sexta-feira, 7 de março de 2014

Inter treina para enfrentar o Aimoré. Veja fotos!


Já classificado às quartas de final do Gauchão, Inter vai a São Leopoldo neste domingo

O Internacional segue se preparando para o penúltimo confronto da fase classificatória do Gauchão, marcado para este domingo, às 16h, diante do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O time colorado é detentor da melhor campanha geral do campeonato (32 pontos em 13 jogos) e já tem vaga garantida nas quartas de final.

> Veja fotos do treino

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Abel Braga comandou trabalho com bola que envolveu apenas os jogadores reservas no CT do Parque Gigante. Os titulares, que serão preservados em função do partida de estreia na Copa do Brasil – contra o Remo, na próxima quarta-feira (12/3), em Belém do Pará –, apenas correram em volta do gramado.

O grupo foi dividido em três times, mas não houve esboço da escalação que irá a campo neste final de semana. Neste sábado pela manhã, o Inter realiza mais um treinamento.
Fonte: www.internacional.com.br

quinta-feira, 6 de março de 2014

Inter busca empate contra o São José-POA



Inter encarou jogo difícil, com erros de arbitragem, e empatou no Estádio do Vale

O Internacional empatou em 1 a 1 com o São José-POA na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. O time colorado sofreu o gol no primeiro tempo, mas buscou o empate com Rafael Moura na etapa final, resultado que garantiu matematicamente o primeiro lugar geral da fase classificatória do Gauchão (32 pontos em 13 jogos). Com isso, o time tem a vantagem dejogar em casa as quartas de final.

No próximo domingo (9/3), o adversário é o Aimoré, em São Leopoldo, pela penúltima rodada.

> Veja fotos da partida

Escalação

Sem poder contar com Juan, lesionado, e Aránguiz, a serviço da seleção do Chile em amistoso diante da Alemanha, o Inter teve duas modificações, com Ernando e Alan Patrickiniciando o confronto entre os titulares.

Inter larga em desvantagem

O duelo no Estádio do Vale começou com o São José se impondo na frente. Aos 2min, Rafinha encontrou espaço e, da entrada da área, disparou chute cruzado que saiu à direita de Dida. O Inter, por sua vez, chegava ao campo de ataque a partir de boa troca de passes, mas encontrava dificuldade em finalizar em gol.

Aos 17min, Fabrício recebeu bom lançamento de Paulão, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área buscando Rafael Moura, mas o goleiro Luiz Carlos antecipou-se e ficou com a bola. No contragolpe, Jonas invadiu a área colorada e chutou perigosamente à direita do gol de Dida. Aos 20min, Jean cabeceou para nova defesa do goleiro do Clube do Povo.

Pênalti não marcado

O time de Abel Braga teve um pênalti sonegado pela arbitragem aos 25min. Alex recebeu passe no interior da área e foi desequilibrado pelo zagueiro do São José, mas a falta não foi
marcada. Aos 28min, Franciel recebeu passe em posição de impedimento, dominou a bola no interior da área e chutou para abrir o placar para o time do Passo D'Areia. 1 a 0.

Aos 29min, D'Alessandro precisou deixar o jogo por conta de uma lesão muscular. O volante João Afonso entrou em seu lugar.

Pressão colorada

O Inter quase empatou em duas oportunidades. Aos 35min, Alan Patrick fez grande jogada pela direita, livrando-se da marcação com um drible sensacional, e cruzou para a área, de onde Rafael Moura concluiu para a zaga salvar em cima da linha. Já aos 44min, Alex cobrou falta com qualidade e Luiz Carlos fez defesa espetacular, ao buscar a bola que entraria no ângulo direito.

Outro penâlti omitido

O Inter voltou para o segundo tempo perseguindo o gol. Aos 9min, Fabrício cruzou na medida e Gilberto cabeceou por cima. No minuto seguinte, Jorge Henrique fez o cruzamento e o zagueiro Bindé colocou a mão na bola. Mais um pênalti omitido pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa. Aos 23min, o São José chegou com força, em cabeceio de Júlio Santos que foi defendido por Dida.

Empate com Rafael Moura

Aos 34min, Wellington Paulista – que havia entrado no lugar de Gilberto minutos antes – fez passe de calcanhar para Rafael Moura no interior da área. Com tranquilidade, o atacante chutou colocado, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro adversário. Foi o seu 11º gol com a camisa do Inter.

Rafael Moura (D) marcou belo gol contra o São José-POA

O São José ainda teve boa chance aos 44min, quando Franciel cabeceou perigosamente à esquerda do gol de Dida. Aos 45min, foi a vez de Wellington Paulista quase marcar o gol da vitória, em desvio do interior da área que bateu na zaga e saiu para escanteio. Aos 47min, Alex bateu falta por cima do travessão. Nada mais mudava o placar do jogo: 1 a 1.

"Buscamos o empate, e este ponto faz diferença", avaliou Alan Patrick.

"Não jogamos bem, mas o empate, diante das circunstâncias, foi bom", disse Rafael Moura.

"Mostramos que estamos bem fisicamente, que não nos entregamos e vamos buscar sempre o resultado até o final", destacou Alex.

"Se a gente analisar a produção, o número de faltas sofridas, os escanteios e as vezes em que chegamos perto da área, talvez o placar tivesse que ser diferente. Mas não dá para negar que o adversário jogou muito bem", observou o técnico Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (1): Dida; Gilberto (Wellington Paulista, aos 21min/2º tempo), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex, D'Alessandro (João Afonso, aos 29min/1º tempo) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha, aos 27min/2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

São José-POA (1): Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira (Everton), J. Santos e Brida; Jonas, Ramos, Chiquinho Rezende (Sander) e Rafinha (Navarro); Jean e Franciel. Técnico: Ben-Hur Pereira.

Gols: Franciel (SJ), aos 28 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Bindé (SJ); Paulão, Rafael Moura, Eduardo Sasha (I).

Público: 2.159 (1.747 pagantes). Renda: R$ 35.710,00.

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Paulo Conceição e Elio de Andrade Jr.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fonte: www.internacional.com.br

quarta-feira, 5 de março de 2014

Inter faz último treino antes de pegar o São José



Inter defende liderança do Grupo A do Estadual

O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (05/03) para enfrentar o São José pela 12ª rodada do Gauchão. Para enfrentar o time da Zona Norte de Porto Alegre, o técnico Abel Braga comandou o último trabalho no dia de Carnaval.

Apesar de confirmar que vai levar ao Estádio do Vale força máxima, o comandante colorado não esboçou a escalação do time. Em um rachão seguido de treino de bola parada, a novidade foi o retorno do zagueiro Ernano, que ficou de fora do treino de segunda em razão de desconforto muscular.

Internacional e São José se enfrentam a partir das 19h30 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os ingresso já estão à venda. Clique aqui para garantir o seu!