sábado, 29 de novembro de 2014

#VamoInter


Inter supera o Palmeiras no Beira-Rio e vai à Libertadores de 2015



Taiberson abriu caminho para a vitória vermelha no Gigante

O Internacional carimbou o passaporte para a Libertadores da América de 2015. Com autoridade, o Colorado bateu o Palmeiras por 3 a 1 em um Beira-Rio lotado, neste sábado (29/11), e garantiu sua vaga na competição continental do próximo ano. Na partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Taiberson, Fabrício e Valdívia marcaram para o time gaúcho, enquanto Renato descontou para os paulistas.

Massa vermelha em peso

A torcida colorada deu um verdadeiro show à parte em um Gigante praticamente lotado. Nada mais nada menos do que 41.148 torcedores se fizeram presentes, fazendo o Beira-Rio rugir para cima do Palmeiras. De quebra, o recorde de público no ano foi batido, fechando com chave de ouro a participação do Estádio, que foi sede da Copa do Mundo, em 2014.

Inter pressiona e acua Palmeiras na defesa

Jogando em casa e com a responsabilidade de demonstrar em campo a superidade e ambição no Campeonato Brasileiro, o Inter começou pressionando desde o pontapé inicial. Acuado, o Palmeiras imediatamente colocou todos seus jogadores atrás da linha central. Aliás, a escalação dos paulistas, com diversos jogadores defensivos na formação, já dava inidícios da intenção de neutralizar as jogadas coloradas.

A primeira tentativa colorada ocorreu logo aos 3 minutos. Taiberson cruzou da direita, a zaga adversária afastou, Alex tentou o chute, mas a bola foi desviada. Pouco depois, Alex arriscou chute de fora da área, mas bola saiu ao lado da meta visitante. O Palmeiras deu o troco aos 13 minutos. Allione fez boa jogada individual e entregou para Marcelo Oliveira, que chutou cruzado ao lado do gol de Alisson.

Redes balançam

O Inter seguia pressionando, porém, o Palmeiras passou a buscar alternativas também. Aos 18, Fabrício foi lançado com perfeição por Aránguiz dentro da área. Mas o lateral finalizou para fora, muito perto da trave. O lance animou o Inter, que passou a pressionar com mais efetividade.

O gol era questão de tempo. E ele apareceu aos 23min, com uma aposta do técnico Abel Braga. Após escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou para Alex, que encontrou D'Alessandro. O argentino atraiu dois marcadores e rolou para o garoto Taiberson arriscar o chute. A bola desviou em Marcelo Oliveira e encobriu Fernando Prass: 1 a 0 Inter e Beira-Rio em explosão de alegria.

O jogo ficou propício para o Inter, que continuava com superioridade na posse de bola (64% a 36%) e no domínio das ações. Entretanto, aos 38 min, o Palmeiras chegou ao empate. Victor Luis fez cruzamento pela esquerda para o volante Renato, que cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Alisson.

Com a força da torcida, Inter passa a frente

A conversa no vestiário surtiu efeito e o Inter voltou decidido a buscar a vitória. Aos 10min, após cruzamento de D'Alessandro, Taiberson arriscou de fora da área, mas bola saiu por cima da meta adversária. A massa vermelha começou a cantar mais alto e o time imediatamente respondeu dentro de campo. Wellington Silva foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fabrício, que subiu mais alto que a defesa palmeirense para colocar o Colorado novamente à frente no placar. O cronômetro marcava 19 minutos do segundo tempo.


Torcida colorada fez a diferença e o Gigante voltou a rugir

Um minuto depois, o Inter quase ampliou. Valdívia, que havia ingressado no lugar de Taiberson, foi lançado por Rafael Moura e chutou com perigo, mas ao lado do gol. O técnico Abel Braga deu ainda mais juventude à equipe e mandou Gustavo Ferrareis a campo. Aos 38min, o placar foi aumentado, e com a marca do Celeiro de Ases. Gustavo recebeu na direita e inverteu a jogada para Valdívia, que aparecia pela esquerda. O garoto ajeitou e mandou um chute venenoso, cheio de efeito, estufando as redes de Fernando Prass: 3 a 1 Inter, placar final.

Ficha técnica:

Inter (3): Alisson; Gilberto (Wellington Silva), Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Valdívia), D'Alessandro e Taiberson (Gustavo Ferrareis); Rafael Moura. Técnico Abel Braga

Palmeiras (1): Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Gabriel Dias (Felipe Menezes); Renato, Marcelo Oliveira (Cristaldo), Wesley (Bruno César) e Allione; Henrique. Técnico Dorival Júnior

Gols: Taiberson, Fabrício e Valdívia (I); Renato (P)

Cartões amarelos: Gilberto e D'Alessandro (I); Allione (P)

Cartões vermelhos: Bruno César e Allione (P)

Público: 41.148

Renda: R$ 991.405

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.

