sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

NA ESTRÉIA DE KLÉBER, INTER GOLEIA O CANOAS EM NOITE DE TAISON


Taison só precisou mostrar o seu futebol em apenas um round para ajudar o Inter a "nocautear" o Canoas, atropelando o rival por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Beira-Rio. O meia marcou duas vezes e chegou à artilharia do Campeonato Gaúcho com cinco gols. Andrezinho e Talles Cunha completaram o placar, que foi aberto pelos visitantes, com Leo Dias. A vitória leva o Colorado a 13 pontos, mantendo a liderança da Chave 1 com cinco à frente do Juventude.
Golpe e contra-golpe O primeiro golpe da partida foi do Canoas. Sem temer o fato de estar no Gigante, os visitantes tomaram iniciativa e aplicaram o primeiro nockdown da disputa. Logo aos dois minutos, Bruno César arriscou de longe, Lauro não segurou, e Leo Dias apareceu na pequena área para marcar. Ao melhor estilo Rocky Balboa - personagem boxer de Sylvester Stallone famoso por conseguir viradas incríveis em suas lutas -, o Inter, sob o comando de Taison reuniu forças para se recuperar e não jogar a toalha.
O gol de empate veio aos 16 minutos. Taison, que diferentemente de seu "xará" Mike Tyson tem velocidade é nas pernas, partiu rápido como um upper no meio da defesa do Canoas em contra-ataque. Na entrada da grande área, ele esperou a saída do goleiro para acertar o canto direito. Na comemoração, samba na bandeirinha de escanteio. O Canoas tentou mostrar que assimilou bem o golpe e não parou de atacar. Galvão e Leo Dias, aos 21 e 23 minutos, arriscaram, mas não conseguiram surpreender Lauro. Taison voltou a mostrar sua habilidade aos 35. Ele recebeu na área, pelo lado esquerdo, e tinha Dudu em sua frente. Quando parecia que o meia se esquivaria do adversário para cortar para o meio, ele mandou um direto dali mesmo, tocando por baixo das pernas do zagueiro: 2 a 1. Kleber estreia com passe para gol Uma pausa na história do artilheiro no jogo para contar a estreia de Kleber. Apagado no primeiro tempo, o latera-esquerdo apareceu bem no início da segunda etapa. Com cinco minutos, ele cruzou da meia esquerda e encontrou Andrezinho na segunda trave. No susto com a falha do goleiro André, o meia colocou o peito no caminho da bola para colocá-la no fundo da rede. Com o passar do embate, o Canoas foi estudando melhor o jogo do adversário. Conseguiu neutralizar as principais investidas de Taison, mas deixava espaço para sofrer ataques em outras frente. Como aconteceu aos 15 minutos. Marcelo Cordeiro recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Talles Cunha completou para o gol e marcou seu segundo gol como profissional, o quarto do Inter na noite. Ficou tão tranquilo para o Colorado que Tite decidiu poupar as forças de Taison. Ele deixou o gramado pouco depois da metade da segunda etapa sob os aplausos da torcida. O estrago no Canoas já estava feito.
Agora é pensar no clássico greNAL de domingo que curiosamente será realizado em Erechim ás 19:30 hs, a maior dúvida é pela escalação de Bolivar que fará teste no treinamento de hoje, Taison pela boa atuação de ontem também poderá figurar entre os titulares.

Ficha técnica:

INTERNACIONAL 4 x 1 CANOAS

INTER: Lauro, Arilton (Danilo), Índio, Danny Morais e Kleber (Marinho); Maycon, Glaydson, Andrezinho e Marcelo Cordeiro; Taison (Marquinhos) e Talles Cunha. Téc.: Tite

CANOAS: André, Jonathan, Dudu, Anderson Seffrin e Emerson Ávila (Júnior); Vanderson (Rogério Pereira), Gavião, Jé e Leo Dias; Bruno César (Tatá) e Lê.
Téc.: Beto Almeida.


Gols: Leo Dias, aos dois minutos, Taison, aos 16 e 35 do primeiro tempo; Andrezinho, aos cinco minutos, Tales Cunha, aos 15 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kleber (Internacional); Anderson Seffrin, Vanderson (Canoas).
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 05/02/2009. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa. Auxiliares: Carlos Selbach e Júlio Espinoza de Freitas.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM