A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro abre uma perspectiva animadora para o técnico colorado Celso Roth. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, diante do Atlético-MG, ele começa a contar com os reforços contratados no período de intertemporada.
O primeiro deles será o volante Tinga, que, quatro anos depois de marcar o gol que assegurou ao Inter o título da Libertadores, reestreia com a camisa vermelha. Ele treinou entre os titulares na última terça, teve sua liberação confirmada pela CBF e é presença certa na partida de Sete Lagoas (MG), cidade localizada a 70 quilômetros da capital Belo Horizonte.
O goleiro Renan, o atacante Rafael Sobis e o lateral-esquerdo Leonardo ainda aguardam a publicação de seus nomes no BID para ficar à disposição de Roth, o que deve ocorrer até o próximo domingo.
“É importante termos jogadores de qualidade no grupo. Trabalhamos com o Tinga hoje, foi bom, e já planejo usar o Sobis e o Renan durante o restante da semana”, antecipou o treinador, em entrevista coletiva.
Quem também retorna ao meio-campo colorado é o volante Guiñazu, ausente desde o amistoso contra o Peñarol no início do mês, quando sofreu uma lesão na perna esquerda. Wilson Matias e Giuliano, então titulares, deixam a equipe.
Atrás da terceira vitória consecutiva na competição, Roth sabe da importância do Nacional no ajuste do Colorado para a semifinal da Libertadores, a partir do dia 28, contra o São Paulo.
“O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Não se pode desrespeitar. Agora, preciso aproveitar o tempo de trabalho que tenho para acertar detalhes no time, treinar fundamentos com alguns e dar ritmo a outros que chegaram”, salientou.
Um resultado positivo em Minas Gerais pode viabilizar o ingresso do Inter, hoje em 7° e com 13 pontos, no G-4, grupo dos classificados à Libertadores de 2011. No fim de semana, o time de Roth recebe o Flamengo, adversário direto na ponta de cima da tabela.
- O adversário
As suspensões do zagueiro Werley e do lateral-esquerdo Leandro obrigam o técnico Vanderlei Luxembrugo a mexer no time que ocupa o 16° lugar na tabela, com nove pontos. Cáceres e Fernandinho devem ser os substitutos.
No ataque, um reforço de peso. Após a ausência na derrota para o Corinthians na última rodada, o artilheiro Diego Tardelli está de volta. Ciente da força do adversário, ele espera um jogo difícil na Arena do Jacaré.
“É reunir no vestiário e entrar forte em campo, motivado. Sei que não vai ser fácil, o Inter é forte, mas em casa temos que vencer; não podemos perder pontos”, disse o jogador ao site oficial do clube.
Antes da derrota para os paulistas, o Galo batera o Atletico-Go, por 3 a 2, na estreia no estádio de Sete Lagoas, que está sendo utilizado em função das reformas no Mineirão visando ao Mundial de 2014.
> Campeonato Brasileiro
10ª rodada
Atlético-MG x Inter
ATLÉTICO-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Cáceres e Fernandinho; Zé Luís, João Pedro, Serginho e Ricardinho; Ricardo Bueno e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTER
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: quarta-feira, 21 de julho de 2010
Horário: 19h30min
Fonte: Final Sports - Foto: Lucas Uebel/Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM