quinta-feira, 26 de março de 2015

Com gol de Juan, Inter vence o Avenida por 1 a 0

Resultado no Beira-Rio deixa o time de Diego Aguirre na segunda colocação e garante vaga nas quartas de final



O Inter obteve a sétima vitória no Gauchão, ao bater o Avenida por 1 a 0, no Beira-Rio e garantiu vaga às quartas de final. Em uma partida de baixo nível técnico, o time de Diego Aguirre precisou de um cabeceio do zagueiro Juan para ganhar. Ao final, precisou controlar os avanços do adversário, um dos principais candidatos ao rebaixamento, que passou boa parte do segundo tempo no campo de defesa colorado. Os mais de 11 mil torcedores presentes ao estádio assistiram a uma surpreendente vitória sofrida do Inter em casa.

Confira a tabela do Gauchão


De volta ao 3-5-2, a equipe de Diego Aguirre dominou a partida. Alisson poucas vezes foi visto em jogo. Apesar de ter o controle das ações, o Inter não tinha a contundência necessária para marcar. Alex, dono de boa movimentação, acertou a trave, aos quatro minutos, em cobrança de falta. Na noite em que cumpriu 33 anos, Alex ainda deixou Taiberson cara a cara com Villar, mas o goleiro fez uma arrojada defesa.

Cotação ZH: Juan é o melhor do Inter na vitória sobre o Avenida

Se o Avenida mal conseguia passar da intermediária colorada, a lentidão do Inter não permitia surpreender a defesa de Santa Cruz do Sul em contra-ataques. Paulinho, com um chute cruzado de fácil defesa de Alisson, aos 29 minutos, marcou o primeiro chute do Avenida a gol. Na sequência, um pouco de emoção no jogo: Nilton concluiu e Villa defendeu. Logo em seguida, na cobrança de escanteio, Nilton cabeceou e Michel tirou quase de dentro do gol.

Por segurança de pedestres, EPTC reduz velocidade no entorno do Beira-Rio em dias de jogos

Aos 34 minutos, Taiberson saiu lesionado e deu lugar a D'Alessandro, que não atuava desde 4 de março, quando se contundiu na vitória sobre o Emelec, no Beira-Rio, pelo primeiro turno da Libertadores. Com dois armadores, Alex e D'Alessandro, o Inter ficou mais insinuante. E, aos 41 minutos, fez 1 a 0, após cobrança de escanteio, desvio de cabeça de Nico Freitas e novo cabeceio, agora de Juan, empurrando para o gol. O primeiro tempo chegou ao fim com o Inter cumprindo a sua obrigação: vencendo um dos candidatos ao rebaixamento no Gauchão.

– Precisamos impor o nosso ritmo, ter mais presença no campo de ataque e não entrar no ritmo deles – disse Aguirre, no intervalo.

Nilmar deve ter condições somente na última rodada do Gauchão

No segundo tempo, o que se viu nos primeiro minutos foi um Avenida atrevido, chegando com alguma facilidade à área do Inter. Não demorou para que o exército de marcadores perdesse um soldado. Nilton foi substituído por Anderson. Aos 17, o primeiro grande lance da etapa final. Miro Bahia cruzou na área e Sérgio cabeceou sozinho, mas parou em uma grande defesa de Alisson.

Inter x Avenida: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Em casa, o Inter começava a ser pressionado pelo Avenida – um dos favoritos ao descenso, mas que cresceu no Beira-Rio. Diego Aguirre então trocou Léo por Jorge Henrique. A troca ao menos estancou os avanços dos atacantes pelo lado direito da defesa colorada.

Nos minutos finais, o Inter tratou de mante ro controle da bola, a fim de evitar novos ataques do adversário. O Inter venceu de novo. Mas ainda parece distante de jogar um futebol convincente.

Fonte: ZHESPORTES

segunda-feira, 23 de março de 2015

Com time reserva, Inter vence Veranópolis na Serra


Taiberson marcou o gol da vitória colorada logo após entrar em campo



Com um gol do garoto Taiberson, o Inter venceu o Veranópolis por 1 a 0 no Antonio David Farina e chegou à segunda colocação do Gauchão neste domingo. O time de Diego Aguirre tem agora 22 pontos, atrás do Grêmio, mas com um jogo a menos no estadual.

Confira a tabela do Gauchão

Um Inter descaracterizado, com os laterais Cláudio Winck e Alan Ruschel improvisados no meio de campo, foi escalado por Diego Aguirre no Antônio David Farina. Dos titulares que atuaram na partida contra o Emelec, em Manta, apenas Ernando viajou até Veranópolis para a 12ª rodada do Gauchão. Se o time titular apresenta problemas de entrosamento e, por vezes, é envolvido pelos adversários, a formação de Aguirre na Serra, com apenas um treino em coletivo na semana, pouco produziu.

VEC x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

A partida foi fraca no início. Alan Costa e Paulão, com a obrigação de iniciar as jogadas, só conseguiam rodar a bola de um lado para o outro na intermediária defensiva. O técnico adversário, Julinho Camargo, postou seus atacantes próximos ao círculo central, e o Inter era obrigado a sair para o jogo com chutões ou de forma lenta, previsível. Quando o dublê de volante Jorge Henrique conseguia o domínio, tentava encontrar Valdívia, Cláudio Winck e Alan Ruschel. A prova do insucesso colorado nos primeiros 45 minutos está na falta de perigo ao gol de Matheus.

Wianey Carlet: Inter faz torcida engolir vaias

– Estamos perdendo no meio. Temos que acertar para tentar fazer o gol no segundo tempo – apontou Alan Ruschel na saída para o intervalo.

Cotação ZH: Taiberson e Dourado são os destaques do Inter

Diego Aguirre mudou o Inter para a etapa final. Logo no início do segundo tempo, tirou Winck e Alan Ruschel e apostou em Alisson Farias e Luque. O time melhorou. Ganhou velocidade pelo lado de campo, principalmente na esquerda, com o argentino. Mas ainda faltava a conclusão. Quando aos 10 minutos Jorge Henrique chutou mais grama que bola, as vaias tomaram conta do lado vermelho da arquibancada. Os xingamentos aumentaram quando Aguirre chamou o jogador para a terceira substituição. Vitinho deixou o reservado, mas o treinador havia pensado em Taiberson para o lugar de Valdívia. Como a torcida queria Vitinho, Diego Aguirre foi muito criticado.

A estrela do treinador falou alto. Um minuto após entrar em campo, na primeira bola em que tocou, Taiberson recebeu na entrada da pequena área um belo passe de Rafael Moura e venceu Matheus. O segundo gol em duas partidas consecutivas. O gol que dá ao Inter três pontos e a confirmação de que Aguirre tem um promissor atacante no grupo.​

Fonte: ZHESPORTES