quinta-feira, 22 de julho de 2010

INTER VIRA E VENCE ATLÉTICO-MG POR 2 X 1

O Rolo Compressos foi a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG e conseguiu sua terceira vitória seguida no comando de Celso Roth. Com dois gols de Alecsandro, o Colorado que começou perdendo virou e soma agora 16 pontos na tabela. Na reestreia de Tinga, o meio de campo rubro mostrou bom toque de bola e bonitas triângulações com Tinga, Guiñazu, D'Ale, Taison e Alecsandro. O time Interista não se abateu pelo gol tomado logo no início com Diego Souza, e com um forte sistema de marcação segurou o ímpeto dos mineiros. No domingo, o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio, às 16h.


A partida começou como nenhum colorado esperava: logo aos oito minutos, a defesa Colorada parau e Diego Souza abriu o placar para o Galo. O time de Celso Roth, manteve a calma e aos poucos foi dominando a partida. Com Tinga, Guiñazu, D'Alessandro, Taison e Alecsadnro inspirados, o Intertrabalhava bem a bola e concluia mais a gol do que o time da casa. Aos 13 minutos, em bela jogada que iniciou com D'Alessandro, passou por TInga que driblou e tocou para Taison em ótima assistência para Alecsandro: 1 a 1. O Inter jogava de igual para igual, e assustava os mineiros.

No final do primeiro tempo o time alvi negro foi para cima e o Inter recuou, sem criar muitas chances. O segundo tempo começou semelhante, com o Galo segurando a posse de bola, mas sem conseguir entrar na área vermelha e o Inter tentando os contra ataques sem sucesso. Até que Guiñazu viu Alecsandro se movimetando e em grande jogada deixou o 9 Colorado cara a cara com o goleiro: 2 a 1 Inter.

O galo se desesperou, Luxemburgo empilhou atacantes, o Inter exagerava nos chutões para frente e pouco segurava a bola no ataque. Mas foi o suficiente. Grande vitória Colorada em Minas Gerais.

Atlético-MG 1 x 2 Inter

ATLÉTICO– MG: Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Cáceres e Fernandinho; Zé Luís (Ricardinho), Serginho, Fabiano Costa (João Pedro) e Diego Souza; Neto Berola (Ricardo Bueno) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTER: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias), D’Alessandro (Giuliano) e Taison; Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth

Gols: Atlético-MG – Diego Souza (8min/1°T)Inter – Alecsandro (13min/1°T e 16min/2°T)
Cartões amarelos:
Atlético-MG – Jairo Campos
Inter – Kléber e Abbondanzieri
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NA REESTREIA DE TINGA, INTER PEGA O GALO EM MINAS

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro abre uma perspectiva animadora para o técnico colorado Celso Roth. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, diante do Atlético-MG, ele começa a contar com os reforços contratados no período de intertemporada.

O primeiro deles será o volante Tinga, que, quatro anos depois de marcar o gol que assegurou ao Inter o título da Libertadores, reestreia com a camisa vermelha. Ele treinou entre os titulares na última terça, teve sua liberação confirmada pela CBF e é presença certa na partida de Sete Lagoas (MG), cidade localizada a 70 quilômetros da capital Belo Horizonte.

O goleiro Renan, o atacante Rafael Sobis e o lateral-esquerdo Leonardo ainda aguardam a publicação de seus nomes no BID para ficar à disposição de Roth, o que deve ocorrer até o próximo domingo.

“É importante termos jogadores de qualidade no grupo. Trabalhamos com o Tinga hoje, foi bom, e já planejo usar o Sobis e o Renan durante o restante da semana”, antecipou o treinador, em entrevista coletiva.

Quem também retorna ao meio-campo colorado é o volante Guiñazu, ausente desde o amistoso contra o Peñarol no início do mês, quando sofreu uma lesão na perna esquerda. Wilson Matias e Giuliano, então titulares, deixam a equipe.

Atrás da terceira vitória consecutiva na competição, Roth sabe da importância do Nacional no ajuste do Colorado para a semifinal da Libertadores, a partir do dia 28, contra o São Paulo.

“O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Não se pode desrespeitar. Agora, preciso aproveitar o tempo de trabalho que tenho para acertar detalhes no time, treinar fundamentos com alguns e dar ritmo a outros que chegaram”, salientou.

Um resultado positivo em Minas Gerais pode viabilizar o ingresso do Inter, hoje em 7° e com 13 pontos, no G-4, grupo dos classificados à Libertadores de 2011. No fim de semana, o time de Roth recebe o Flamengo, adversário direto na ponta de cima da tabela.

- O adversário

As suspensões do zagueiro Werley e do lateral-esquerdo Leandro obrigam o técnico Vanderlei Luxembrugo a mexer no time que ocupa o 16° lugar na tabela, com nove pontos. Cáceres e Fernandinho devem ser os substitutos.

No ataque, um reforço de peso. Após a ausência na derrota para o Corinthians na última rodada, o artilheiro Diego Tardelli está de volta. Ciente da força do adversário, ele espera um jogo difícil na Arena do Jacaré.

“É reunir no vestiário e entrar forte em campo, motivado. Sei que não vai ser fácil, o Inter é forte, mas em casa temos que vencer; não podemos perder pontos”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Antes da derrota para os paulistas, o Galo batera o Atletico-Go, por 3 a 2, na estreia no estádio de Sete Lagoas, que está sendo utilizado em função das reformas no Mineirão visando ao Mundial de 2014.

> Campeonato Brasileiro

10ª rodada

Atlético-MG x Inter

ATLÉTICO-MG

Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Cáceres e Fernandinho; Zé Luís, João Pedro, Serginho e Ricardinho; Ricardo Bueno e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTER

Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: quarta-feira, 21 de julho de 2010
Horário: 19h30min

Fonte: Final Sports - Foto: Lucas Uebel/Vipcomm

terça-feira, 20 de julho de 2010

CONFIRMADA ANTECIPAÇÃO DA JANELA, TINGA TAMBÉM LIBERADO

Através de uma nota de parabenização à CBF publicada em seu site oficial na tarde desta segunda, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a antecipação da janela de transferências internacionais deste ano junto à Fifa. Além da antecipação da janela, Fernando Carvalho revelou que Tinga poderá participar já do primeiro jogo semifinal diante do São Paulo.


“Existe uma regra na Conmebol que toda penalidade não aplicada prescreve em três anos. Como Tinga foi expulso em 2006 (na última partida da decisão da Libertadores também contra o Tricolor paulista), ele já está apto para jogar.”

A liberação, além de permitir que o Internacional possa contar com Tinga, Rafael Sobis e Renan na Libertadores, também beneficiará todos os times brasileiros que contrataram atletas no exterior. A partir desta terça, dia 20, até o dia 19 de agosto, os clubes poderão inscrever seus reforços na CBF e, a partir da publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID), eles terão condições de jogo para todas as competições nacionais e liberação de inscrição nos torneios internacionais.

Confira o texto publicado no site da FGF na íntegra:

“A Federação Gaúcha de Futebol, através de seu presidente, Francisco Novelletto Neto, parabeniza a CBF, na figura de seu presidente, Ricardo Teixeira, pela iniciativa de levar à Fifa a solicitação de abertura antecipada da janela de transferências internacionais.

Tal iniciativa atende não só o Rio Grande do Sul, mas diversas equipes do futebol brasileiro que têm atletas aguardando a referida antecipação. São dezenas de atletas que aguardavam a possibilidade de servir seus clubes o mais breve possível e que com a antecipação da janela agora poderão desempenhar normalmente suas atividades.

A Federação Gaúcha de Futebol exalta o bom senso adotado nesta definição de antecipação da janela de transferências e na brilhante condução do presidente Ricardo Teixeira no assunto. Sem dúvida alguma, é um ganho para o futebol gaúcho e, muito mais, para o futebol brasileiro.”

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 19 de julho de 2010

INTER JOGA BEM E VENCE O CEARÁ POR 2 X 1

Debaixo de muita chuve e forte frio, o time Colorado venceu o Ceará por 2 a 1 no Beira-Rio. A equipe cearense tem a melhor defesa do brasileiro, e deu dificuldades ao ataque colorado. Os gols rubros foram marcados por Alecsandro de penalti e Kleber na etapa final. Mesmo com o campo molhado e pesado, o Clube do Povo dominou e foi melhor que o adversárioa maior parte do jogo, apenas no final o Inter correu alguns riscos. Com o resultado o Rolo Compressor ocupa a sexta colocação com 13 pontos, o próximo adversário é o Atlético-MG em BH.


O time do Inter começa a ter a cara de Celso Roth: muita marcação, pegada e saídas rápidas pelos lados do campo em contra ataque, foi assim que o time Interista conseguiu superar a forte marcação do time do Ceará que estava mais de 600 minutos sem sofrer gols. O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois times, e muitas faltas. Alecsandro de penalti abriu o placar em boa jogada de D'Alessandro com Giuliano.

Na segunda etapa o Inter fez o segundo gol logo no início, em linda tabela de Taison, D'Alessandro novamente deu a assistência e Kleber que chutou bonito: 2 a 0 para o Colorado. O Ceará tentou sair de trás e em alguns momentos sufocava o Inter em seu campo, foi assim, num rebote que desviou nos zaguerios Colorados na frente da área que Michel diminuiu para o time alvi negro.

Logo após o gol, Andrezinho e D'Ale colocaram o Inter em domínio novamente, Taison perdeu um gol e Giuliano chutou na trave. Mas nos últimos minutos o Ceará voltou a fazer forte pressão e deu pergigo ao gol de Pato.

Inter 2 x 1 Ceará

INTER: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro e Taison (Everton); Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

CEARÁ: Diego; Oziel, Jorge Luiz, Anderson e Ernandes; Michel (Camilo), Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington.
Técnico: Estevam Soares

Gols: Inter: Alecsandro (pênalti - 17min/1ºT); Kleber (2min/2ºT) Ceará: Michel (18min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Alecsandro, Wilson Matias, Sandro e Everton Ceará: Michel e Washington
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Félix (MG)
Público total: 6.983
Público pagante: 5.955
Renda: R$ 84.689,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/

domingo, 18 de julho de 2010

INTER ENCARA O CEARÁ NO GIGANTE

Motivado pela vitória sobre o Guarani no meio da semana, o Internacional encara o vice-líder do campeonato na segunda partida oficial sob o comando do técnico Celso Roth. O confronto marca também o reencontro do time com a sua torcida após mais de 40 dias sem jogos no Gigante em virtude da Copa do Mundo da África do Sul.

Além de buscar a ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro (no momento é o 12º, com 10 pontos), o Inter aproveita cada partida na competição nacional para ajustar os detalhes para o primeiro duelo decisivo com o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores – marcado para o dia 28 de julho, no Beira-Rio.

Depois da partida contra o Ceará, o time colorado disputará mais dois jogos antes de começar a decidir a classificação à final da competição continental: contra o Atlético-MG, no dia 21, em Minas Gerais, e diante do Flamengo, dia 25, no Beira-Rio. A partida de volta com o São Paulo, no Morumbi, ocorre no dia 5 de agosto.



Taison treina observado por Roth: atacante poderá seguir no time

Time indefinido

A escalação será conhecida somente momentos antes do jogo. O volante Guiñazu segue se recuperando de uma lesão muscular e poderá ficar de fora da partida. No treino tático realizado na tarde de sexta-feira no campo suplementar, Roth testou a seguinte formação: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias, D'Alessandro, Giuliano e Taison; Alecsandro. Entretanto, Glaydson e Andrezinho também são opções para o meio-campo.

Na entrevista coletiva concedida após o trabalho, o treinador projetou o confronto com o Ceará. Roth espera uma partida complicada contra o segundo colocado do campeonato. "Vai ser um jogo muito difícil, bem diferente do que enfrentamos em Campinas (contra o Guarani). O Ceará marca bem, e no seu campo. Certamente ele vai usar isso para que tenha espaço no contra-ataque. Nós vamos ter que ser uma equipe muito equilibrada. Precisamos errar menos passes, ter uma movimentação mais intensa e mais objetividade. Quando tivermos a possibilidade, temos de concretizar", destacou.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

ZAGUEIRO DALTON É APRESENTADO NO BEIRA-RIO

A Academia do Povo acertou a contratação do zagueiro Dalton, 20 anos. O defensor chegou ao Fluminense com 13 anos e, desde cedo, se acostumou a ser campeão. Nas categorias de base do clube carioca, o zagueiro conquistou dois títulos mundiais: sub-15 na China, em 2005, e sub-17 na Irlanda do Norte, em 2007. Em 2008, apesar de sua equipe ter sido eliminada nas oitavas de final, foi eleito melhor zagueiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


No ano passado, subiu para o elenco profissional do time carioca e foi titular da equipe na arrancada final, garantindo permanência na primeira divisão. Vestir a camisa da Seleção Brasileira também virou rotina na carreira de Dalton. Convocado em várias categorias, foi titular da equipe sub-20 nos últimos torneios Sul-Americano e Mundial, no qual atuou ao lado de seus novos companheiros Sandro e Giuliano.

O atleta se apresentou para a torcida colorada falando de suas características.

“Sou destro, mas não tenho preferência por jogar pelo lado direito, posso atuar também pela esquerda, tenho bom posicionamento e cabeceio e sou veloz."(...) “Participei de todas as seleções de base. Acho que o Inter é uma excelente vitrine, escolhi o clube com esse intuito e espero ganhar muitos títulos.”

Na última terça o defensor conseguiu romper seu vínculo com o Fluminense na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro e assinou contrato com o Colorado até julho de 2011.

> Ficha técnica:

Nome: Dalton Moreira Neto
Nascimento: 05/02/1990
Idade: 20 anos
Naturalidade: Rio das Ostras, Rio de Janeiro
Altura: 1,87m
Destro

Fonte: http://www.scinternacional.net/