sábado, 20 de junho de 2009

INTER ENCARA O FLAMENGO NO MARACANÃ

Passado o primeiro duelo da final da Copa do Brasil,o grupo colorado volta novamente o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tite faz grande campanha na competição e está invicto após seis rodadas, sendo o líder ao lado do Atlético-MG, com 14 pontos. O Inter é superado pela equipe de Belo Horizonte somente no saldo de gols (+9 contra +5).
A ordem no Beira-Rio é manter a atenção totalmente voltada para o compromisso diante da equipe carioca. As finais que o Inter terá pela frente nas próximas semanas – decidirá o título da Recopa contra a LDU Quito, nos dias 25 de junho e 9 de julho, e da Copa do Brasil, no dia 1º de julho – devem ser deixadas de lado no momento. Todos sabem que um bom resultado no Maracanã poderá garantir o Inter no topo da tabela. "O grupo está mudando de foco com bastante naturalidade. Sabemos que o desafio agora é pelo Brasileirão. A Copa do Brasil e a Recopa são para o futuro", disse o capitão Guiñazu
.
Será a primeira vez que Inter e Flamengo se encontrarão após decidirem a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O time da Gávea ocupa atualmente a 11ª colocação no Brasileirão, com sete pontos. Para surpreender o adversário na sua casa, o técnico Tite aposta na repetição do desempenho apresentado contra o Corinthians no Pacaembu, mas com maior efetividade no ataque.

“Vamos para o Rio com o objetivo de repetir a boa atuação que tivemos contra o Corinthians, melhorando, é claro, o nosso aproveitamento na frente. Hoje (sexta) mesmo treinamos bastante a finalização. O segundo tempo que tivemos contra o Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil, também é uma referência para nós”, disse o técnico Tite.

O treinador não confirmou a equipe que começa o jogo, mas deixou claro que não pretende poupar jogadores. “Vai ser a mesma base que está sendo utilizada nos últimos jogos, salvo os jogadores que estão com problemas de lesão”, .
O volante Magrão é desfalque certo. O jogador sentiu uma lesão muscular e ficará Porto Alegre realizando tratamento. O meia D’Alessandro também permanecerá na capital buscando a melhor preparação física. A tendência é que o argentino retome a rotina de treinos com o restante do grupo na segunda-feira. O lateral Bolívar está na França negociando com o Mônaco sua permanência no Inter. Com isso, Danilo deve ganhar mais uma oportunidade na equipe.
O Inter volta a treinar na manhã deste sábado e logo depois embarca para a capital carioca.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

TORCIDA MOSTRA QUE CONFIA NO TIME E RECEPCIONA JOGADORES NO AEROPORTO


Demonstrando todo seu amor ao Inter, e como forma de apoio e confiança ao time, os jogadores colorados foram recebidos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por uma torcida empolgada e confiante no título. Mais de 120 colorados, cantando e portando faixas, deram um aviso ao elenco: eles acreditam em uma reviravolta.
Os jogadores desembarcaram no saguão com expressão de satisfação pelo apoio. Enquanto davam autógrafos e tiravam fotos com os fãs, os atletas ouviam palavras de incentivo. Taison passou pelo local fazendo um sinal afirmativo com a cabeça, com o olhar fixo, como quem pensa: “Vai dar".
O meia Andrezinho sintetizou a confiança que o elenco recebeu da torcida.

- Isso não nos surpreende. A torcida sempre acreditou, e nós também. Vai ser muito diferente aqui em Porto Alegre – disse ele.
Os jogadores do Inter, com o ônibus do clube, logo rumaram para o Beira-Rio, de onde iriam para casa. No domingo, o Colorado pega o Flamengo no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. O jogo da volta contra o Corinthians é em 1º de julho.


quinta-feira, 18 de junho de 2009

DIA 1º DE JULHO, UM BEIRA-RIO LOTADO EM BUSCA DA VIRADA NA DECISÃO


O Internacional foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. Jorge Henrique, aos 26min do primeiro tempo, e Ronaldo, aos 8min da etapa final, marcaram os gols. O Inter chegou a criar boas chances, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Felipe.

O Internacional encarou os primeiros 90 minutos da decisão com um time bastante desfalcado. D'Alessandro permaneceu em Porto Alegre se recuperando de lesão. Nilmar e Kléber, que estão defendendo a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, também ficaram de fora do primeiro duelo contra o Corinthians. Bolívar, expulso na semifinal diante do Coritiba, completou a lista de desfalques.
Mas na partida de volta, no dia 1º de julho, no Beira-Rio, o Inter deve força máxima. Com o apoio maciço da massa colorada, que já esgotou todos os ingressos para a finalíssima, a virada em busca do título é totalmente possível. Este era o espírito dos jogadores já no final da partida em São Paulo. Todos acreditam na reação em Porto Alegre. “Vai ser um grande jogo no Beira-Rio. A torcida sempre nos apoiou em todos os momentos. Agora, mais do que nunca, vamos precisar da força das arquibancadas. Nada está perdido”, projetou o goleiro Lauro.

O jogo

Apoiado pelo seu torcedor, o Corinthians imprimiu uma forte pressão desde o começo do jogo. Logo a 1min, após bola cruzada para a área colorada, Chicão cabeceou e Marcelo Cordeiro salvou quase em cima da linha. Na sequência, Lauro tentou ficar com a bola, que escapou da sua mão, mas Álvaro apareceu para dar um chutão para frente. O Inter respondeu no minuto seguinte, com Alecsandro: o atacante invadiu a área pela direita e foi derrubado por Marcelo Oliveira. O árbitro não marcou o pênalti e mandou o lance seguir.
A partida era nervosa, com os dois times cometendo muitas faltas. Ninguém conseguia ficar muito tempo com a posse de bola. Bem fechado atrás, o Inter tentava ameaçar nos contra-ataques. Aos 18min, Danilo arrancou em alta velocidade pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Felipe se antecipou e ficou com a bola. No contra-ataque, Jorge Henrique chutou cruzado e a zaga colorada desviou a trajetória da bola, que chegaria em Lauro.
O Corinthians chegou com força aos 22min. Dentinho avançou pela direita e tocou para Ronaldo na área: o atacante ficou cara a cara com Lauro e chutou para a defesa sensacional do goleiro, com o pé direito. A resposta colorada foi imediata. Marcelo Cordeiro invadiu a área pela esquerda e tocou para o lado. O goleiro Felipe já estava batido no lance e a bola iria chegar na feição para Alecsandro, quando o zagueiro Willian conseguiu cortar, salvando o Corinthians.
Aos 26min, Jorge Henrique fez boa jogada pelo meio e tocou para Marcelo Oliveira na esquerda. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, para o meio da área, onde o próprio Jorge Henrique apareceu livre para chutar com força, sem chances para Lauro. 1 a 0. O Inter não se abateu e manteve sua postura tática. Aos 32min, Andrezinho cobrou uma falta para a área com muita força, nas mãos do goleiro Felipe. Aos 35min, Marcelo Cordeiro cruzou rasteiro e Andrezinho chutou para defesa do goleiro corintiano. O meia-atacante pegou mal na bola e o chute saiu fraco.
Aos poucos, Taison começou a arriscar as jogadas verticais em direção ao gol. Aos 36min, o atacante forçou a jogada pela esquerda e sofreu a falta. Andrezinho cobrou e Magrão desviou de cabeça no interior da pequena área. A bola passou raspando a trave esquerda. Quase o empate!
A partir de então, o jogo ficou franco, com jogadas ofensivas para os dois lados. Aos 40min, Ronaldo experimentou o chute cruzado de longe. A bola passou à direita do gol defendido por Lauro. Aos 44min, Magrão fez lançamento para Alecsandro na direita e o atacante chutou cruzado para a defesa de Felipe. Aos 46min, Andrezinho cobrou escanteio e Felipe se esticou todo para ficar com a bola no alto. O goleiro estava em noite inspirada.
Os dois times voltaram iguais para a etapa final. A 1min, o Inter fez boa troca de passes na entrada da área adversária e Taison chutou por cima.
E foi em um lance ilegal que o Corinthians chegou ao segundo gol. O volante Elias cobrou uma falta com a bola em movimento. A bola chegou até Ronaldo, que invadiu a área em velocidade pela direita, se livrou da marcação de Índio, e chutou no cantinho esquerdo para ampliar o placar: 2 a 0.
O Inter não se intimidou. Aos 12min, Taison disparou em direção ao gol e invadiu a área pela esquerda. O atacante passou liso pelos zagueiros, mas a bola escapou dos seus pés e acabou sobrando para Felipe. Aos 13min, Leandrão entrou no lugar de Alecsandro, que sentiu uma lesão após uma entrada dura do adversário ainda no primeiro tempo. Logo no seu primeiro minuto em campo, Leandrão foi advertido com o cartão amarelo após dar um carrinho.
O Inter tentava se organizar em campo. Aos 16min, a equipe colorada teve uma grande chance de diminuir a vantagem do Corinthians. Andrezinho cobrou uma falta próxima à área e Felipe saltou com precisão no cantinho direito para fazer grande defesa. Era uma bola complicada, à meia altura, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio, evitando o gol colorado. Após a cobrança de escanteio, Magrão desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22min, Andrezinho cobrou falta para a área e Índio cabeceou em cima de Felipe. A jogada, no entanto, estava anulada por impedimento. Logo depois, Taison chutou prensado com Chicão em mais uma boa chegada colorada.
O Corinthians assustou aos 23min, obrigando Lauro a fazer boa defesa com os pés após cruzamento venenoso de Alessandro. Mas o jogo era aberto. Aos 24min, foi a vez de Felipe se assustar com o chute de Andrezinho, que passou ao lado do gol.
Aos 28min, Taison quase marcou um gol no Pacaembu. O atacante fez uma jogada de pura habilidade, encarando três marcadores e acionando a tabela com Andrezinho, que devolveu na medida. O atacante invadiu a área e chutou em cima de Felipe, que se antecipou, diminuindo o raio de ação do jogador colorado. Aos 29min, Giuliano entrou no lugar de Sandro.
O Inter estava melhor na partida. Aos 31min, Guinãzu recebeu passe pela esquerda da área e chutou cruzado, com força, para defesa de Felipe, que espalmou para escanteio. Nada passava pelo goleiro corintiano. Aos 33min, um duro golpe para o Inter. Leandrão fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso. Com um jogador a menos em campo, a missão de diminuir a vantagem no Pacaembu se tornou ainda mais difícil.
Aos 37min, Lauro fechou o gol do Inter: Elias chutou de longe, o goleiro colorado defendeu parcialmente, e no rebote, Jorge Henrique chutou à queima roupa para nova intervenção de Lauro, desta vez com o pé. Porém, o árbitro já sinalizava impedimento do atacante do Corinthians.
Tite promoveu a última alteração aos 39min, colocando Glaydson no lugar de Andrezinho. Aos 41min, O Inter entrou na área do Corinthians trocando passes de cabeça, mas Felipe estava atento e saltou para ficar com a bola. O jogo ficou morno. Satisfeito com o 2 a 0, o Corinthians limitou-se a tocar a bola esperando o tempo passar.

"Criamos boas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Mas nada está perdido. Vamos tentar reverter no jogo de volta", disse Taison.

"Jogamos de igual para igual. Vamos buscar a virada no Beira-Rio", afirmou Marcelo Cordeiro.

"Foi um jogo equilibrado. O Corinthians teve mais oportunidades e soube aproveitar. Mas ainda estamos vivos e iremos em busca da reação no Beira-Rio. O calor da nossa torcida vai ser fundamental", projetou o presidente Vitorio Piffero.

"Tivemos capacidade de agredir o Corinthians dentro da sua casa, o que é muito difícil. Infelizmente não conseguimos marcar gols, mas é preciso enaltecer a postura do time. O Felipe estava em uma noite inspirada e pegou tudo. Já o Corinthians soube aproveitar bem as oportunidades que teve. Agora vamos nos preparar da melhor maneira para a partida de volta", analisou o técnico Tite.


Corinthians (2): Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Souza), Dentinho (Boquita) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Internacional (0): Lauro, Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro (Giuliano), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.

Gols: Jorge Henrique (C), aos 26min do primeiro tempo, Ronaldo (C), aos 8min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Magrão, Sandro, Leandrão, Índio (I); Alessandro, Douglas, Boquita, Souza (C). Expulsão: Leandrão (I).
Público: 37.438 / Renda: R$ R$ 1.825.748,00
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Alessandro Mattos (BA).
Local: Pacaembu, São Paulo.


Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php



ANÁLISE DO BLOG:


No jogo de ontem, não devemos ficar lamentando as ausências dos jogadores que não puderam atuar, todos que estiveram em campo se esforçaram bastante, tivemos um bom volume de jogo, criamos algumas chances, mas infelizmente não saiu o tão sonhado gol, não adianta ficar procurando culpados pela derrota, até porque a decisão ainda não acabou e temos totais condições de reverter a situação de momento dia 1º no Gigante lotado. O time do adversário mostrou fragilidade por diversas vezes em sua defesa, sorte deles que o goleiro salvou. O Árbitro conseguiu deixar os jogadores pendurados á vontade em campo, não dando cartão certo ao Elias do lado deles e do nosso o Álvaro, depois expulsou o Leandrão de maneira justa , já que ele entrou com tanta vontade de ajudar que acabou se excedendo e atrapalhando o time, mas não usou o mesmo critério e só deu amarelo depois da entrada criminosa que o Douglas deu no Sandro. Para completar sua medíocre atuação o árbitro deixou o adversário cobrar uma falta com a bola rolando no lance que acabou resultando o 2º gol deles.

Mas no dia 1º com a força da nossa equipe em campo e da grande massa Colorada nas arquibancadas do Gigante que estará lotado, empurraremos nosso time para virada e no final faremos a festa com o nosso guerreiro capitão Guiñazu erguendo a taça de campeão. Prá cima deles meu INTER, pois sempre seguirei te apoiando... Temos que acreditar, nada tememos, queremos mais uma vez um time de guerreiros em campo, assim como tem sido nas últimas decisões, vamos cantar do 1º ao último minuto, e mesmo que a bola não queira entrar e mesmo que a vitória não venha, estarei sempre contigo INTER porque te amo, porque acredito que possas no tapete sagrado do Gigante com a força e a qualidade do nosso grupo conquistarmos juntos mais esta taça. Jamais desanime, porque aonde estiveres terás sempre um Colorado para te apoiar, para gritar "Como é bom ser Colorado". Vai meu INTER segue tua senda de vitórias, vai em busca de mais este feito relevante, porque só te peço mais esse campeonato para juntar a tua história centenária de glórias. Eu acredito. e se precisares de uma mão para te empurrar, ou mais um grito de incentivo, contas comigo pois viverei este momento do teu lado e farei o possível e se preciso tentarei até o impossível para te ajudar. Sou Colorado e sempre serei pelo Sport Club Internacional e não apenas por o placar de um jogo. Vamo, vamo INTER!!!

"Sou Colorado e nada muda esse sentimento..."




quarta-feira, 17 de junho de 2009

INTER CHEGA A SÃO PAULO CONFIANTE PARA A DECISÃO



Goleiro Lauro diz que é preciso ter tranquilidade na decisão

O Inter já está em São Paulo para a primeira final da Copa do Brasil, às 21h50min desta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. Depois de duas horas de viagem, os jogadores chegaram por volta das 22h na capital paulista.
O trajeto do aeroporto até o hotel onde a delegação ficará hospedada transcorreu sem problemas. Antes de subirem para os quartos, os jogadores falaram com a imprensa e ressaltaram a importância de se manterem tranquilos na decisão.
– É hora de termos tranquilidade para podermos desempenhar o nosso melhor. Temos uma grande missão: fazer um resultado bom aqui e levar a decisão para Porto Alegre – afirmou o goleiro Lauro.
O técnico Tite, no entanto, não consegue esconder a ansiedade antes da primeira partida da final. Mais cedo, ainda em Porto Alegre, ele admitiu que vai ter dificuldades para pegar no sono.
– Essas noites de vésperas são mal-dormidas. Foi assim na Sul-Americana e no Gauchão. A expectativa gera uma inquietação – disse o técnico.
A equipe que deve iniciar a partida já saiu definida de Porto Alegre: Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Completam a delegação que viajou para São Paulo Michel Alves, Danny Morais, Glaydson, Maycon, Giuliano, Arilton, Marquinhos, Leandrão e Rosinei.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

INTER EMPATA COM O VITÓRIA E CAÍ PARA 2ª COLOCAÇÃO

Recheado de reservas Colorado fica no 0 x 0.


O Internacional não é mais líder do Campeonato Brasileiro, apesar de continuar invicto. Com um time formado basicamente por reservas, o Colorado ficou no 0 a 0 com o Vitória na noite deste domingo, no Beira-Rio, e caiu para o segundo lugar. O Rubro-Negro segue no G-4, agora na quarta posição. Com o resultado, o time gaúcho soma agora 14 pontos, mesma pontuação do líder Atlético-MG. O Galo, porém, leva vantagem no saldo de gols (nove contra cinco). O Vitória soma dez pontos.

Os titulares do Inter voltam a atuar nesta quarta-feira. O time faz a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Pacaembu, às 21h50m. Pelo Brasileiro, o Colorado enfrenta o Flamengo no domingo, 18h30m, no Maracanã. O Vitória também terá um carioca pela frente na próxima rodada. A equipe rubro-negra recebe o Botafogo no Barradão, no sábado, às 18h30m.

Equilíbrio e poucas chances

Como era de se esperar em um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o jogo começou muito equilibrado. O Inter tinha mais posse de bola, mas o Vitória não se intimidou no Beira-Rio e também buscou o ataque. O equilíbrio, no entanto, não se transformou em chances de gol. O primeiro lance de perigo do primeiro tempo aconteceu apenas aos 32 minutos. Vanderson pegou a bola rebatida por Danny Morais e soltou a bomba, acertando a trave de Michel Alves. O Inter demorou mais ainda para chegar bem, e o goleiro Viáfara fez sua primeira defesa apenas aos 39 minutos, depois que Talles Cunha fez boa jogada individual e chutou cruzado da entrada da área. No último lance da etapa, o Colorado teve sua melhor chance, mas Rosinei errou o chute na pequena área, depois de receber passe de Giuliano.

Início do Vitória, fim do Inter e nada de gols

Parecia até que o jogo era em Salvador. Empurrado principalmente pelas descidas de Apodi pela direita, o Vitória voltou com tudo para o segundo tempo, dando trabalho para Michel Alves. Aos seis minutos, o lateral cruzou, Roger ajeitou de calcanhar e Leandro Domingues soltou a bomba para grande defesa do goleiro colorado. Vendo a situação complicada de seu time, Tite desistiu rapidamente de poupar seus principais atletas. Taison e Andrezinho substituíram Talles Cunha e Rosinei. A mudança deu certo, e foi o Colorado quem passou a pressionar.

Saiu do pé de Andrezinho o lance de maior perigo para os donos da casa na segunda etapa, ainda que sem querer. O meia cobrou falta, Bolívar não conseguiu desviar e Viáfara espalmou a bola no susto. Mas o Vitória, que ainda teve o volante Uelliton expulso aos 45 minutos, conseguiu segurar o ímpeto gaúcho e garantir o empate sem gols.

Ficha técnica:
INTERNACIONAL 0 x 0 VITÓRIA

INTER:Michel Alves,Bolívar, Danny Morais, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Maycon, Rosinei (Andrezinho) e Giuliano; Talles Cunha (Taison) e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite.
VITÒRIA: Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues e Robson (Magal); Adriano (Carlos Alberto) e Roger (Edson).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Cartões amarelos: Rosinei, Danny Morais e Giuliano (Internacional); Adriano, Vanderson, Robson, Uelliton, Victor Ramos e Anderson Martins (Vitória).
Cartão vermelho: Uelliton
Estádio: Beira-Rio. Data: 14/06/2009.
Árbitro: Célio Amorim (SC). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC).
Fonte: http://globoesporte.globo.com/