quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Inter vence Princesa do Solimões por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil


Colorado encara o Oeste na segunda fase da competição
Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação 


O Inter não jogou bem, mas fez o suficiente para vencer o Princesa do Solimões por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional, de Cascavel. Os gols foram marcados por Valdívia e Brenner, dois jogadores que saíram do banco de reservas para ajudar a equipe de Antônio Carlos Zago a bater os amazonenses. Agora, o Inter enfrentará o Oeste-SP, que ontem eliminou o Friburguense-RJ. O jogo único está marcado para 1º de março, no Beira-Rio. Em caso de empate, a decisão da vaga será por cobranças de pênaltis.

Apesar da diferença entre os times, o primeiro chute a gol foi dos amazonenses. Weverton bateu em curva, da entrada da área, e Danilo Fernandes defendeu com firmeza. Aos poucos, porém, o Inter tomou conta do meio-campo, mas pouco perigo levou até o gol de Rascifran. Apesar de o Princesa ser um time de Série D, a equipe de Antônio Carlos Zago não tinha força para empurrar o adversário. Talvez isso seja o mais grave neste começo de ano. O Inter parece um time sem confiança para tentar algumas jogadas e poucos arriscam o chute a gol.

Apesar do apoio de pouco mais de 10 mil colorados nas arquibancadas, o primeiro tempo começava a se arrastar, com um Inter chegando vagarosamente à frente e permitindo alguns contra-ataques amazonenses. Em uma destas investidas, o meia-atacante Diego desarmou Marinelson, que estava entrando livre na área. Aos 32, gol do Inter: Paulão, de cabeça. Mas o árbitro anulou, marcando saída de bola na cobrança de escanteio. Em seguida, Carlos derrubou Clemilton dentro da área. Paulo Roberto Alves apitou apenas o tiro de meta.

Aos 42 minutos, Carlinhos acertou uma bicicleta, para fora. Em seguida, Diego passou pelo goleiro e encontrou Carlos, que chutou errado e perdeu o gol. Com uma lesão muscular, Klaus foi substituído por Ernando. Ao final do primeiro tempo, silêncio nas arquibancadas, sem vaias em Cascavel, apesar do fraco futebol apresentado.

No segundo tempo, com Valdívia no lugar de Diego, o Inter tentou se classificar com uma vitória e não dependendo de um constrangedor empate com o Princesa. Mas o que se viu foi o time da Série D investindo em uma sequência de ataques, que por pouco não fez o Inter passar vergonha.

O sofrimento colorado durou até os 15 minutos do segundo tempo, quando o Princesa pareceu cansar. D'Alessandro encontrou Valdívia na área, que dominou e desviou na saída de Rascifran. O gol gerou alívio nas arquibancadas e em campo. Com o time amazonense cansado e sem condições de voltar ao ataque, o Inter tratou de administrar a partida.

Aos 36 minutos, D'Alessandro encontrou Brenner na área. Como um centroavante, algo que o Inter necessita com urgência, o ex-Juventude matou no peito e bateu sem chances para Rascifran. O 2 a 0 ao menos evitou que os colorados saíssem constrangidos do estádio. No domingo, o Inter voltará ao Gauchão, diante do Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Inter joga mal e fica no empate em 1 a 1 com o Caxias no Beira-Rio

D'Alessandro fez o gol colorado, e Reis empatou para o time da Serra

Foto: André Ávila / Agencia RBS 


No Gauchão, o Inter não conhece vitória. Neste sábado à noite, em casa, empatou em 1 a 1 com o Caxias e só soma dois pontos em três rodadas, mesmo tendo jogado duas vezes no Beira-Rio.

Dos 11 que começaram o jogo contra o Fluminense, Zago só não repetiu Paulão neste sábado. Ernando foi a única mudança no time. O sistema com três volantes foi novamente testado. Do lado do Caxias, Luiz Carlos Winck mandou a campo os mesmos titulares que venceram o Grêmio.

Os 15 minutos iniciais foram de marcação forte e quase uma dezena de faltas, quase sempre cometidas por Marabá e Anselmo. Mas curiosamente foi o volante colorado a chutar a gol pela primeira vez, mas Marcelo Pitol espalmou. O lance seguinte de perigo foi aos 24, com D'Alessandro arriscando uma cobrança de falta, que o zagueiro Jean salvou.

Pouco depois, o Caxias assustou com um chute forte de Elyeser que Gilmar desviou e Danilo defendeu. Danilo defendeu também aos 31, em uma chance clara dos visitantes. Klaus errou um passe no meio do campo e Wagner recebeu na frente do goleiro, que saltou para a direita e agarrou a bola.

Antes do intervalo, Valdivia fez Pitol trabalhar em uma conclusão de fora da área, bem espalmada. No último lance do primeiro tempo, D'Alessandro e Wagner discutiram e trocaram empurrões. Ambos levaram cartão amarelo.

Para a segunda etapa, Zago repetiu uma substituição que havia feito na quarta-feira: tirou Anselmo e colocou Carlinhos, deslocando Uendel para o meio-campo. Com pouca forca ofensiva, Carlos foi chamado para a vaga de Valdivia. Já em sua primeira conclusão, quase fez de voleio, mas a bola passou ao lado da trave. Depois desse lance, o Caxias se encaixou melhor e passou a dominar as ações, ainda que não criasse oportunidades claras.

Então, quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, D'Alessandro decidiu. Uendel tramou com Roberson e cruzou para o capitão chutar de primeira, de direita, no contrapé de Pitol e fazer o gol.

Seijas, que aguardava na beira do campo, viu Charles cruzar a bola e encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na volta, Carlos quase marcou. Daí veio a surpresa: o Caxias aproveitou uma falha da defesa pelo lado direito e após o cruzamento rasteiro, Reis empatou.

Fonte: *ZHESPORTES