terça-feira, 20 de julho de 2010

CONFIRMADA ANTECIPAÇÃO DA JANELA, TINGA TAMBÉM LIBERADO

Através de uma nota de parabenização à CBF publicada em seu site oficial na tarde desta segunda, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a antecipação da janela de transferências internacionais deste ano junto à Fifa. Além da antecipação da janela, Fernando Carvalho revelou que Tinga poderá participar já do primeiro jogo semifinal diante do São Paulo.


“Existe uma regra na Conmebol que toda penalidade não aplicada prescreve em três anos. Como Tinga foi expulso em 2006 (na última partida da decisão da Libertadores também contra o Tricolor paulista), ele já está apto para jogar.”

A liberação, além de permitir que o Internacional possa contar com Tinga, Rafael Sobis e Renan na Libertadores, também beneficiará todos os times brasileiros que contrataram atletas no exterior. A partir desta terça, dia 20, até o dia 19 de agosto, os clubes poderão inscrever seus reforços na CBF e, a partir da publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID), eles terão condições de jogo para todas as competições nacionais e liberação de inscrição nos torneios internacionais.

Confira o texto publicado no site da FGF na íntegra:

“A Federação Gaúcha de Futebol, através de seu presidente, Francisco Novelletto Neto, parabeniza a CBF, na figura de seu presidente, Ricardo Teixeira, pela iniciativa de levar à Fifa a solicitação de abertura antecipada da janela de transferências internacionais.

Tal iniciativa atende não só o Rio Grande do Sul, mas diversas equipes do futebol brasileiro que têm atletas aguardando a referida antecipação. São dezenas de atletas que aguardavam a possibilidade de servir seus clubes o mais breve possível e que com a antecipação da janela agora poderão desempenhar normalmente suas atividades.

A Federação Gaúcha de Futebol exalta o bom senso adotado nesta definição de antecipação da janela de transferências e na brilhante condução do presidente Ricardo Teixeira no assunto. Sem dúvida alguma, é um ganho para o futebol gaúcho e, muito mais, para o futebol brasileiro.”

Fonte: http://www.scinternacional.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM