sábado, 23 de outubro de 2010

TINGA NÃO SE RECUPERA DO PROBLEMA MUSCULAR E ESTÁ FORA DO GRENAL

Com um problema muscular, o meia Tinga foi vetado na manhã deste sábado pelo Departamento Médico do Internacional e está fora do Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30min, no estádio Olímpico. O jogador esteve no estádio Beira-Rio para fazer tratamento no intuito de ficar à disposição para a partida contra o Santos, no dia 30, às 16h, no Beira-Rio.

Sem poder contar com Tinga, uma das opções para a vaga é a entrada de Rafael Sobis em uma formação mais ofensivas. Glaydson ou Derley são as opções caso Celso Roth opte por um meio de campo com mais segurança defensiva. Outra alternativa seria a entrada do meia e atacante Edu. A confirmação da equipe só ocorre minutos antes do jogo.

A provável escalação deverá ser a seguinte: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Rafael Sobis (Glaydson/Edu); Alecsandro.

Fonte: http://www.finalsports.com.br/
Por Carmelito Bifano/Final Sports - Foto de arquivo: Jefferson Bernardes/Vipcomm

RODRIGO É APRESENTADO NO BEIRA-RIO

A Academia do Povo finalmente apresentou o zagueiro Rodrigo no Beira-Rio, como o mais novo reforço. Pertencente ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. o jogador assinou contrato até o final deste ano com possibilidade de renovação. Nas próximas semanas, Rodrigo irá treinar junto ao Inter B para ganhar ritmo, mas depois deve ser integrado ao grupo comandado pelo técnico Celso Roth.


"No momento só tenho na cabeça a vontade de me preparar da melhor maneira possível. No dia-a-dia vou provar que sou um profissional exemplar, agora defendendo as cores do Inter". O jogador está está totalmente focado no Mundial de Clubes, ele pretende trabalhar para estar em "alto nível" para Abu Dhabi. A partir deste sábado, voltará a fazer a preparação física.

"Só penso nisso (Mundial). Vou trabalhar com os preparadores do Inter. Vou ter alguns jogos com a equipe B. Vai jogar aquele que estiver em alto nível. É assim que pretendo estar no final do ano".

O zagueiro atleta disse que teve uma boa conversa com Fernando Carvalho antes de ser contratado: "Tive uma conversa com o Celso Roth e o Fernando Carvalho, que abriu a casa para me receber. Colocaram um rótulo de que sou ruim de vestiário. Falei para ele o que aconteceu e me entenderam. O Roth trabalhou lá, sabe o que se passa. Nunca perdi um treino, nunca me viram em noite, nunca cheguei atrasado. O Carvalho não ia me contratar se não tivesse aval de outros profissionais, como Muricy Ramalho, Leão e Nelsinho. Não é isso que vai manchar minha carreira".

Ficha técnica

Nome: Rodrigo Baldasso da Costa
Idade: 27/08/1980 (30 anos)
Naturalidade: Lençóis Paulista-SP

Carreira

2001-2003: Ponte Preta
2003: Figueirense
2004-2005: São Paulo
2005: Dínamo de Kiev (UCR)
2008: Flamengo
2008-2009: São Paulo
2010: Grêmio
2010: Dínamo de Kiev (UCR)

Títulos

Campeonato Brasileiro - 2008
Copa da Ucrânia - 2005 e 2009
Campeonato Carioca - 2008
Campeonato Gaúcho - 2010

Fonte: http://www.scinternacional.net/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PODE FALTAR TUDO, MENOS LUTA!

O discurso é um, dentro de campo á realidade tem sido totalmente diferente. Perder ou ganhar faz parte do jogo, mas o que jamais poderá faltar para quem veste a camisa Colorada é a luta, a vontade de vencer de conquistar novamente. Nos últimos jogos fora de casa tem sido assim, derrotas e desculpas e um Campeonato que é possível de se conquistar vemos ser perdido aos poucos. No último sábado não faltou Guinãzu só na escalação, pior que isso faltou o espírito guerreiro do Guina em campo. E o nosso goleiro que vem falhando seguidamente não consegue demonstrar nem humildade para admitir o mau momento pelo qual vem passando, sendo que no banco de reservas nós temos um goleiro muiti-campeão que também já falhou mas também merece uma nova chance já que o período é de experiências como o nosso próprio técnico já declarou. Torcer, nós vamos torcer sempre, então que os nossos atletas também joguem sempre com garra e demonstrem orgulho em vestir esse manto sagrado que é a camisa Colorada, ganhar sabemos que não será sempre, querer o Bi do Mundial todos nós queremos e eu sonho com isso, sonho e acredito assim como acreditei em 2006 quando muitos achavam impossível, mas eu também quero ser Tetra do Brasileirão, porque sou INTER e seguirei sempre o apoiando. É triste quando você percebe um time sem alma dentro de campo, tudo bem é o mesmo time que á 2 meses atrás nos deu a alegria do Bi da América, mas fazer o quê? Se somos torcedores do Campeão de Tudo, portanto não vejo oportunidade melhor do que domingo no clássico contra o nosso maior rival para que possamos demonstrar o nosso Coloradismo e ver em campo um time com o espírito de jogadores como Figueroa, Gamarra, Lúcio, Guiñazu entre tantos outros ídolos Guerreiros do nosso Glorioso Sport Club Internacional.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

INTER CONSTRANGEDOR NO RIO DE JANEIRO

Em mais uma atuação patética fora de casa, o time do Inter parece tudo, menos o atual campeão da Libertadores. Lento, sem atitude, sem mostrar nenhuma força ofensiva e péssima marcação defensiva, o time da Academia do Povo começa a assustar e a irritar a paciência do torcedor Colorado. O Flamengo venceu sem dificuldades por 3 a 0 um time de zumbis, que não honrou a camisa vermelha em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.


Tudo começou após uma pênati inventado pelo senhor Wilson Seneme, assim como foi na estreia do Inter no brasileiro contra o Cruzeiro pela 1° rodada, marcou um pênalti de Índio em David: Flamengo 1 a 0. A falta de reação e atitude dos jogadores em campo foi de constranger a paciência dos Colorados. Com posse de bola, mas sem agredir em nenhum momento os cariocas, o Colorado foi uma vergonha em campo e deu o seu primeiro chute a gol somente no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o que já estava ruim ficou ainda pior. Com 11 jogadores estáticos em campo, esse time atual que representa o atual campeão da Libertadores foi apenas uma caricatura do atual bi-da América. O Flamengo poderia ter goleado a um apático e frágil Inter.

A paciência acabou, a Libertadores já terminou faz tempo, o time do Inter parece que se acostumou a perder e não faz nada para mudar, é hora de reagir...

Flamengo 3 x 0 Inter

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado (Toró), Kleberson (Fierro) e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTER: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Derley, Tinga (Andrezinho), Giuliano e D’Alessandro (Edu); Alecsandro (Leandro Damião).

Técnico: Celso Roth

Gols: Flamengo: Deivid (15min/1ºT e 2min/2ºT); Renato Abreu (39min/1ºT)
Cartões amarelos:
Flamengo: Correa
Inter: Índio
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 16 de outubro de 2010
Público total: 13.423
Público pagante: 9.479
Renda: R$ 224.100,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/