segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Inter bate Londrina e chega à quarta vitória seguida




Inter confirmou boa fase com mais uma vitória no Brasileirão

O Internacional arrancou com o pé direito no returno do Campeonato Brasileiro da Série B! Venceu o Londrina por 3 a 1 na tarde deste sábado (12/8), no Beira-Rio, com gols dos zagueiros Klaus (2) e Víctor Cuesta, e chegou aos 36 pontos, ocupando de forma isolada a vice-liderança. Foi a quarta vitória consecutiva do Colorado, que tem a melhor defesa, o melhor saldo de gol (+14) e o segundo melhor ataque da competição. O próximo desafio é contra o ABC, sábado (19/8), em Natal.

> Assista aos gols da partida

Inter domina a etapa inicial

Empurrado pela gigantesca torcida, o Inter se impôs desde os movimentos iniciais. Aos 3min, Víctor Cuesta disparou uma bomba da intermediária e quase marcou um golaço - a bola ganhou efeito, obrigando o goleiro a espalmá-la para escanteio. Aos 6min, Eduardo Sasha entrou na área e teve o pé travado pelo zagueiro, mas o árbitro preferiu não marcar o pênalti. O Londrina ameaçou aos 9min, quando o goleiro César fez ligação direta com o atacante Carlos Henrique, que invadiu a área e chutou cruzado, tirando tinta do poste direito.

O Colorado dominava amplamente o adversário e teve boas chances de marcar em duas jogadas pelo alto. Aos 17min, D'Alessandro cobrou escanteio e Klaus cabeceou à direita do gol paranaense, com perigo. Aos 21min, Cláudio Winck cruzou da direita e Leandro Damião cabeceou para fora. O Inter seguiu rondando a área do Londrina até o final da etapa, mas sem conseguir conclusões efetivas.

Cuesta abre o placar no comecinho do 2º tempo

Logo na largada do segundo tempo, a primeira explosão de alegria no Beira-Rio: D'Alessandro bateu falta da esquerda e Víctor Cuesta saltou mais alto que os zagueiros para desviar de cabeça. 1 a 0! Foi o terceiro gol do defensor argentino com a camisa do Clube do Povo.

Zagueiro Víctor Cuesta vibra com o primeiro gol

Aos 7min, um verdadeiro bombardeio colorado - Sasha tentou duas vezes do interior da área, mas o primeiro chute foi prensado com a zaga e o segundo foi salvo praticamente em cima da linha do gol por Reginaldo. Na sequência, Cláudio Winck arriscou o chute que foi defendido para escanteio. Na cobrança, D'Alessandro quase marcou gol olímpico, com a bola acertando o travessão!

Empate paranaense

O Londrina chegou com força aos 12min, mas o goleiro Danilo Fernandes cresceu para cima de Carlos Henrique e fez grande defesa. Aos 23min, porém, Bidía recebeu bom passe na área e igualou o placar.

Klaus marca duas vezes de cabeça: 3 a 1

Logo depois do empate, Nico López e Camilo entraram nos lugares de William Pottker e D'Alessandro, respectivamente. O Inter não se abalou e manteve a postura ofensiva. Aos 33min, Camilo cobrou escanteio com qualidade e Klaus apareceu como um raio na marca penal para cabecerar, com força, para o fundo do gol. 2 a 1! Aos 35min, Nico López cruzou e Damião cabeceou para a defesa salvadora de César.



Defensor e goleador: Klaus soma três gols pelo Inter
Aos 36min, praticamente uma reprise do segundo gol: Camilo bateu escanteio e Klaus, mais uma vez, cabeceou com precisão para ampliar. 3 a 1. Foi o terceiro gol do zagueiro pelo Inter e o de número 200 do 'novo' Beira-Rio. Com a força da sua bola parada, o Clube do Povo conquistava mais uma importante vitória em casa na busca pelo retorno à Série A.

Internacional (3): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D´Alessandro (Camilo); William Pottker (Nico López), Leandro Damião e Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez). Técnico: Guto Ferreira.

Londrina (1): César; Reginaldo, Gustavo, Edson e Ayrton; Rômulo, Jardel, Artur, Thiago Lopes e Bídia (William Henrique); Carlos Henrique (Wellison). Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Víctor Cuesta (I), aos 3min do segundo tempo, Bidía (L), aos 23min do segundo tempo, Klaus (I), aos 33min e aos 36min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gustavo, Bidía (L); Rodrigo Dourado (I).

Total Público: 36.092.
Pagantes: 30.502.
Menores: 2.656.
Não pagantes: 2.934.
Renda: R$ 744.437,00.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiado por Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade (trio do Distrito Federal).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER.