar a Colômbia. Tendo o primeiro gol marcado pelo colorado Walter, a seleção venceu por 2 a 1. E os jogadores ficaram no estádio porque sabiam que, se o Uruguai não vencesse, poderiam comemorar a conquista. E festejaram muito nas arquibancadas após o apito final.
Um dos artilheiros do Sul-Americano, Walter (E) marcou seu quinto gol contra a Colômbia(foto)
Os colorados Sandro - capitão do Brasil - e Giuliano estiveram entre os principais destaques da seleção na competição. O meia Tales também virou titular do time durante o Sul-Americano, mas saiu lesionado na vitória sobre a Argentina. Com quatro colorados defendendo a seleção canarinho, o Inter foi o time brasileiro que mais cedeu jogadores para o torneio - fato que confirma mais uma vez o sucesso das categorias de base do Beira-Rio. Já campeão e com vaga garantida para o Mundial do Egito, a seleção faz sua última partida neste domingo (08/02), às 20h45, contra o Paraguai.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CBF DIVULGA TABELA DO BRASILEIRÃO 2009


CAMPEONATO BRASILEIRO 2009
INTER ESTRÉIA CONTRA O CORINTHIANS NO PACAEMBU

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Disputado em turno e returno, com 38 rodadas, o torneio começa dia 10 de maio e termina no dia 6 de dezembro.



Campeão das três últimas edições, o São Paulo começa a sua jornada em busca do sétimo título contra o Fluminense, fora de casa. O Brasileirão terá dois debutantes neste ano, ambos do estado de São Paulo: Santo André e o Barueri. O Corinthians volta à elite do futebol brasileiro e estreia contra o Internacional, com promessa de Pacaembu lotado. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Coritiba.

Do Rio, o Flamengo pega o Cruzeiro em Belo Horizonte, enquanto o Botafogo também joga fora, contra o Santo André. O Grêmio estreia em casa, contra o Santos. Confira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians x Internacional Palmeiras x Coritiba Santo André x Botafogo Atlético-PR x Vitória Grêmio x Santos Fluminense x São Paulo Goiás x Náutico Sport Recife x Barueri Cruzeiro x Flamengo Avaí x Atlético-MG
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

NA ESTRÉIA DE KLÉBER, INTER GOLEIA O CANOAS EM NOITE DE TAISON


Taison só precisou mostrar o seu futebol em apenas um round para ajudar o Inter a "nocautear" o Canoas, atropelando o rival por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Beira-Rio. O meia marcou duas vezes e chegou à artilharia do Campeonato Gaúcho com cinco gols. Andrezinho e Talles Cunha completaram o placar, que foi aberto pelos visitantes, com Leo Dias. A vitória leva o Colorado a 13 pontos, mantendo a liderança da Chave 1 com cinco à frente do Juventude.
Golpe e contra-golpe O primeiro golpe da partida foi do Canoas. Sem temer o fato de estar no Gigante, os visitantes tomaram iniciativa e aplicaram o primeiro nockdown da disputa. Logo aos dois minutos, Bruno César arriscou de longe, Lauro não segurou, e Leo Dias apareceu na pequena área para marcar. Ao melhor estilo Rocky Balboa - personagem boxer de Sylvester Stallone famoso por conseguir viradas incríveis em suas lutas -, o Inter, sob o comando de Taison reuniu forças para se recuperar e não jogar a toalha.
O gol de empate veio aos 16 minutos. Taison, que diferentemente de seu "xará" Mike Tyson tem velocidade é nas pernas, partiu rápido como um upper no meio da defesa do Canoas em contra-ataque. Na entrada da grande área, ele esperou a saída do goleiro para acertar o canto direito. Na comemoração, samba na bandeirinha de escanteio. O Canoas tentou mostrar que assimilou bem o golpe e não parou de atacar. Galvão e Leo Dias, aos 21 e 23 minutos, arriscaram, mas não conseguiram surpreender Lauro. Taison voltou a mostrar sua habilidade aos 35. Ele recebeu na área, pelo lado esquerdo, e tinha Dudu em sua frente. Quando parecia que o meia se esquivaria do adversário para cortar para o meio, ele mandou um direto dali mesmo, tocando por baixo das pernas do zagueiro: 2 a 1. Kleber estreia com passe para gol Uma pausa na história do artilheiro no jogo para contar a estreia de Kleber. Apagado no primeiro tempo, o latera-esquerdo apareceu bem no início da segunda etapa. Com cinco minutos, ele cruzou da meia esquerda e encontrou Andrezinho na segunda trave. No susto com a falha do goleiro André, o meia colocou o peito no caminho da bola para colocá-la no fundo da rede. Com o passar do embate, o Canoas foi estudando melhor o jogo do adversário. Conseguiu neutralizar as principais investidas de Taison, mas deixava espaço para sofrer ataques em outras frente. Como aconteceu aos 15 minutos. Marcelo Cordeiro recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Talles Cunha completou para o gol e marcou seu segundo gol como profissional, o quarto do Inter na noite. Ficou tão tranquilo para o Colorado que Tite decidiu poupar as forças de Taison. Ele deixou o gramado pouco depois da metade da segunda etapa sob os aplausos da torcida. O estrago no Canoas já estava feito.
Agora é pensar no clássico greNAL de domingo que curiosamente será realizado em Erechim ás 19:30 hs, a maior dúvida é pela escalação de Bolivar que fará teste no treinamento de hoje, Taison pela boa atuação de ontem também poderá figurar entre os titulares.

Ficha técnica:

INTERNACIONAL 4 x 1 CANOAS

INTER: Lauro, Arilton (Danilo), Índio, Danny Morais e Kleber (Marinho); Maycon, Glaydson, Andrezinho e Marcelo Cordeiro; Taison (Marquinhos) e Talles Cunha. Téc.: Tite

CANOAS: André, Jonathan, Dudu, Anderson Seffrin e Emerson Ávila (Júnior); Vanderson (Rogério Pereira), Gavião, Jé e Leo Dias; Bruno César (Tatá) e Lê.
Téc.: Beto Almeida.


Gols: Leo Dias, aos dois minutos, Taison, aos 16 e 35 do primeiro tempo; Andrezinho, aos cinco minutos, Tales Cunha, aos 15 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kleber (Internacional); Anderson Seffrin, Vanderson (Canoas).
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 05/02/2009. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa. Auxiliares: Carlos Selbach e Júlio Espinoza de Freitas.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ALEX E D'ALESSANDRO FORAM ABSOLVIDOS

Perto das 22h, a torcida do Internacional recebeu um boa noticia para o clássico Gre-Nal. Isso porque, os meias Alex e D`Alessandro, que foram a julgamento no TJD-RS nesta quarta-feira, foram punidos com apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido. Ambos tiveram uma votação empatada, porém neste caso apenas a pena mínima pode ser aplicada.

Sendo assim, D`Alessandro e Alex não enfrentam a Ulbra, amanhã e devem ser confirmados para o Gre-Nal do próximo domingo em Erechim.

Fonte: FINALSPORTS

INTER APRESENTA UNIFORMES DO CENTENÁRIO


Nova camisa colorada tem o escudo colorado dourado e sem estrelas


O Internacional apresentou na noite desta quarta os uniformes que serão usados pela equipe nesta temporada, no ano em que o clube completa 100 anos de existência. O lançamento foi realizado na noite desta quarta na loja do clube, no Beira-Rio. Além do fardamento de jogo, foram exibidas peças de treino e de viagem.


Click abaixo e veja:
Veja a galeria de fotos do lançamento

A principal característica da nova camisa do Inter é o escudo do clube, que tem os detalhes dourados e sem estrela acima. A coroa utilizada na temporada passada para representar a Tríplice Coroa também foi abolida. A camisa principal é simples, toda vermelha, leva o número do jogador no lado direito do peito e o logotipo do fornecedor de material esportivo na gola. O uniforme reserva é semelhante ao principal, mas branco.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em semana de greNAL é assim:

Inter tem apenas três titulares relacionados para enfrentar a Ulbra

Pouco após o término do treinamento técnico-tático da tarde desta terça-feira, no gramado suplementar do Beira-Rio, o técnico Tite liberou a relação dos convocados para a concentração visando a partida contra a Ulbra nesta quinta-feira, às 21h50min, em Porto Alegre.Entre os 19 nomes listados, constam apenas três titulares: Lauro, Índio e Marcão. Sendo que este último deverá ser opção no banco de reservas caso Kléber tenha sua condição de jogo legalizada até às 19h de quarta.

Confira abaixo todos os concentrados:

Goleiros: Lauro e Michel Alves
Laterais: Arílton, Marcão, Kléber e Marcelo Cordeiro
Zagueiros: Índio, Danny Morais, Danilo Silva e Wagner
Volantes: Maycon, Glaydson e Paulinho
Meias: Andrezinho, Taison, Marquinhos e Marinho
Atacantes: Léo e Talles Cunha

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=94847&u=0\

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ALEX FICA!!!


Alex não vai mais sair do Inter. Durante o domingo passado existiu uma forte possibilidade de Alex ir para o futebol europeu e tudo dependia da janela de transferência que acabava nesta segunda-feira. Após longa espera da torcida e do jogador, a transferência não se concretizou e Alex deverá ficar no Beira-Rio por mais um semestre.


INTER SE PREPARA PARA NOVO DESAFIO PELO GAUCHÃO

Time treina para enfrentar a Ulbra

Menos de 24 horas depois da boa vitória na rodada do último final de semana no Gauchão, o técnico Tite já voltou a comandar atividades com os jogadores. O objetivo do treinador colorado é buscar novamente a vitória no Beira-Rio para se manter na liderança do seu grupo na competição. Para isso, a equipe não deverá ter nenhum desfalque por lesão ou suspensão.
Os jogadores que não atuaram durante todo o jogo contra a Sapucaiense ou nem chegaram a entar em campo participaram de um jogo-treino com o Sindicato dos Atletas na tarde desta segunda-feira. O Inter venceu por 3 a 1, mas, além da vitória, as boas notícias no gramado ficaram por conta de Paulinho - liberado pelo departamento médico -, e do lateral-esquerdo Kléber, que atuaram na atividade. "Treinei normalmente e estou à disposição do Tite para quinta", avisou Kléber. "Estou muito feliz. A estrutura do Inter é muito boa e fui muito bem recebido pelos companheiros. Minha família também está muito feliz", comemorou o lateral.
Kléber atuou como lateral-esquerdo, enquanto Marcelo Cordeiro jogou mais adiantado e foi um dos destaques do jogo. O primeiro gol do Inter foi anotado por Talles Cunha, após passe de Marcelo Cordeiro. Andrezinho, outro que teve grande atuação, anotou o segundo gol de falta no ano, fazendo 2 a 0. Recém chegado da equipe júnior, Marquinhos fechou o placar. Ele recebeu na entrada da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro. Depois, o Sindicado descontou.
Confira a programação da semana:

Terça (3/2)
16h - Treino
Quarta (4/2)
16h - Treino
Quinta (5/2)
21h50min - Internacional x Ulbra (5ª rodada/Gauchão)
Sexta (6/2)
16h - Treino
Sábado (7/2)
10h - Treino e viagem para Erechim
Domingo (8º/2)
19h30min - Inter x Grêmio (6ª rodada/Gauchão)


* Programação sujeita a alterações

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO !!!



Seleção 96 conquista título da Taça Saudades, em Santa Catarina
A Seleção 96 do Internacional conquistou o título da 5ª Taça Saudades, ao vencer a equipe de São José (RS) por 2 a 0, neste sábado, em Saudades-SC. Dionathan e Denner marcaram os gols. Marcelo foi goleiro menos vazado, sem sofrer nenhum gol. Dionathan foi o artilheiro da competição, com 8 gols.
Seleção 96 campeã da 5ª edição da Taça Saudades, em Santa Catarina
Campanha na Taça Saudades
Seleção 96
Final
Inter 2x0 São José-RS
Semifinal
Inter 5x0 Canasvieiras-SC
Quartas
Inter 4x0 AERC Juventus-RS
Primeira fase
Inter 8x0 CT do Oeste-SC
Inter 16x0 CMEITA-SC
Inter 9x0 Racing Montevidéu

É CAMPEÃO!!!