Local: Estádio Beira-Rio

Fonte: Site Oficial do INTER

domingo, 23 de novembro de 2014

Fabrício marca aos 49min do 2º tempo e Inter vence Atlético-MG por 2 a 1



Que vitória!!! O Internacional acreditou até o apito final e venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio. O gol do triunfo foi marcado por Fabrício já nos acréscimos, aos 49min do segundo tempo. O resultado deixa o Colorado na terceira posição provisória, com 63 pontos, vivo na luta pela vaga na Libertadores de 2015 restando ainda dois jogos para disputar no campeonato. No próximo sábado (29/11), às 19h30, o advesário é o Palmeiras, novamente no Gigante. Será o último jogo em casa desta temporada.

> Torcida foi espetáculo à parte

Inter larga na frente, mas sofre empate

Mesmo jogando com diversos reservas, com o objetivo de resguardar os titulares para a disputa da final da Copa do Brasil na próxima semana, o Atlético-MG tentou se impor no começo da partida a partir de boa movimentação e velocidade na troca de passes no meio-campo. O Inter chegou pela primeira vez aos 7min: após cobrança de escanteio, Alan chutou por cima do travessão. Aos 15min, o Galo assustou, em cobrança de falta de Dodô que por pouco Tiago não conseguiu desviar da pequena área.

O Beira-Rio veio a explodir de alegria pela prmeira vez aos 20min: Alex fez excelente passe para Jorge Henrique, que do lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para Rafael Moura empurrar a bola para o fundo do gol. 1 a 0! Foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão, que o deixou na condição de artilheiro isolado do Inter.


Rafael Moura abriu o placar no Beira-Rio

A torcida colorada ainda comemorava quando Eduardo desabou no interior da área após contato com Fabrício e o árbitro marcou pênalti. Dodô bateu e empatou o jogo. O duelo seguiu com os times se alternando nas investidas. Aos 24min, D'Alessandro disparou chute de longa distância que passou perto do travessão. Aos 32min, Marion aproveitou cruzamento e chutou cruzado, fazendo com que a bola passasse perigosamente pela frente do gol colorado.

Pressão no segundo tempo

Os dois times voltaram para a etapa final sem modificações. Aos 3min, Alex Silva chutou forte e Alisson defendeu com segurança. Aos 13min, Rafael Moura recebeu na pequena área e concluiu fraco para a defesa de Victor. No contra-ataque, Pierre bateu por cima do gol colorado. Aos 19min, Willians cruzou da direita e Rafael Moura cabeceou para a defesa salvadora de Victor. Quase o gol!

Aos 21min, Valdívia foi para o jogo na vaga de Gilberto. Mais tarde, Taiberson, oriundo dos times de base, ingressou no lugar de Jorge Henrique. Apoiado pela torcida, o Inter passou a pressionar com intensidade. Aos 36min, Alan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão. Já aos 41min, foi a vez de Rafael Moura testar por cima do gol mineiro.

Fabrício decide

O final do jogo foi emocionante! Aos 49min, D'Alessandro cruzou, Valdívia conseguiu desviar pelo alto e a bola sobrou para Fabrício soltar, de pé direito, o chute cruzado. 2 a 1!!!! Foi o 14º gol do lateral-esquerdo com a camisa do Clube do Povo. O Inter chegava à vitória na base da raça, apoiado pelos milhares de colorados nas arquibancadas!!!! Vitória importantíssima na busca pela vaga na Libertadores!!


Fabrício parte para a comemoração do gol da vitória sobre o Atlético-MG

"No primeiro tempo fomos extremamente apressados, ansiosos. Passamos da bola várias vezes. Isso não é norma. Então tratei de acalmar um pouco a equipe. Voltamos melhor, acreditando até a última bola. Foi um segundo tempo muito bom", avaliou Abel Braga.

"Chutei com a perna direita e não sabia nem para onde correr depois do gol. O estádio com 40 mil torcedores é demais!", disse Fabrício.

Ficha técnica:

Internacional (2): Alisson; Gilberto (Valdívia, aos 21min do 2º tempo), Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista, aos 39min do 2º tempo), D'Alessandro, Jorge Henrique (Taiberson, aos 28min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Atlético-MG (1): Victor; Alex Silva, Edcarlos (Donato), Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô (Paulinho) e Marion. Técnico: Levir Culpi.

Gols: Rafael Moura (I), aos 20min do primeiro tempo, Dodô (A), de pênalti, aos 23min do primeiro tempo, Fabrício (I), aos 49min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabrício, Aránguiz, Alan, D'Alessandro (I);

Público total: 38.006. Pagantes: 33.440. Menores: 2.531. Não-pagantes: 2.035. Renda: R$ 747.440,00.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER