sábado, 21 de julho de 2012

FERNANDÃO TEVE APENAS DOIS TREINOS PARA MONTAR O "SEU" TIME


Com Fernandão comandando o time à beira do campo pela primeira vez, o Internacional recebe o Atlético Goianiense neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. No momento o Colorado é o oitavo, com 16 pontos.

O novo treinador do Inter teve pouco tempo para preparar a equipe. Comandou apenas dois treinamentos, e mesmo na véspera do jogo, aproveitou para realizar um trabalho tático no CT do Parque Gigante e testou uma provável escalação para o confronto com os goianos.

O volante Ygor treinou mais uma vez entre os titulares e deve fazer a estreia com a camisa colorada. Josimar foi aproveitado no lugar de Guiñazu, que foi preservado do trabalho em virtude de dores no joelho. O volante argentino seguriá sendo observado pelo departamento médico, mas deve ir para o jogo. Fred atuou como meia-atacante e Dagoberto e Jajá formaram a dupla de ataque.

Fernandão posicionou o time em campo e conversou bastante com os atletas. Não houve enfrentamento contra outro time, porém, foram simulados movimentos de compactação defensiva e ações ofensivas.

O Inter foi escalado com Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Josimar, Elton e Fred; Jajá e Dagoberto.

Encerrando a manhã, o tradicional 'rachão' descontraiu o grupo.

Fonte: www.finalsports.com.br

quinta-feira, 19 de julho de 2012

INTER FRACASSA EM MINAS E PERDE POR 3 X 1 PARA O GALO

No jogo que era para o Inter se aproximar dos líderes do Brasileirão, o time deixou a desejar mais uma vez e não conseguiu evitar a derrota para o Atlético-MG por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada, no Independência. Com o tropeço, o Inter empaca nos 15 pontos e cai para a oitava posição – a nove pontos do líder, Atlético-MG.

No 1° tempo, o Inter de sempre: sem posse de bola, sem triangulações, sem chances de gols criadas e um time que apenas conseguiu ter 38% de posse de bola. Assim, quando ficou com 10 em campo num ato exagerado do juiz, mas reicindente de Dalessandro, o Inter praticamente não tocou mais na bola e perdeu ao natural para o Atlético-MG, um time bom, mas nada mais que ajeitado.

O time mineiro deu 14 chutes, o Inter risíveis 5 chutes a gol, em pensar que a desculpa por estarmos com 10, não valeu quando o Santos, mesmo com 10, foi superior ao Inter no Beira-Rio.

O Inter volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-GO no Beira-Rio. Nei, que cumpriu suspensão automática, volta à equipe. Já D’Alessandro, expulso ainda no primeiro tempo em Belo Horizonte, só volta na 12ª rodada.

Atlético-MG 3 x 1 Inter

ATLÉTICO-MG Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre (Felipe Souto), Leandro Donizete, Danilinho (Escudero) e Ronaldinho; Bernard e Guilherme (Leléu). Técnico: Cuca

INTER Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Jajá) e D'Alessandro; Dagoberto (Fred) e Otávio (Mike). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Atlético-MG: Guilherme (46min/1ºT); Leonardo Silva (15min/2ºT); Escudero (47min/2ºT) / Inter: Fred (20min/2ºT)

Cartões amarelos: Atlético-MG: Pierre, Réver, Marcos Rocha / Inter: Dagoberto, Guiñazu, D'Alessandro
Cartão vermelho: Inter: D'Alessandro

Fotos: Alexandre Lops / AI INTER
Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 18 de julho de 2012

INTER TENTA TIRAR PONTOS DO LÍDER ATLÉTICO-MG MESMO COM PRESSÃO


O confronto é duro. O Inter pega o líder do Campeonato Brasileiro, às 21h50min desta quarta-feira, no Independência. Mesmo assim, o pensamento é que é possível tirar pontos do Atlético-MG em seus domínios.

Dorival Júnior quer que o Inter encare os mineiros de igual para igual. Mas sabe que vai enfrentar uma pressão grande no Independência.

"Toda e qualquer partida tem um grau de dificuldade alto no Brasileirão. A maior dificuldade de jogar com Atlético, Cruzeiro, América, era enfrentar o Mineirão com a massa vibrante e participativa. Acho que voltaram a ter aproximação com o torcedor agora, e os atleticanos são fanáticos. Isso já é um obstáculo grande, Jogar lá não é fácil. Mas temos nossas qualidades e uma grande equipe", disse Dorival Júnior.

O técnico tem o reforço de D'Alessandro na armação do meio-campo. Assim, um dos jovens que atuaram no empate contra o Santos sobrará. Lucas Lima está confirmado ao lado do argentino - Otávio, Mike e Fred disputam a vaga.

- O adversário

Em primeiro lugar no Brasileirão, com 22 pontos - seis acima do Inter - o Galo não conta com o centroavante Jô e o volante Serginho, ambos suspensos. André também não pode atuar, já que negocia sua permanência.

Por outro lado, Cuca tem o retorno do atacante Guilherme ao time titular. Réver, depois de brigar com dores no púbis, voltou a ser relacionado.

"São jogadores fundamentais e que estão fazendo diferença para o Internacional, que vai ter um ganho muito grande com o D'Alessandro, que é o maestro, mesmo estando sem o Oscar e Damião. Tem o Dorival, que eu respeito muito, tenho um carinho grande", disse o defensor.

> Campeonato Brasileiro
10ª rodada

Atlético-MG x Inter 

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme.
Técnico: Cuca

INTER
Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima e D'Alessandro; Dagoberto e Mike (Fred ou Otávio).
Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 18 de julho de 2012
Hora: 21h50min

Fonte: www.finalsports.com.br


segunda-feira, 16 de julho de 2012

DESFALCADO OU NÃO, COM 11 OU 10, TIME DEIXA A DESEJAR: 0 X 0 COM O SANTOS


Coloque na soma torcedor: no clássico continental com 5 títulos de campeões da Libertadores, tivemos mais uma partida em que o Inter deixou a desejar, mas dessa vez não houve individualidades que salvaram a pele de Dorival Jr. O Colorado ficou no 0 a 0 com o Santos na tarde deste domingo no Beira-Rio e saiu do gramado vaiado e com gritos de "burro".

Se o time não convence com 11 titulares, nem com alguns desfalques (o Santos também estava), dessa vez nem com um a mais em campo houve o mínimo de organização pelo lado Colorado. Mesmo com um homem a mais desde o começo do segundo tempo (Juan foi expulso no primeiro minuto da etapa final), o time de Dorival Júnior teve dificuldades e só conseguiu criar situações já nos últimos minutos, após as entradas de João Paulo e Otávio, após uma série de 40 minutos de desorganização, passes errados e balão para área paulista.

Ficam algumas questões: Quando a Academia do Povo vai fazer uma série de jogos razoáveis?
Quando vamos jogar em casa, mostrando que estamos em casa?
Quando teremos jogadas coletivas, sem dar balão o jogo inteiro?
Quando marcaremos em cima?
Quando teremos jogadas de bola aérea (defensiva e ofensiva)?
Com o resultado, o Inter vai a 16 pontos e perde a oportunidade de entrar no G4. Na próxima quarta-feira, o Colorado vai a Belo Horizonte enfrentar o líder Atlético-MG, a partir das 21h50min, no Estádio Independência.

INTER Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton (João Paulo), Guiñazu, Lucas Lima, Jajá (Maurides) e Mike (Otávio); Dagoberto. Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (Gerson Magrão) e Miralles (João Pedro). Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos Inter: Guiñazu, Dagoberto, Fabrício, Nei, Bolívar / Santos: Juan, Gerson Magrão, Aranha

Cartão vermelho Santos: Juan

Público: 14.044
Renda: R$ 238.220,00

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net