Inter conquista o Efipan pela 11ª vez
A Seleção 95 do Internacional é tricampeã invicta do 29º edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan). O time colorado venceu o River Plate, da Argentina, por 2 a 0, na final realizada na noite deste sábado, em Alegrete. Thiago e Renato marcaram os gols. Foi o 11º título conquistado pelo Inter, o maior vencedor do tradicional torneio: 1986, 1987, 1994, 1997, 1999, 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009. Na semifinal, a equipe treinada por Deive Bandeira havia eliminado o Grêmio.
Multicampeão: Inter conquistou o Efipan pela 11ª vez
Este é o quarto título conquistado pelas categorias de base no ano do Centenário. Ainda em janeiro, o time juvenil foi campeão da Copa Santiago, os mirins da Copa Votorantim e a Seleção 96 da Taça Saudades. Com todos os título de expressão já conquistados, o Celeiro de Ases do Inter também é um legítimo 'campeão de tudo'.
Grupo colorado foi campeão invicto em Alegrete
O Inter venceu o River com Welington; Juliano, Thiago, Luis Eduardo e André; Kewin (Renan Paulista), André, Lucas e Renato; Andrigo e Anderson (Guilherme).
> Campanha colorada no 29º Efipan:
Final
Inter 2x0 River Plate
Semifinal
Inter 2x0 Corinthians
Quartas-de-final
Inter 2x0 Barcelona
Primeira fase
17/1 - Inter 3x2 River Plate (Argentina)
19/1 - Internacional 3x0 Asa-AM
21/1 - Internacional 1x0 Santos Laguna (México)
24/1 - Internacional 2x0 Grêmio
26/1 - Internacional 3x1 Apefi (Paraguai)
27/1 - Internacional 1x1 São José-RS

Colorado Goleia o Sapucaiense


Segundo jogo no Beira-Rio no ano do centenário, e a primeira vitória em casa. E que vitória! Neste domingo, o Internacional derrotou o Sapucaiense por 4 a 0, pela quarta rodada do Gauchão, com gols de Taison, Alex e Nilmar (duas vezes). Depois de um primeiro tempo morno, a equipe mostrou empenho e alternativas no segundo tempo e deu show. O resultado deixa o Colorado com dez pontos, na liderança da Chave 1. O Sapucaiense fica com três, na Chave 2. Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Gaúcho

O jogo pode ter sido a despedida de Alex com a camisa do Inter. Nesta segunda-feira, último dia de transferências para o exterior, o meia-atacante deve receber uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 23,7 milhões) de um grupo de investidores estrangeiro para atuar no futebol inglês. O jogador e seu empresário, Luís Carlini, destacam que não há nada de oficial. Na próxima rodada, o time da Sapucaia do Sul visita o Avenida, às 17h. No dia seguinte, o Colorado recebe o Canoas, no Gigante, às 21h50m.


Quarteto tenta abrir espaços
Com Taison, D’Alessandro, Alex e Nilmar na frente, o Colorado reunia habilidade e velocidade para criar jogadas ofensivas. O resultado não demorou a aparecer. Aos seis minutos, veio a primeira chance de gol. Magrão fez bela jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça de Nilmar, mas o atacante mandou para fora.

E foi do mesmo lado que surgiu nova oportunidade, três minutos depois. Bolívar cruzou, Taison cabeceou no cantinho, mas Leonardo fez grande defesa. No rebote, a zaga afastou.

Sob chuva fina, a equipe passou a buscar o jogo pelo meio, mas esbarrando na marcação do Sapucaiense. Pelas laterais, Bolívar e Marcão apoiavam pouco. Taison e Nilmar tentaram tabelas na entrada da área e criaram boas chances. Uma delas originou o primeiro gol do Inter, e a equipe ainda contou com a sorte para abrir o placar.


Taison abre o placar

Aos 23, Alex tentou lançar para a área, Roan tentou dominar com o peito e acabou fazendo uma assistência para Taison. Da marca do pênalti, o garoto teve calma e categoria para driblar Leonardo, mandar para a rede e sair para o abraço: 1 a 0. Foi o terceiro gol dele no Gauchão e a confirmação da boa fase. O Sapucaiense atacou com um pouco de perigo, aos 29. Roan cruzou na área, e Adão escorou de cabeça sobre o gol de Lauro. Aos 32, Marcão apareceu bem na área para cabecear e deu trabalho a Leonardo. Só que o árbitro Márcio Coruja marcou falta do lateral. Em seguida, Taison fez bela jogada do lado esquerdo do ataque e achou Alex na área. O camisa 10 tentou chutar, mas foi abafado por Leonardo. Mesmo em vantagem, a equipe de Tite manteve a posse de bola, criou algumas chances, mas não conseguiu ampliar.


Despedida com um golaço?
A bola rolou, e o Inter quase ampliou em três lances seguidos. No primeiro, Alex cobrou escanteio, Marcão cabeceou e a bola tocou na trave. Na volta, D’Alessandro recebeu na ponta direita, arriscou para o gol, e Leonardo mandou para fora. No tiro de canto, Álvaro subiu muito, e acertou o travessão. Um bombardeio colorado!


Aos oito, Alex lançou D’Ale na lateral direita, correu para receber o passe preciso do argentino na área, dominou, olhou e colocou a bola no canto direito de Leonardo: 2 a 0. Na comemoração, o camisa 10 fez festa com a torcida, foi abraçado por quase todos os jogadores em campo e no banco de reservas. Cotado para se transferir para a Europa, pode ter sido o último dele com a camisa colorada. O gol animou o time, e até o capitão Guiñazu, que se destaca sempre pelo poder de marcação, arriscou de fora da área, aos dez. A bola passou muito perto, e o lance fez a torcida perder o fôlego. Três minutos depois, Alex recebeu de Magrão, lançou Nilmar, e o atacante bateu cruzado para fora. Aos 15, um susto para o goleiro Lauro. Dione cobrou falta de longe, tentou o ângulo esquerdo do goleiro, mas a bola explodiu no travessão. Aos 18 minutos, o Inter quase ampliou em duas chances seguidas. Nilmar, na entrada da área, se livrou de três marcadores, mas foi travado na hora do chute. Na volta, Taison bateu rasteiro e quase deixou o segundo dele. Aos 26, Tite decidiu tirar Alex do time e colocar Andrezinho. Na saída do campo, o meia foi aplaudido de pé pelos colorados e a torcida pediu para ele não deixar o clube. Apesar do clima de despedida, o jogador foi cauteloso. - Não dá para falar em despedida, pois não tem nada certo ainda e o fim da janela está muito perto (janela de transferências para a Europa). Foi um jogo bom. Estamos em evolução – disse.


Jejum de Nilmar termina
Aos 29, Marcão fez boa jogada pela esquerda, Andrezinho arriscou da entrada da área, a bola estourou na defesa e sobrou limpa para Nilmar. O atacante soltou uma bomba quase da pequena área, com raiva, para marcar o primeiro gol dele na temporada: 3 a 0. Dez minutos depois, D’Alessandro tentou marcar. Depois de receber na área, o argentino cortou o zagueiro, bateu com curva, mas Leonardo defendeu. No lance seguinte, Nilmar aproveitou a sobra na área, ajeitou bonito e bateu de pé esquerdo. Quarto gol do Inter e fim de festa.


Ficha técnica:
INTER 4 x 0 SAPUCAIENSE
Lauro, Bolívar (Arilton), Índio e Álvaro, Marcão; Guiñazu, Magrão, Taison (Marcelo Cordeiro) e D'Alessandro; Alex (Andrezinho) e Nilmar. Técnico: Tite

Leonardo, Roan, Webber, Lacerda e Cirilo; Castiano, Evandro (Jhon), Pierri e Jean Paulo (Alex Goiano); Dione e Adão (Felipe). Técnico: Benhur Pereira.

Gols: Taison, aos 23 minutos do primeiro tempo; Alex, aos oito, e Nilmar, aos 29 e aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: D’Alessandro (Internacional); Castiano e Adão (Sapucaiense).
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 01/02/2009. Árbitro: Márcio Coruja. Auxiliares: Marcelo Oliveira e Silva e José Eduardo Calza.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM